Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Aspade

Aprendiz

#93002 Boa tarde Puazada.
Bom, eu encontrei aqui um pacote de exercicios e alguns pequenos livros que ensinam e ate possuem exercicios para desenvolver uma leitura dinamica.

http://www.4shared.com/get/l0kr-Cvo/LEI ... AMICA.html

Eis o link... mas calma aí... o que é Leitura Dinamica?

Imagem

O amigo WIKIPEDIA tem uma resposta ate que boa:

Leitura dinâmica constitui-se de vários métodos que buscam aumentar a velocidade da leitura, mantendo o entendimento e a retenção de informações.

Há vários métodos diferentes de leitura dinâmica. Alguns consideram que leitura consiste em três etapas - ver, pronunciar e compreender - e propõem que se elimine uma das três. Para manter o entendimento, a única etapa que poderia ser eliminada é a pronúncia, seja vocal ou mental.

-
Acredito que isso seja algo essencial para nós, que sempre estamos buscando alguma coisa nova pra ler sobre PU, vários e vários livros feitos e pouco tempo, leitura dinamica parece até algo magico rs.

Imagine-se capaz de ler a página de um livro em menos de 1 minuto e entende-la por completo, sim, isso é possível. Ouvi boatos de que um cara leu a bíblia em 1 dia!!
Kilgore

Veterano - nível 4

#94077 Já tentei fazer isso, mas pra não serve.

Você realmente passa a ler mais rápido, mas querendo ou não seu nível de entendimento diminui muito.

Na minha opinião, em uma leitura é importantíssimo passar alguns segundo olhando pra alguma palavra, parar pra refletir sobre o qu você leu, na leitura dinâmica isso não é possível.
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#94091 Por coincidência, eu estava justamente atrás de um material de leitura dinâmica.

Vou testar. Espero que sirva :D

Obg por postar!

Abraços!

-JC#1
arthuro

Aprendiz

#94253 leitura dinamica da certo sim, mas precisa treinar todo dia, com o tempo vc vai conseguir ler rápido e entendendo

outra forma é ler bastante, com o tempo vc se acostuma e ja aumenta um poquinho a velocidade, depois aprende leitura dinamica para ler mais rápido
ElsonDIon

Entusiasta

#94288 Ja faço isso a algum tempo e realmente é algo surpreendente..

nao recomendo para pessoas que faram 2 dias e parar por 1
depois voltar, fazer 5 dias e parar.....

ou voce fas o curso exercicio completo e continua ate se adaptar ....ou nem começa....

ai um link meu falando disso tambem..

aprendizagem-acelerada-a-fotoleitura-t7287.html

Abraço

ElsonD
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

Kilgore escreveu:Já tentei fazer isso, mas pra não serve.

Você realmente passa a ler mais rápido, mas querendo ou não seu nível de entendimento diminui muito.

Na minha opinião, em uma leitura é importantíssimo passar alguns segundo olhando pra alguma palavra, parar pra refletir sobre o qu você leu, na leitura dinâmica isso não é possível.

No com certeza, mas depois de prática, você descobre que aprende muito mais com muito menos tempo, e sim, entendemos as palavras sim.

Eu pratico.
Abraços.
Ron

Veterano - nível 9

Igor K escreveu:No com certeza, mas depois de prática, você descobre que aprende muito mais com muito menos tempo, e sim, entendemos as palavras sim.

Eu pratico.
Abraços.

Bom, vou testar isto então né. Tem tanta coisa que quero ler, o foda é tempo mesmo...
Valeu ae por postar!
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

Ron escreveu:
Igor K escreveu:No com certeza, mas depois de prática, você descobre que aprende muito mais com muito menos tempo, e sim, entendemos as palavras sim.

Eu pratico.
Abraços.

Bom, vou testar isto então né. Tem tanta coisa que quero ler, o foda é tempo mesmo...
Valeu ae por postar!

Meu post ficou muito vago, vou acrescentar informações importantes.

Mitos sobre leitura dinâmica
    Veja alguns mitos sobre leitura dinâmica:

• Se eu ler mais rápido, minha compreensão vai diminuir.

- Isso não é necessariamente verdade. Leitores muito lentos geralmente sobrecarregam a nossa memória operacional, não sobrando espaço para o entendimento. Você pode aumentar sua velocidade de leitura, sem pular palvras e ainda assim aumentar sua compreensão.

• Preciso ler o livro inteiro.

- Falso! Livros são uma maneira de capturar e transferir informações, conhecimento e idéias de um autor para o leitor. No entanto, muitas vezes nos interessamos apenas por alguns tópicos ou passagens abordados no livro. Além disso, a intenção do autor ao escrever o livro não é necessariamente a mesma que a sua para ler o livro. Tenha isso em mente e faça uma verdadeira caça ao tesouro, buscando apenas aquilo que realmente será compatível com seus objetivos. Se você não estiver encontrando alguma informação que valha seu precioso tempo, tenha coragem de saltar parágrafos, capítulos ou até mesmo livros inteiros.

• Já tenho uma boa velocidade de leitura. Não vejo motivo para melhorar minha velocidade de leitura.

- Essa afirmação também é equivocada. Pesquisas mostram que os ganhos alcançados com o treinamento do globo ocular são permanentes. Ainda que você seja um bom leitor, sua velocidade de leitura certamente pode melhorar.

Fonte:
    http://memorizacao.amo puabase.com/2010/01 ... amica.html

Recomendo todos os livros do Alberto Dell'Isola, sobre memorização, leitura dinamica, etc. Lí todos.
E vejam o blog dele, tem várias informações úteis, não apenas de leitura dinâmica, mas de memorização, concentração até tecnicas de estudo!

LINK: http://memorizacao.amo puabase.com

Usem sem moderação.
Abraços.