Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Rico CST
#93495 Achei este artigo em um Blog de Sedução, e achei muito interessante!
(REPITO: NÃO É DE MINHA AUTORIA, TEM A FONTE NO FINAL)

Por isso estou compartilhando com Vocês caros amigos PUAs!

Bom, eu nunca falei nada explicitamente sobre o Mystery Method aqui no blog… antes de mais nada, para os que ainda não conhecem o que, para muitos, é leitura obrigatória para quem quer se dar bem com as mulheres, o Mystery Method é um método de sedução que o canadense que já foi nerd e virgem até os 21 anos e hoje é considerado o melhor PUA do mundo (depois do José Mayer, claro, haha), Erik von Markovik (Mystery) e mais outros “instrutores de sedução profissionais” publicaram no livro The Mystery Method: how to get beautiful women into bed (O Mystery Method: como levar mulheres bonitas para a cama, em uma tradução livre), lá em 2006.
O mais novo livro do Mystery é o The Pickup Artist: the new and improved art of seduction, do qual você pode conferir, exclusivamente, a tradução do primeiro capítulo feito pelo nosso parceiro mundo Pick-Up, clicando aqui.

Muito resumidamente, o Mystery Method, divide o “processo” de sedução em três partes: atração, conforto e sedução. Não vou explicar, nem dar mais detalhes sobre estas três partes; para os interessados, há muitas traduções do livro disponíveis pela internet e nos fóruns de sedução por aí…

O que vou falar hoje é, definitivamente, aquilo que o senhor leitor pode ler no título desde post: não decore o Mystery Method.

Mas não me refiro, somente, ao Mystery Method. Me refiro a todo e qualquer fórum ou blog de sedução (inclusive este).

Vejo que muita gente decora openers, rotinas e técnicas disso e daquilo e acha que, agora que sabe tudo sobre sedução, vai ser o maior pegador da cidade. Não é assim, caras. Não é porque você sabe de cor e salteado todos os openers aqui do blog e daquele outro blog, e do fórum de sedução que tu participa, e todas as rotinas do MM (Mystery Method), que você vai se tornar o macho alfa. Muito pelo contrário.

Há muita diferença entre o teu colega nerd que passa o dia inteiro decorando as fórmulas de matemática e depois, na prática, não sabe nem dar um troco corretamente.

E outra: vejo muitos textos em blogs (inclusive os posts mais antigos aqui do M.A.) e fóruns de sedução que ensinam rotinas considerando a previsibilidade feminina, do tipo: você diz isso e ela vai responder isso, daí tu fala isso aqui e aí ela vai te achar engraçado, aí, quando ela rir, você usa o kino e blablabla…

Caras, por favor, isso não existe.

Vou citar um exemplo: tem um opener conhecidíssimo que é o opener do perfume. Ele consiste basicamente em você passar dois perfumes, um tipo no pulso direito e outro no pulso esquerdo. Aí você encontra uma mulher e pede uma opinião feminina, pra ver qual ela gosta, se o direito ou o esquerdo não parecem meio gay e vai puxando papo…

Ok. Pode ser um bom opener, se você usá-lo corretamente. Mas aí o pessoal decora o opener e vai no shopping, e pede pra primeira mulher que aparece na frente: “oi, preciso de uma opinião, cheira meu braço” e aí ele pensa que, de acordo com o opener, ela vai cheirar teus pulsos e dar sua opinião sobre qual perfume ela gostou… mas e se isto não acontecer? Ela pode muito bem te dizer algo como: “nem te conheço”, ou dizer “não” e te dar as costas…

E isto é a mesma coisa com vários outros openers complexos e muitas rotinas também. Vocês não podem considerar a reação previsível da mulher. Ninguém pode.

Pra alguns, este post pode ter sido meio duro, outros podem ter considerado uma contradição ao blog, mas quero deixar o seguinte recado: é uma ótima ideia você ler e aprender novos openers, bem como rotinas e tudo o mais. Mas você deve saber como e em que momento deve usá-las. Você deve adaptá-las ao teu jeito e agir naturalmente, e não como um “robô decorador de openers”.

Considero os openers e rotinas como uma base, pra quando surgir a oportunidade você usar algo parecido, e não ficar dependente de um opener que você decorou. Tipo: e se não tiver passado dois perfumes nos pulsos? Vai perder a chance por não saber o que dizer?

Por isto pessoal, não decorem o MM e nenhum tipo de opener. Criem os seus próprios, adaptando-se à situação. Sejam naturais e originais. Se não vier nenhum opener na cabeça, use um “oi, tudo bem?”. Você não precisa dizer algo extraordinário pra conquistar uma mulher.

Fonte: alphamacho.puabase22.com

Comentem, Abraços!
pedrothai
#93511 No forum aqui ja falamos sobre nao deocrar rotina, pois, estimula a criatividade.. E eu gosto do MM, por que ele é o cara, ele devia ganhar um premio, pois ele fez e descobriu o que nenhum cientista da area de pesquisa fez. Saber o que gera atração, que é S&R, e isso se aplica a qualquer tipo de relação humana, mystery sempre é o cara e vai ser
mourão
#93518 Eu acho que a personalidade conta mais do que openers e rotinas decoradas..
Claro, o PUA deve ter uma personalidade atraente, e aqui no fórum aprendemos como molada-la"
Vermillion
#93526 Olá cara as rotinas prontas são importantes de certa forma!!
Elas servem de base para que tá começando,ainda porque para um novato a abordagem pode ser muito complicada,visto que o cara tem que lutar com AA,se preocupar com os processos de sedução e BL,bem acredito que seria muito complicado para qualquer um ser criativo diante de uma situação dessas.Bem eu acho que ter rotinas é importante eu mesmo ainda uso algumas,pois elas surtem efeitos,porém eu não me prendo a elas eu uso meu material meu estilo!!!!
Bem o que eu quero dizer com tudo isso e que eu defendo o uso de rotinas,pois elas possuem o seu papel no PUA,principalmente para que está começando,é fácil para um cara que já está em bom nível dizer que rotinas são desnecessárias,porém eu aposto qualquer coisa que no começo a maioria aqui já usou alguma rotina seja de adivinhação,melhores amigas ou openners de opinião e só após algum tempo naturalmente deixou elas de lado!!Larga as rotinas faz parte do processo o próprio pua já não sente mais necessidade disso e já tem uma boa base para criar seu próprio material.Sem contar que fica muito chato sempre falar as mesmas coisas eu mesmo fico entediado por repetir algo que eu já usei 100 vezes!!!
Abraço
TheSun
#93532 Eu acho q o pessoal não entende muito o q está nas entrelinhas do MM, ele não diz q vc eh obrigado a fazer rotinas... openers... Ele diz q vc tem q escolher o alvo... abrir ( iniciar a conversa ) desarmar o alvo...mostrar valor... captar idi's... criar conforto... e seduzir....
As rotinas e os openers sao maneiras de ilustrar os passos para cada faze.... não é a rotina decorada q te da dinamica social.... ela apenas auxilia pra que não de um branco e crie akele silencio constrangedor ou o suposto PUA nao fique gaguejando na frente da Hb...
Decorar o MM realmente nao torna ng um pua.... Mas temos q tirar o chapéu para o Mystery por desvendar e nos ensinar um pouco mais sobre como se dá o incompreensível ( ou qse incompreensível ) mundo feminino...

Eu não sou um pua... nem de longe.... sou estudante do assunto... E digo q atualmente eu sei ao menos em parte oq eu estou fazendo quando estou conversando com uma Hb...
dieguim288
#93546 gente, o MM é para quem tem a cabeça aberta e criar dele o seu material.
Se você usar openers do MM, você tem que ter confiança, acredito muito no material do mystery, sou um seguidor nato dele, já o conheçia como magico antes de me tornar PUA até que descobri que eram as mesmas pessoas quando li o livro.

o que ele ensina é fantastico, creio eu que quase nenhum livro passa o que ele passa, ele pede para você não ser enlatado, que começa com o dele, mas crie o seu, seja autentico e original. confie em si mesmo, esse é o fundamento do jogo, voce criar mais confiança em si mesmo e melhorar seu estilo de vida.

então eu digo USEM O MYSTEY METHOD, como base de aprendizagem e não como seu jogo,se não você vira um robo social.
Rico CST
pedrothai escreveu:No forum aqui ja falamos sobre nao deocrar rotina, pois, estimula a criatividade.. E eu gosto do MM, por que ele é o cara, ele devia ganhar um premio, pois ele fez e descobriu o que nenhum cientista da area de pesquisa fez. Saber o que gera atração, que é S&R, e isso se aplica a qualquer tipo de relação humana, mystery sempre é o cara e vai ser

Concordo com vc PedroThai! Mas concordo também em partes com o que o Cara do Blog diz!

Como não ficar preso em enlatados e tentar ser mais natural, tbm acho isto legal!

Gostei da sua Opinião!

Abraço! = D
Rico CST
dieguim288 escreveu:gente, o MM é para quem tem a cabeça aberta e criar dele o seu material.
Se você usar openers do MM, você tem que ter confiança, acredito muito no material do mystery, sou um seguidor nato dele, já o conheçia como magico antes de me tornar PUA até que descobri que eram as mesmas pessoas quando li o livro.

o que ele ensina é fantastico, creio eu que quase nenhum livro passa o que ele passa, ele pede para você não ser enlatado, que começa com o dele, mas crie o seu, seja autentico e original. confie em si mesmo, esse é o fundamento do jogo, voce criar mais confiança em si mesmo e melhorar seu estilo de vida.

então eu digo USEM O MYSTEY METHOD, como base de aprendizagem e não como seu jogo,se não você vira um robo social.

Seu Feed resondeu por completo Minha Dúvida, alem de me fazer olhar o MM por outro lado! hehehe

Obrigado e Abraço PUA!
dieguim288
Rico CST escreveu:
Seu Feed resondeu por completo Minha Dúvida, alem de me fazer olhar o MM por outro lado! hehehe

Obrigado e Abraço PUA!

que isso jhown. eu confio muito mesmo no MM, e denada, sempre que precisar, estamos ai cara !
fairplayer
dieguim288 escreveu:gente, o MM é para quem tem a cabeça aberta e criar dele o seu material.

É isso. Iniciantes não percebem que utilizando enlatados, estão prejudicando a si mesmos.
Isso foi abordado no livro The Game, quando em um determinado momento Style tentou abrir 2 sets, e as HBs já conheciam a conversa...
Acredito que não é falta de criatividade, todos são capazes de criar seu estilo, alguns, porém, tem preguiça mesmo...
Não são PUAs de verdade.