- 29 Abr 2016, 03:14
Oie, td bem? Certo, não da pra ler. Mas gostaria de dar meu parecer.
Assim, eu faço faculdade de psicologia, mas já venho estudando o trabalho de varios autores antes mesmo de entrar na facul.
E sinseramente, não existe nenhum ponto q eu consiga imaginar q possa dizer ''Tecnicas de sedução n funciona''.
Existem milhares de motivos pra essa minha opnião, e tenho uma base grande pra dizer isso. Posso citar como exemplo:
o trabalho de B.F Skinner, e todos os autores de filosofia q o cercam em concordancia na tese da inexistencia do livre arbitrio. Em outras palavras: Nenhuma decisão parte de dentro da consciencia humana, mas de fora dela (seja biologica ou fator ambiental). Então qualquer mulher, seja em qual situação estiver, pode ser conquistada. a questão é q tem variações de mulher pra mulher, mas os instintos biologicos e os mecanismos de decisão continua os mesmos. Então basicamente se vc se depara com uma decisão, é o meio q vc esta q faz vc decidir, n vc. n sei se estou sendo claro.
Alguns psicanalistas aqui podem discordar de mim. Mas eu procurei muito por alguma prova q justifique o livre arbitrio e não achei.
Outro fator: Antropologia, como as relações humanas evoluiram ao longo do tempo. a habilidade social sempre evoluiu, se tornou mais complexa, sempre ouve aqueles q dominavam pela carisma. A habilidade social é algo q evolui por naturesa, msm sem tecnicas de sedução, só de cv sua habilidade social se aperfeiçoa. O aprendisado se dar por repetição.E como disse, é o externo q define a resposta.
Ainda um ultimo fator: Vc é feio? Mas o q é feio? noções de beleza e atração tbm é algo q vem de fora, n de dentro. Então o q esta fora? Vc. Se ela te acha feio, vc só precisa mudar a conscepção de beleza dela. E isso vc faz com carisma, condicionamento, ate mesmo por brincadeira de hipnose é possivel. Em uma conversa da pra mundar isso. só q vc precisa ter uma habilidade polida pela repetição e ter o conhecimento desse funcionamento.
Contudo, entretanto, todavia... Há coisas erradas por aqui. Eu diria para quando vc ver algo q tem explicação voltada a psicologia, neuro, etc aki, vc procure uma prova, a citação de algum autor, ou algum teste feito pra mostrar qm fez isso primeiro e como chegou a essa conclusão. Flw