Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Galiotto

Aprendiz

#989686 Boa noite meus amigos!

Peço que me ajudem com um probleminha meu que vem me chateando já há algum tempo.

Simplesmente eu tenho uma certa dificuldade em ter contato físico com as pessoas, como abraçar e tocar. Fato é que eu consigo iniciar uma conversa normalmente e conversar sobre algumas coisas, mas ainda estou desenvolvendo minha conversa para tentar criar mais conexão e ser mais natural, pois ainda converso sobre coisas muito superficiais.

Resumindo: tenho dificuldade em manter contato físico com as pessoas e por vezes não consigo manter uma conversa profunda, creio que esses dois fatos me impedem de criar um tipo de conexão com as pessoas.

O que vocês me recomendam para tentar vencer esses problemas, e principalmente esse primeiro que tanto me aborrece?

Abraço!
body hunter

Aprendiz

#989694 tambem tenho esse problema, o que me ajuda e a pratica mano e interagir abordar hbs e tentar kinar, quanto a conversa a maoiria das conversas sao superficias mesmo.. oq pode te ajudar a ter conversas mais profundas e saber mais sobre as coisas ai vc tera mais a dizer.
Don_K

Aprendiz

#989735 De tempo ao tempo brother...
Pratique, estude e tenha paciência.
É questão de tempo para que tudo isso venha a ser superado, garanto isso a você! (;

Abs.
Rozyzz

Veterano - nível 9

#989744 Cara eu tbm era bem timido e introvertido. Uma coisa que me ajudou muito foi quando troquei de serviço, comecei a dar bom dia pra todos que via no trabalho, tinha que ir em empresas conversar com clientes. Isso voce só vai perder praticando, então o que esta esperando pra abordar?
rodrigo.digo.puabase

Aprendiz

#989764 Eu geralmente tenho esse problema mais com desconhecidos, mas se a pessoa em questão for de meu interesse eu faço um esforço, costumo conversar melhor com colegas de trabalho ou família, ou garotas que conheci na net e tentei criar conexão (pessoalmente)
Theplaereq

Veterano - nível 10

#989770 Primeiro: Se você sente isso com TODO MUNDO, vá aos poucos tocando pessoas mais próximas (não adianta tentar abraçar estranhos na rua, se nem os de casa consegue)

Segundo: se for só com as gurias das interações, é só falta de prática, relaxe
AldosAz

Aprendiz

#989772 Eu também já sofri muito com isso.

O que fiz pra melhorar foi literalmente dar "a cara a tapa" tive que me forçar a sair da minha "zona de conforto".

Como já falaram comece com pessoas mais próximas de vc que vc tenha mais intimidade, que algo que vc considera "anormal" com o passar do tempo vai se tornando algo natural.

No começo vai estranhar vai dar uma titubeada, mas com o tempo e com a pratica verás que e algo natural e que "todo mundo" faz.

Abraços