Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Cartase

Aprendiz

#987807 Fala ai manos :ae
Estou em uma situação meio tensa, em algumas decisões que eu estou querendo tomar, se tranco ou não a faculdade.
Os motivos que me levam a querer fazer isto é financeiro, eu até consigo pagar, mas sobra muito pouco, e apesar de eu não ter compromisso com casa filhos etc, e complicado voce ralar o mes inteiro e não ver dinheiro, e tambem porque não estou tendo tempo para estudar direito, por isso meu rendimento na faculdade acaba sendo bem ruim. Por esses motivos estou pensando em trancar o curso, começar a estudar para concurso e tentar ganhar uma bolsa, porque se passo em um concurso ou ganho uma bolsa fica muito mais tranquilo.

Gostaria de saber a opinião dos colegas...
jamesbond888

Aprendiz

#987813 é uma questão muito pessoal pq cada um sabe onde o calo aperta.

Tenta transferir o curso para uma universidade pública. Se o curso nao for muito concorrido dá pra fazer isso tranquilamente
Fischer

Veterano - nível 9

#987823 Cara... Minha opnião:

Gaste um ano, ou mais se necessario, no cursinho preparatirio ao inves de pagar a faculdade! Te garanto que os beneficios serao bem maiores.

Alem de ter tempo pra estudar, vc tera um rendimento bem maior.

Essa foi a decisão que tomei, e to muito de boa agora

Abraços, espero que tenha ajudado!
viniciussantn

Aprendiz

#987831 Se você acha que está difícil, tanto financeira quanto em relação ao tempo, como você disse, então tranque. Concurso é uma boa alternativa. Mas eu pensaria duas vezes, dependendo do período e curso que você está fazendo. Qual o seu curso?
jumper

Aprendiz

#987833 Eae brother;

Minha situação era muito parecida com a sua, pois trabalhava o dia todo e fazia engenharia na parte da noite, realmente também não tinha tempo para estudar. Mas foquei nos estudos para fazer o enem, e hoje estudo em uma faculdade pública, minha vida melhorou muito. Essa é a dica que te dou, corre atrás de uma facul pública. :ae

Criador do tópico

Cartase

Aprendiz

#987840 Faço o 1º periodo de psicologia, ai eu estou pensando em terminar esste periodo para não perder dinheiro.