- 03 Mai 2016, 22:46
Sempre fui um aluno meio que esperto prestava atenção na aula mas não estudava e sempre tirava notas boas ate entrar no ensino médio meu rendimento escolar n so começou a baixar mas esta despencando. N me importava com estudos mas agora estou vendo que dinheiro não e fácil e se eu n tiver um bom emprego não vou viver com qualidade que eu quero, que não quer ter uma casa própria ser idenpendente não depender dos pais. por isso que eu quero ajuda da comunida como ser uma pessoal mas focada nos estudos? ( faço o 1 ano do ensino médio).como transformar o estudo em uma rotina tirar notas melhores e te uma sucesso na vida profissional e amorosa?
- 03 Mai 2016, 23:17
Cara, assim como no PUA vc DEVE praticar, eu por exemplo, faço ciência da computação(final do ano eu me formo), se você não criar o hábito a partir de agora irá ficar cada vez mais dificil de reverter o problema, a procrastinação é o mal que assola a humanidade, meu dia-a-dia é basicamente 4 horas de ESTUDOS, 5~6 horas de AULA e aquilo que sobra eu durmo/vou na academia e me divirto com as sarges. Não pense que não tem tempo pra determinada tarefa, sempre há! a diferença é que muitas vezes não nos organizamos.
Estabeleça uma rotina de estudos que fique mais adequada à sua grade de matérias de forma que sempre estude determinada matéria 1~2 dias antes da aula, isso vai garantir que vc adiante o conteúdo e poderá ficar relax em épocas de prova.
E JAMAIS deixe para estudar pra prova na semana dela, a partir do momento que vc sabe a data da prova comece a estudar um determinado tempo por dia pra essa matéria.
Essas são as dicas que eu dou como um universitário e que tenho certeza que irão facilitar e MUITO sua vida de estudante. Organize-se!
[]'s
Estabeleça uma rotina de estudos que fique mais adequada à sua grade de matérias de forma que sempre estude determinada matéria 1~2 dias antes da aula, isso vai garantir que vc adiante o conteúdo e poderá ficar relax em épocas de prova.
E JAMAIS deixe para estudar pra prova na semana dela, a partir do momento que vc sabe a data da prova comece a estudar um determinado tempo por dia pra essa matéria.
Essas são as dicas que eu dou como um universitário e que tenho certeza que irão facilitar e MUITO sua vida de estudante. Organize-se!
[]'s
- 04 Mai 2016, 04:25
Bem, revisar a materia em casa que vc teve nas aulas do dia e uma otima maneira de fixar as informações e nao te sobrecarrega, no fim de semana é só revisa toda a materia da semana. Nunca parei e disse vou estudar para prova, conclui ano passado otimo boletim.
Quanto ao emprego vc ainda ta no primeiro ano, tem muito jovem aprendiz e estagio oferecido por empresas grandes (viva aos impostos altos). Voce tambem pode comecar fazer um curso tecnico e ja ir se profissionalizando para o mercado.
São algumas dicas, espero que ajude boa sorte
Quanto ao emprego vc ainda ta no primeiro ano, tem muito jovem aprendiz e estagio oferecido por empresas grandes (viva aos impostos altos). Voce tambem pode comecar fazer um curso tecnico e ja ir se profissionalizando para o mercado.
São algumas dicas, espero que ajude boa sorte
- 04 Mai 2016, 08:38
Bom,você precisa gostar das matérias ou ao menos intender que elas são importantes no seu futuro .
Por exemplo
- Tenho bronquite e o médico disse que além dos remédios um esporte ajudaria muito, logo vou me aprofundar mais e perguntar mais nas aulas de Educação física .
- Seguindo o exemplo da bronquite, posso me empenhar mais em ciências/biologia afinal quero entender oque acontece com meus brônquios .
- Puta merda ,olha só essa nova moto da suzuki Gsx 1000r . Como será que funciona um motor ,comobela corre tanto . Vai la e estudar matemática, física.
Basicamente isso te ajuda a querer estudar, te da um certo prazer em saber que vai te ajudar hoje em uma curiosidade.
Comigo funcionou,mas hoje estou com uns problemas de atenção,perdas de memória e ai ja joguei nas mãos de médicos (recomendo se for seu caso também ).
Por exemplo
- Tenho bronquite e o médico disse que além dos remédios um esporte ajudaria muito, logo vou me aprofundar mais e perguntar mais nas aulas de Educação física .
- Seguindo o exemplo da bronquite, posso me empenhar mais em ciências/biologia afinal quero entender oque acontece com meus brônquios .
- Puta merda ,olha só essa nova moto da suzuki Gsx 1000r . Como será que funciona um motor ,comobela corre tanto . Vai la e estudar matemática, física.
Basicamente isso te ajuda a querer estudar, te da um certo prazer em saber que vai te ajudar hoje em uma curiosidade.
Comigo funcionou,mas hoje estou com uns problemas de atenção,perdas de memória e ai ja joguei nas mãos de médicos (recomendo se for seu caso também ).
- 04 Mai 2016, 11:11
pratica eh o segredo. mas sera melhor se voce conhecer seus pontos fortes e fracos para com isso voce ter nocao de quanto tempo e esforco voce deve dar a cada materia. crie uma rotina mas mais do que isso crie um compromisso. e estudar muito nunca foi sinonimo de bom aproveitamento sem contar que estudar muito e nao ter resultado leva a muita frustracao
- 04 Mai 2016, 14:24
Bom chefe, é sempre bom ter o hábito de estudo, todos os dias pegar nem que seja 15 minutos.
Que terá exito, com toda a certeza em qualquer disciplina.
Selva!!
Que terá exito, com toda a certeza em qualquer disciplina.
Selva!!
- 05 Mai 2016, 17:44
CAra não se preocupa quando voce chegar na faculdade piora muito mais. Quer dizer depende do curso e da faculdade tbm. EU faço engenharia numa faculdade pública e é mto puxado tenho que estudar muito e ainda vou mal kkk. Não sei nem se vou conseguir trabalhar, estudar e treinar como sempre sonhei.
- 05 Mai 2016, 22:54