Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

guifodao123

Veterano - nível 9

#992385 Eai puas. BOm desde de muito cedo eu fui instruido a estudar e eu sempre levei isso muito a sério, quando chegou no ensino médio isso piorou eu me fechava cada vez mais a ponto de que tinha apenas um grupinho da escola que eu conversava e o resto das pessoas eram estranhas pra mim, bom eu terminei a escola e acabei não converssando com pessoas que estudaram quase dez anos comigo. Nem é preciso dizer que eu não tive nenhuma hb na escola. Bom o tempo passou eu terminei a escola hoje em dia estou numa ótima faculdade fazendo uma coisa que eu gosto apesar de ter q continuar a estudar muito e percebo que essa vida numa bolha que passei minha vida só me trouxe desgraças, COmo faço para ter uma vida social com amigas e amigos as minhas redes sociais praticamente são vazias.
> BD <

Aprendiz

#992437 Irmão...

Oque eu faço é bem simplis (Por sorte eu tive esta visão de que se eu só estudasse iria me depresiar no 2ano) eu to na faculdade também.

Hoje oque eu te recomendo é simplis.

Rotina de estudo
Falculade-PUA Casa-Curso.

NA FACULDADE (aproveitando o fluxo de pessoas) trabalhe o seu desenvolvimento pessoal, conheça pessoas novas, faça seu sarge, pegue mulher, crie seu social proof. VIRE HOMEM!

EM CASA estude o seu curso, afinal você precisara destes conhecimentos um dia. VIRE PROFISSIONAL.

Espero ter ajudado, e mais uma coisa, antes de durmi revise como foi suas interações, oque você pode melhorar, oque você ta acertando, veja um pouco de teoria e vá durmi. Boa sorte!
Frank²

Aprendiz

#992560 Falaew cara! Acredito que praticar atividades diferentes eh um bom começo para ineragir com pessoas diferentes. Um curso de teatro, de dança ou qualquer coisa que tenha interação com o proximo vai te forçar a conhecer gente nova. Uma coisa muito util também eh vc fazer o desafio LifeStyle.
body hunter

Aprendiz

#992573 seguiria a dica dos amigos acima, mas nao se esqueca que o foco principal da faculdade sao os estudos, se sentir dificuldade em comecar o life style ou Falculade-PUA Casa-Curso e vc queria arrumar uma hb sugiro tambem q faca um app tipo tinder e mais facil de conhecer hbs pode ajudar um pouco na timidez de inicio, mas nao deixe de sair da zona de conforto por isso. espero ter ajudado tmj
Prud's

Veterano - nível 5

#992584 Não querendo ser pessimista, mas só tende a piorar.
Faculdade é muito puxado, você vai ainda vai trabalhar/estudar junto.
Minha dica? Administre seu tempo, se você determinar um horário pra cada coisa vai fazer tudo que quer.
Abraço.
Jhonny Astana

Aprendiz

#993043 Isso é complicado mesmo brow, já que você está sem tempo pra dedicar à sua vida social, eu recomendo que você busque conhecer hb's durante o dia-a-dia, por exemplo, você está indo pra faculdade de ônibus e vê uma hb sentada a sua frente... aborde-a! você não estará perdendo tempo algum, pelo contrário, estará ganhando, ou se você estiver andando pela rua, na padaria, supermercado ou até mesmo no intervalo da faculdade, e ver uma hb que se interessar, vai na fé! Se você refletir perceberá que tem mais tempo e oportunidades do que imaginava.

Espero ter ajudado, Astana
AsuraKhan

Aprendiz

#993338 Eu to começando agora que nem você e o que eu acredito que vai me ajudar bastante é a administração do tempo, tenta estuda o que é isso que vai te ajudar muito a ter mais tempo para viver.
MrBon

Aprendiz

#993342 Então, eu conheço esse seu problema, pois já vivi isso. Atualmente estou na faculdade, curso integral, conteúdo à beça e pouco tempo livre para até mesmo comer hahaha. Mas ainda assim, consigo sair e me socializar com o pessoal. Tudo se resume a saber controlar seu tempo. Um dos grandes problemas que vez ou outra enfrento é a questão da procrastinação. Isso acaba com o meu tempo livre aos fins de semana. Por isso, acredito que você deve ter foco nas suas atividades acadêmicas durante a semana, de modo a restar tempo livre para o fim de semana. Comece se envolvendo mais com as pessoas da sua faculdade. Paralelamente, utilize, como já dito, o Tinder: é ótimo para pegar aquela confiança inicial no quesito socialização e tal. Existem muitos tópicos no fórum que abordam diversos temas, o que irá lhe ajudar nessa sua jornada para se tornar um cara mais sociável.
Na sua situação, que tem pouca ou nenhuma prática social, acredito que eu dizer para você simplesmente abordar uma mulher em qualquer lugar que seja seria um desperdício de palavras, já que você provavelmente não faria isso por medo, timidez e etc. Então, primeiramente, arrume uma turma. Desenvolva sua fala, conversa e etc com uma turma. Mas tem que ser pessoas abertas, animadas, que saem e se socializam com frequência (mas não demore nessa fase inicial, tenha a atitude necessária para correr atrás, agir, conhecer gente nova). Depois vem a parte que você começa a abordar mulheres, seja o local que for (já que agora você terá maior confiança em si mesmo, pois conseguirá desenvolver uma conversa naturalmente (teoricamente)).
Para você conseguir uma HB, você precisa ter atitude e saber o que falar. E saber o que falar, você consegue aprender facilmente aqui. Agora se você não tiver a atitude necessária para mudar esse seu quadro, sinto muito, mas vai continuar indo da casa para a faculdade e da faculadde para casa.
Gotts

Aprendiz

#993417 Cara... eu já passei por isso também.

Algo que eu comecei a fazer, foi me forçar a conversar com uma pessoa aleatória todo dia. Repara que disse pessoa!!! Pode ser um velhinho na rua até uma gostosa sentada do seu lado no ônibus.

Como o seu foco não é inicialmente sexual, você vai se sentir mais confortável e menos pressionado em conversar. Assim a AA vai vir menor e aos poucos você vai conseguindo levar uma conversa.

No começo, vai treinando quebrar a AA que você vai ter por saber que está indo falar com aquela pessoa intencionalmente. Então você vê uma tia parada no ponto de ônibus, vai lá e pergunta tipo que horas são, ou se o ônibus x já passou, ou se o livro que a menina tá lendo é bom... coisas bestas assim... nem precisa continuar o papo, só abre e já vaza

Depois que se sentir confortável em abrir com essas perguntas bobas, você já vai ter identificado um padrão de resposta e de comportamento das pessoas. Aí cabe a você usar a criatividade e ir puxando assunto. Uma coisa que funciona muito bem é esperar por alguma situação acontecer, pode ser qualquer coisa, e comentar com a pessoa que você quer abordar. Dessa forma vai parecer que foi tudo bem natural (e com o tempo você vai internalizar isso e vai passar a ser natural como você consegue conversar com todo o mundo).

Acabou o assunto? Não sabe o que fazer? Agradece a pessoa, sorri e aborta, sem problemas. MAS idealmente é ir fazendo esse experimento e ir puxando até o limite, tentando recuperar algum outro assunto ou algo do tipo.

Se lembra que você pode fazer isso COM QUALQUER TIPO DE PESSOA!!!

Se puder escolher, tenta o alvo que você gostaria de pegar, obviamente. Isso pode até render alguns números de telefone e eventualmente até um role no fim de semana (já conheci uma no onibus, saí no fim de semana seguinte e FC na mesma noite... isso durante essa fase de tentar quebrar a AA e desenvolver conversas)

Boa sorte e sucesso aí na sua jornada!

Abs