Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Rozyzz

Veterano - nível 9

#988090 Fala galera vou tentar resumir o maximo minha situação.Tenho um irmao mais velho que sempre trouxe problemas a minha familia toda( agressão,folgado) o mesmo tem personalidade de um psicopata , o qual agrediu minha mãe/ tio como era criança eu ficava sem saber o que fazer . No começo do ano ele aprontou novamente roubou minha mãe, foi a gota d'agua pra mim, falei pra ele nunca mais aparecer na minha casa, senão iria ter uma conversa de homem pra homem, disse que ia me processar, falei a real pra ele e disse pra virar homem.
Acontece que com isso perdi contato com meus avós, pois ele ainda frequenta a casa dela, e a msma ainda "mima" ele.Infelizmente sou o irmão mais novo "bonzinho" que nenhum familiar da valor.
O que voces fariam na minha situação? Eu penso em me formar e sair de casa.

Criador do tópico

Rozyzz

Veterano - nível 9

#988093 Complentando.
Não tenho contato com meu pai tbm, infelizmente sinto falta da figura paterna.Antes que me perguntem , pego HBs , consigo alguns FCs ,estudo, tenho uma vida social, normal. Porem não me sinto completo, as vezes bate ate uma bad. O que eu poderia fazer pra melhorar esse vazio?
Skylexx - MEMBRO EXCLUSIVO
#988519 ...normalmente quando a família é desestruturada, com acontecimentos envolvendo desavenças, brigas e confusões, fica um vazio. Talvez seja uma carência externa de atenção, amor, admiração, respeito.

Acredito que seria bom refletir, observar a ti mesmo. Se conhecer internamente, reconhcer os pontos fracos e os fortes que você tem.

A diversos caminhos, seja através de uma religião, terapia, ajuda de um profissional da Psicologia!!