- 05 Mai 2016, 18:22
(Continuando)... Começamos a nos ver, pois a via um do outro era muito agradável e começamos a nos envolver e ficar. Mas aquela situação era muito desconfortável pra mim e eu falava isso pra ela. Preferia ser honesto com ela e não magoar uma pessoa tão bacana. Ela agradecia por ser verdadeiro e disse que queria continuar comigo por perto e assim ficamos por 2 anos.
No início de 2015 ela acabou me dando um ultimato e pediu par eu decidir o que eu queria. Entendi que era justo, pois ela já havia esperado demais, mas eu não sabia o que fazer. Então decimos namorar, mas não deu mto certo, uma vez que eu ficava mto desconfortável. Conversamos e decidimos voltar como estávamos, apenas ficando, e tudo sempre era mto claro. Eu sofria mto pra tentar entender o que eu sentia e se valia a pena voltar a algo do passado pra tentar fechar ou não aquela porta.
Então o tempo passou e eu de fato e erradamente empurrei a situação com a barriga, por puro medo de errar. O resultado foi que ela começou a sair com um rapaz que já havia namorado há 15 anos. Só aí entendi o quanto amava essa moça e tentei reverter tudo, mas ela disse que meu tempo havia passado. Tentei lutar e ela disse que não queria que eu lutasse por ela. Eu disse então que iria me afastar e ela disse que eu era egoísta, que não deveria me afastar, e que se fosse ela permaneceria como minha amiga. Até tentei por um tempo, mas o sentimento se tornou difícil de segurar.
Até então ela estava saindo com essa pessoa, nada formalizado. Daí um dia ela me chama para sair e ver um filme e até me convidou para viajar com ela nesse ano. Pensei que o lance dela com a outra pessoa não tinha dado certo. Como ela mora só fomos dormir na casa dela após o filme, como fazíamos sempre. Ficamos juntos e aí ela me disse, depois de ficarmos, que aceitou namorar o rapaz. Meu mundo caiu completamente e me senti um lixo.
Tentei mais uma vez reverter a situação e nada. Um outro dia eu dei um jeito de perguntar por que ficar comigo e só depois me dizer que tava namorando e ela me disse que queria ficar comigo naquele dia. Eu disse que não era legal aquilo, até pq tinha outra pessoa na história e ainda assim ficamos novamente, o que me deixa mal até hj, pois nesse dia eu já sabia de tudo. Tentei de novo fazer ela voltar, mas ela disse que o rapaz que ela namorava tinha sofrido mto com o termino há 15 anos e que não tinha coragem de deixa-lo novamente. Eu baixei a cabeça e disse que não tinha mais o que fazer.
Depois disso comecei a me afastar de vez e aí ela mandava mensagens dizendo que tava com saudades e eu respondia de forma mais seca. Até que em março desse ano fui entregar uma coisas dela e depois que bos despedimos ela mandou msg dizendo que sabia que o que iria dizer não era certo, mas que ainda me queria intensamente, que me amava e que não havia conseguido me esquecer.
Enfim... Fiquei mto mal com tudo isso. De lá pra cá ela começou a colocar frases no perfil do whats e no face dizendo coisas do tipo: "Quando algo termina, termina" ou "Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido, devemos seguir em frente". Sinto como mensagens pra mim, mas não respondo e fico na minha.
Atualmente ela tem uns pagamentos que faz no meu cartão de crédito e me manda todo mês o dinheiro e aí ela fala comigo pra avisar. Ontem mandou uma foto de um cachorrinho para adoção e eu achei que deveria se educado e compartilhar a foto como ela havia pedido. Nem seu se foi o melhor ou não, mas não queria guardar raiva, embora as vezes não entenda alguns comprotamentos dela. Ela sempre foi muito correta comigo, e sempre falavamos em dizer a verdade sobre nossa situação. Sempre procuramos respeitar muito o sentimento um do outro. Não quero nem vou julgar ng por nada, mesmo que não fizesse da mesma forma. Acho que cada um tem dificuldades na vida e devemos entender isso tb.
Bom. Será que me manter assim, na minha e sem procurá-la é a melhor opção? Esse relacionamento dela já tem uns 5 meses e eu aqui tentando me recuperar de tudo. Tô mais ausente das redes sociais e como disse não procuro ela de nenhuma forma, apenas respondo as vezes mais friamente e as vezes mais educadamente ao que ela escreve.
O que vocês fariam nessa situação?
Obg amigos