- 03 Mai 2016, 21:59
A algumas semanas atrás postei um tópico com esse título: "AJUDA COM A EX PARA VOLTAR A RELAÇÃO !"
Dizia..."Depois de muitas "idas e vindas" me reaproximei da minha ex, atualmente ela encara a minha pessoa como se fosse a mesma durante nossa primeira relação (à 3 anos atrás), venho demonstrando pacientemente com atitudes as caracteristicas que mudei e inicialmente obtive bons resultados (saimos e ficamos algumas vezes), porém, no fds passado nos desentendemos e isso acabou se arrastando por essa semana, e trouxe na cabeça dela velhos "fantasmas" da nossa história (brigas por bobagem) que serviram de combustível pra ela começar a fazer joguinhos e se tornar fria. Como posso combater atitudes de alternância de humor da parte dela, começou a ignorar pequenas atitudes da minha parte e sem grande frequência (bom dia, boa semana.. coisas desse gênero). Gostaria de ajuda, antes de desistir de vez dela..."
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desse momento em diante com esses problemas relatados procurei seguir as orientações ao máximo dentro do possível com a hb, obtive uma pequena vitória em relação aos acontecimentos onde o convívio com a mesma melhorou, porém ela é do tipo que fica ressentida e guarda o "sentimento negativo" até que o mesmo desapareça e se manteve na mesma postura (fria e distante), a princípio relevei essas atitudes mas com o passar dos dias veio o sentimento de que eu não deveria ficar calado e relevar tudo sempre. No domingo, quando a mesma passou a se portar novamente da mesma forma eu fui e bati a real com ela. resumindo uma conversa de duas horas.
Eu falei que já estava saturado dessa situação que diante de tudo que vinha acontecendo era melhor cada um seguir sua vida, porque a tendência ao continuar a situação da forma vinha sendo seria alguém se decepcionar muito. A mesma jogou a culpa da situação nas minhas costas e disse que eu vinha sabotando nossa ré-aproximação entre várias outras coisas que me deixaram com raiva e até cheguei a cogitar bloquea-lá no whatsap. Em determinado ponto "a maré" começou a mudar, tivemos um lampejo de entendimento e falei que esperava que a conversa do domingo "destruisse" de vez essa situação que estavamos vivenciando para poder dar lugar a um "possível" novo, porque com os acontecimentos atuais ainda eramos apenas "passado", não tinhamos um presente e até então nenhum futuro, daí em diante falei que iria me afastar para dissipar a raiva e esperava que ela desse fim aos "sentimentos negativos" que ela guardou da situação. Ela não concordou com meu afastamento, disse que não era maneira de resolver as coisas mas se eu tinha decidido isso pelos "dois" então que eu fosse homem pra seguir em frente.
Não sei se foi certo, mas respondi a ela dessa forma..."O tempo encaixa as coisas, e da entendimento as palavras, quanto a nois dois enquanto tiver 0000,0 chance da gente ficar junto independentemente das circunstâncias eu vou acreditar que a gente pode dar certo"
desse momento em diante falei que ea fazer por onde esquecer a conversa do domingo e logo de cara limpei a conversa do whatsap, tirei um print e mandei pra ela. A reação dela foi ir desconversando aos poucos até que nós despedimos e pronto.
Gostaria de saber se agi correto em preferir o afastamento ao invés de permanecer aguentando apunrrinhamento próximo a ela. As minhas razões para tal atitude foram pra tentar enterrar a imagem do passado que ela tinha da minha pessoa pq eu tenho pura convicção de que não sou o mesmo cara do primeiro momento que namoramos, a segunda foi porque eu pensei que estaria criando um monstro se permanecesse relevando o comportamento dela, a terceira foi pra destruir esse ciclo perpétuo de brigas por bobagens, porque é um absurdo duas pessoas que se gostam não conseguir ter paz por conta de bobagens. A quarta foi pra ela se tocar de que se ela realmente me quiser por perto ela tem que aprender a entrar em equilibrio sobre o "papel" de cada um numa possível nova relação, ou seja, ela tem que saber ceder.
- 03 Mai 2016, 23:43
Vc agiu corretamente , mas tem um Pórem aí meu caro. Vc vai ter que bancar sua palavra, se falou que ia se afastar , se afaste . Nunca volte atrás na sua palavra.....Se ela aparecer , ótimo. Senão toca sua vida e nunca mais a procure .
O importante aí é VC não entrar em contato com ela ....se ela quiser ela vai aparecer !
O importante aí é VC não entrar em contato com ela ....se ela quiser ela vai aparecer !
- 04 Mai 2016, 17:23
Tem um ditado que diz bem assim....
" Não há como fugir do que somos e fazemos, um dia nossas ações dão um jeito de retornar para nós..."
É meu amigo, to botando na cabeça que se tiver de acontecer algo daqui pra frente vai acontecer, caso contrário, não adianta revirar o passado, quando as coisas tendem a não dar certo, não dão mesmo. Infelizmente a vida tem dessas coisas.
Obrigado pela atenção makvan.
" Não há como fugir do que somos e fazemos, um dia nossas ações dão um jeito de retornar para nós..."
É meu amigo, to botando na cabeça que se tiver de acontecer algo daqui pra frente vai acontecer, caso contrário, não adianta revirar o passado, quando as coisas tendem a não dar certo, não dão mesmo. Infelizmente a vida tem dessas coisas.
Obrigado pela atenção makvan.