pantera21
#991061 venho ficando com uma hb desde janeiro. Na sexta feira, pedi ela em namoro, ela aceitou o pedido. no sabado, surgiu a oportunidade de eu ir Estudar em Portugal, fui comentar com ela. Ela demonstrou felicidade por mim. E logo em seguida veio com o papo de que estava indecisa sobre a decisão do dia anterior, que estava insegura e que não quer um namoro sério no momento, mas quer continuar ficando comigo e não quer que eu me afaste. fiquei meio chateado na hora mas não demonstrei e falei que tudo bem, que poderiamos continuar só ficando. Desde esse ocorrido, fiquei mais seco com ela e ela tem corrido muito atrás. Agora eu não sei como devo agir, pois estou gostando dela e queria um relacionamento serio, não sei se devo abandonar e partir para outra, ou insistir nela.
pantera21
#991064 Aqui esta a historia complerta, tinha escrito mas depois que vi que só podia colocar 800 caracters..

Conheci uma hb em janeiro pelo tinder, conversamos bastante e marcamos um encontro em fevereiro no shopping.. no primeiro encontro ela já foi com os pais dela (ela tem 17 anos e eu 21), depois disso a encontrei outras 4 vezes ao decorrer desses meses, não nos vimos mais vezes pois as vezes ela tem compromisso ou eu tenho, ai fica dificil.. e Todas as vezes os pais dela estavam presentes kkkkkkk. Na penultima vez que a encontrei, o pai dela me chamou para ter uma conversa, sondando o que faço da vida, o que pretendo fazer no futuro, etc.. fiquei impressionado pois ele sabia muito sobre mim.. Desde que a conheci nos falamos todos os dias, e eu li o livro do Nessahan Alita, então não corro muito atras, nem demonstro muito sentimentos e tal (mesmo muitas vezes querendo demonstrar), ela mesma fala que sou seco.. Agora vem a Dúvida, joguei indiretas sobre namoro a umas semanas atrás e ela mostrou-se super receptiva. Na sexta feira, pedi ela em namoro, ela ficou surpresa e parecia não acreditar. Enfim, ela aceitou o pedido e logo em seguida falou que deveriamos esperar um pouco para eu conversar com os pais dela, pois no momento eles estão falando que ela deve focar nos estudos.. no dia seguinte, surgiu a oportunidade de eu ir Estudar em Portugal, fui comentar com ela e falei que era só uma oportunidade e que eu ainda tinha que analizar isso.. Ela demonstrou felicidade por mim, mas logo depois falou que ia ficar dificil de nos vermos e tal.. E veio com o papo de que estava indecisa sobre a decisão do dia anterior, sobre o namoro, que estava insegura e que não quer um namoro sério no momento, que os pais dela também estranhariam ela ja aparecer com outro namorado pois ela terminou recentemente (novembro), sendo que sinto que os pais dela gostam de mim, depois falou quer continuar ficando comigo e não quer que eu me afaste.. fiquei meio chateado na hora mas não demonstrei e falei que tudo bem, que poderiamos continuar só ficando.. Desde esse ocorrido, que foi sabado dia 30/04, fiquei mais seco com ela e ela tem corrido muito atrás, me chamando toda hora no whatsapp, até me mandando cantadas.. Agora eu não sei como devo agir, pois estou gostando dela e queria um relacionamento serio, não sei se devo abandonar e partir para outra, ou insistir nela.. gostaria da ajuda de vocês.
outra coisa, procurei aqui e não achei nada a respeito.. falam para dar gelo na garota, não procurar e tal, mas como dar gelo se ela sempre corre atrás?

Desculpe pelo tamanho do texto, desde já agradeço a todos..
fwardkoff
#991083 Bem simples, primeiro de tudo não se sinta mal e muito menos ache que ela esta agindo de uma maneira confusa porque não esta. Você a pediu em namoro e no dia seguinte diz que esta pensando em ir para Portugal estudar, você quer que ela reaja como? Que ela diga "tudo bem, vá lá que estarei te esperando"... Óbvio que não, da para dizer que nem namoram então não da para você querer que ela te espere ou tente um namoro a distância, ela fez o certo afinal você iria para longe e o melhor seria não ter uma relação séria, tanto é que por conta disso ela resolveu voltar atrás.

Outra coisa que claramente da para notar é que ela é muito aberta com os pais, ela fala tudo de ti para eles e é daí que eles te conhecem tão bem e muito provavelmente quando você deu essa notícia que cogitava estudar fora eles então a aconselharam da maneira certa: "não namore então".

Vá para Portugal e estude, não fique aqui se prendendo a ela vá e aproveite, ela esta sendo muito sensata apesar da pouca idade ela esta sendo muito esperta em não querer um relacionamento sério e você esta sendo bem incoerente afinal um dia tu pede para namorar (namoro já é algo sério) e no outro dia aparece com uma notícia de que talvez vá para Portugal estudar. É claro que ela iria voltar atrás da decisão de namorar, pois claramente ela quer um namorado perto e não um cara a milhares de KMs longe.
pantera21
fwardkoff escreveu:Bem simples, primeiro de tudo não se sinta mal e muito menos ache que ela esta agindo de uma maneira confusa porque não esta. Você a pediu em namoro e no dia seguinte diz que esta pensando em ir para Portugal estudar, você quer que ela reaja como? Que ela diga "tudo bem, vá lá que estarei te esperando"... Óbvio que não, da para dizer que nem namoram então não da para você querer que ela te espere ou tente um namoro a distância, ela fez o certo afinal você iria para longe e o melhor seria não ter uma relação séria, tanto é que por conta disso ela resolveu voltar atrás.

Outra coisa que claramente da para notar é que ela é muito aberta com os pais, ela fala tudo de ti para eles e é daí que eles te conhecem tão bem e muito provavelmente quando você deu essa notícia que cogitava estudar fora eles então a aconselharam da maneira certa: "não namore então".

Vá para Portugal e estude, não fique aqui se prendendo a ela vá e aproveite, ela esta sendo muito sensata apesar da pouca idade ela esta sendo muito esperta em não querer um relacionamento sério e você esta sendo bem incoerente afinal um dia tu pede para namorar (namoro já é algo sério) e no outro dia aparece com uma notícia de que talvez vá para Portugal estudar. É claro que ela iria voltar atrás da decisão de namorar, pois claramente ela quer um namorado perto e não um cara a milhares de KMs longe.

muito obrigado pela resposta, devo continuar ficando com ela, ou me afastar de vez? pois a questão de Portugal vai depender deles aprovarem a minha candidatura lá, e eu iria em agosto se tudo desse certo..