- 01 Jun 2016, 19:49
Cara. Gostei do seu post, muito mesmo, e concordo com grande parte do que você disse, mas não com tudo (embora eu concorde com a maior parte, tem uma uma informação que eu não conheço pessoalmente - só escuto falar, e outra que discordo mesmo). Eu concordo quando você diz que está muito difícil encontrar uma mulher para ter um relacionamento sério, não que seja difícil ter um relacionamento sério, mas é que tem muita mulher dando adoidado por aí, e namorar/noivar/casar uma mulher rodada realmente não traz satisfação para homem nenhum; claro que também tem mulher mais séria, que só teve dois ou três namoros na vida e quando ficou com mais caras não deu pra todo mundo, isto existe, mas até você conhecer uma mulher assim, saber do passado, confiar, começar a namorar e o namoro vingar vai alguns meses (mas é possível). A mulher ganhou muito espaço nas últimas três décadas, e está ganhando cada vez mais, e isto mudou com certeza a maneira como nós, homens, nos relacionamos com elas; na época do meu pai a maioria das mulheres eram direitas, pra casar, existiam sim as sem-vergonhas, mas era a minoria, hoje, embora não tenha estatísticas para saber isto, a sensação é de que encontrar uma mulher pra casar é como achar uma agulha no palheiro (embora seja possível). A gente sai na balada e quando consegue ficar com aquela mulher nota 10 a gente vibra, depois até dá pra sair mais umas vezes com ela, vai pra motel, pra festas, sai com os amigos, faz programas a dois em casa...mas se isto vai virar um relacionamento sério já outros quinhentos. É comum ficar com alguém por um mês ou dois, ou um pouco mais, mas ficar com alguém por cinco anos ou mais tá raro, é claro que tem todos aqueles problemas como ciúmes, traição, brigas etc que fazem os romances não evoluírem, mas às vezes as duas pessoas são bacanas e simplesmente não combinam. Relacionamentos sérios, sérios mesmo, com confiança, admiração e respeito estão cada vez mais raros. A parte que não conheço é sobre os homens europeus, é claro que eu já escutei que na Europa predomina o matriarcado, mas eu nunca saí do Brasil, então não sei dizer se o que dizem é, de fato, verdade, e se for, qual a intensidade deste apoderamento feminino e desvalorização masculina. A outra parte, que discordo, é aquela que diz que homens criados em famílias comandadas/sustentadas pela mulher, no caso a mãe, pode comprometer o comportamento do homem, isto é muito relativo, ou seja, pode influenciar e pode não influenciar, depende como cada mãe/família cria seus filhos. Tem um colega que disse que Lei Maria da Penha só existe para humilhar o homem, não acho que assim não, esta lei protege mulheres de homens violentos, nós somos homens de bem, fazemos O JOGO para conquistar e ter mulher, mas tem homem (e muito viu) que é violento mesmo, extraordinariamente violento. Mas claro, concordo que seja possível uma mulher deixar um homem em maus lençóis sem que ele tenha feito mal a ela.