Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Galiotto

Aprendiz

#993121 Então galera, sendo curto e direto...

Sempre fui um cara muito brincalhão, li aqui que ser divertido é bom porém não muito, creio que eu dou muita liberdade pra algumas pessoas. O fato é que percebo que gostam de mim, mas pelo fato de eu ser muito brincalhão e dar muita liberdade, alguns me apelidam, por exemplo, eu ganhei um pouco de peso um tempo atrás e então umas pessoas mais próximas a mim faziam uma brincadeiras me tirando por estar gordo, e isso se feito na frente de outras pessoas creio que baixa meu valor diante dos demais.

Gostaria de saber que tipo de atitudes tomar e como incorporar algumas atitudes em minha personalidade para ter mais respeito e que não aconteça mais esse tipo de coisa.
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#993147 O que eu vou te dizer pode conflitar com o que a maioria aqui pensa, mas o digo com conhecimento de causa com relação à minha pessoa.
Eu também estou acima do peso, sou extremamente divertido e deixo as pessoas à vontade quando estão na minha presença. Elas brincam comigo e eu também entro na zoeira sem o menor problema em assumir que estou gordo. Mas elas sabem que no fundo eu me respeito e exijo ser respeitado, sem nunca ter precisado falar disso ou colocado alguém "em seu devido lugar". No trabalho, cumprimento com beijo da coordenadora à faxineira e trato a todos com muito respeito e humildade.
Eu me visto com roupas simples, mas sempre alinhadas e bem passadas. Cabelo cortado (às vezes me permito usá-lo mais comprido e "sem rumo"), barba feita ou bem cuidada (quando quero deixar algum pêlo no rosto) e, o principal de tudo, ando muito cheiroso, o que me rende elogios diários e olhares paqueradores por onde passo. Meus dentes, apesar de não serem um orgulho, estão ganhando alinhamento com o tratamento ortodôntico, e o sorriso é fácil e sincero em meu semblante. Meu olhar, ora cândido, ora matador, trasmite paz (dizem que sou angelical) e firmeza interior ao mesmo tempo.
Mas, o que eu acredito que faça realmente a diferença, é a minha mente. Eu não me importo com o que pensam sobre mim, se irão me julgar, me rotular ou o que quer que seja. Eu simplesmente me aceito do jeito que sou, tento arrumar o que não gosto e foda-se o resto. O que as pessoas pensam a meu respeito é problema delas e não meu. Nunca senti a menor necessidade de "me impor" para alguém, mas ao mesmo tempo não sou fácil de ser dobrado. Sou bem articulado, tenho raciocínio rápido e por vezes bastante profundo. Sei falar praticamente sobre qualquer coisa, e quando emito alguma opinião, todos prestam atenção no que tenho a dizer porque sabem que foi bastante trabalhado na minha cabeça.
Num debate, aceito com facilidade a opinião contrária, mesmo não me convencendo do mesmo, e sei colocar meus pontos de vista sem pretender convencer a outra parte também, simplesmente expondo o que penso e aceitando a contrapartida.
Sendo assim, eu posso ser um gordinho engraçado e amigo de todos, mas sou muito centrado e sirvo de referência aos que me cercam, sem contar que ainda tenho um certo charme hehehe! (não confundir com beleza)
Poxa, nunca imaginei que algum dia fosse escrever um post tão narcisista! :parado Até pensei em apagá-lo e postar outra coisa, mas, quer saber? Um pouco de amor-próprio não faz mal a ninguém! :D
------

Meu amigo, se queria um caminho, resumidamente eu diria para aceitar-se do jeito que é, corrigir o que não gosta, ser senhor de si e dar um foda-se ao resto, mas sem perder a humildade (não confunda com ser simplório).
Sentir necessidade de ser um cara foda é para os fracos. Quem é foda simplesmente o é, sem precisar se impor, pois todos já o reconhecem como tal, mesmo que você mesmo não se ache nada de especial, mas as pessoas sentirão sua fortaleza interior e responderão a ela automaticamente. Foque em suas potencialidades e tenha orgulho de si mesmo sem parecer metido. Lembre-se que a humildade pode ser extremamente charmosa!
Forte abraço! :ae

Criador do tópico

Galiotto

Aprendiz

#993349 Vlw pela dica the potents! já ajuda!

E mano, alguns dos livros que li foi o MM, brasil natural game e parte do Biblia dos cafajestes algo assim, deste ultimo só queria tirar o mais importante para desenvolvimento. E também fiquei mais no início do desafio life style, e do inner game challenge.