Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

BossDon - MEMBRO EXCLUSIVO
#993235 Boa Tarde rapaziada ...

Quem vos fla é BOSSDON . Essa topico eu criei com a intenção de buscar uma ajuda , não pra mim , como o topico ja diz ela é pro meu primo , aqui vai um pouco da historia dele .

Nos moramos em estados diferentes , sempre vou pra casa de meu avô (onde meu primo tbm mora ) durante o carnaval , esse é o tempo em que temos algum tipo de intereção . Pessei alguns anos sem vistirar a cidadade ( 4 anos )e durante esse tempo , meu primo mudou bastante , ele nunca foi de apresentar nehum problema em interagir com as pessoas , ele passou a praticamente ficar trancado no quarto seja no computador ou jogando video game , neste ano voltei para visitar meus parentes e descobri esse novo habito dele .....

CONTINUA EM BAIXO .....

Criador do tópico

BossDon - MEMBRO EXCLUSIVO
#993236 alem disso notei um jeito mais timido , recluso , cabisbaixo dele e pra piorar minha tia disse que ele ta com uma paranoia na cabeça de que ele é baixo( sendo que ele tem 1,72) ja foram o medico ver a respeito do assunto , e pra não esquecer , ele parou um tempo de estudar por causa dessa novo jeito dele , ja perguntou pra mim se ainda cresce , se na faculdade faz apresentaçao e se faz em grupo ou individual ( muito timido mesmo ) .Falei com sua mãe durante uma ligação que ela fez para minha pra buscar ajuda de um psicologo ja que ela suspeitava de depressão, feito isso meu primo decidiu por não continuar as visitas .
Diante disso rapaziada , o que eu posso fazer , pretendo ir la ainda este ano e aproveitar pra conversar com ele , ajuda-lo, afinal ele é do meu sangue e mesmo se não fosse , ele ta precisando realmente de ajuda .
Eu não quero um texto pronto , com as coisas que eu tenho que falar , só um norte com aalguns temas que eu possa conversar com ele , e eu mesmo pesquisarei afundo esses temas aqui no forum
ou em qualquer outro lugar .
É isso ae galera , estou contando com a ajuda de vcs...
viniciussantn

Aprendiz

#993273 Quantos anos ele tem? Não sei se a resposta é boa, mas tenta convencer ele a ir à academia. É o melhor jeito, vai melhorar a auto-estima, confiança, saúde, enfim, uma infinidade de coisas que não é novidade pra quem treina.

Pessoas tímidas pensam demais, e com isso criam muito crenças limitantes. Já fui muito tímido e sei o que é isso.

Eu lembro de lido o livro Armadilhas da mente, do autor Augusto Cury. Livro muito bom que conta a história de uma mulher que era rica, tinha tudo que queria mas que era triste pois interpretava o mundo de forma errada e tinha vários medos. Com isso, o livro relata sobre a forma que a mente registrava esses fatos e o processo para alterar essas interpretações erradas.
É um livro bom que abre muito a sua mente pois o autor utiliza uma linguagem que te faz usar essa história como exemplo para a sua vida. Facilmente você consegue relacionar a história com a sua vida, fazendo você pensar sobre tudo o que te faz medo, as crenças limitadoras e ensina como reescrever essas partes da mente.
Boone

Veterano - nível 10

#993902 Boss,

Simples meu amigo, BONECA INFLÁVEL, o ponto de partida... :mau

Brincadeira jovem, faz isso não !!!

Seguinte, sua conversa vai depender muito da idade e da maturidade da mente dele, em saber o que você fala e conseguir interpretar isso, ou seja assimilar cada ponto na conversa. Comece perguntando como a vida dele está, como faz tempo que você não visita é uma boa. Preste atenção nas deixas nos assuntos, irá te ajudar a aprofundar cada vez mais, começando com fatos do dia-a-dia até chegar no íntimo dele. Como você é um primo dele, isso é quase um irmão, ficará bem mais fácil. Mas sempre tem que haver de sua parte calma, pois pessoas reclusas são bem difícil de se abrir de imediato, conte histórias suas e assim ele terá sua confiança. Tudo nisso é Ying e Yang (Dar e receber).

Boa sorte e forte abraço.