- 15 Mai 2016, 00:30
#993279
A gente se esbarra por ai...
Peace and Love ☮✌✌
Todo mundo quer ser incrível, quer ser extraordinário... Todos aqui querem ser considerados “alfas”, querem ouvir dos outros “nossa como você é foda” ou “nossa como você é alfa”. E eles gastam seu tempo nessa busca, que não passa de uma busca do ego: a busca por ser “o cara”; a busca por ser melhor que o outro.
Todos querem ser incríveis. E é aí que se encontra o paradoxo:
Na verdade, todos são únicos, mas essa singularidade só pode ser vista quando você se torna comum. Mas, enquanto isso, a grande massa está buscando ser alguém especial, e isso é compreensível. Eles são pobres por dentro. Eles jamais se admitiriam como pessoas comuns; eles necessitam ser considerados extraordinários, pois isso sacia o ego. E o que eles fazem? Passam a vida buscando ser tudo isso. Eles buscam ter sucesso. Aqui a maioria busca se tornar um “macho alfa”; busca se tornar “o pegador”.
E o mínimo que a pessoa consegue, ela espalha para o mundo e, praticamente, diz: “Por favor, olhe para mim. Viu como eu sou diferente? Por favor, me diga que eu sou o que eu estou buscando ser”. ELES NÃO PASSAM DE MENDIGOS!
Todos são únicos, e aqueles que buscam serem comuns vão de encontro com sua singularidade, e é ela que o torna excepcional, enquanto aqueles que buscam serem extraordinários apenas se afastam de sua singularidade, se tornando apenas mais um.
Mas você continua decorando rotinas, aprendendo negs. O que você está fazendo é se separando da sua singularidade, de sua originalidade. Aqui tem mais de cento e cinqüenta mil membros. Cento e cinqüenta mil pessoas que aprenderam as mesmas rotinas, os mesmo negs. Você acha que isso é ser original?
Você está buscando sua autenticidade, mas ela já está em você. Mas você teima em buscar no exterior, você gasta seu tempo aprendendo no externo como, supostamente, ser autentico. Você está com fome e o fogo está na sua mão! Se você entender o que estou passando, você pode cozinhar mais cedo e não irá passar mais fome. A comida está ai, o fogo está ai e a vela está ai. Você não tem a necessidade de procurar o fogo. Mas se você pegar a vela na mão e sair pelo mundo á procura do fogo, jamais o encontrará, porque você nem sabe o que é o fogo, se soubesse perceberia que está carregando a vela na sua mão.
Assim como você não sabe como é único, pois se soubesse, não o procuraria por meio de técnicas, leis e modos de ser único. Se você soubesse o que é ser único, perceberia sua singularidade, sua autenticidade dentro de você.
Não há como tornar uma coisa mais única do que ela é. E você é único. Mas você só vai descobrir isso quando estiver pronto a ser comum, e não estar buscando se tornar “algo a mais”. Você não precisa buscar sua unicidade, você já é único. E não existe como ser mais único do que você já é. As palavras “mais único” são absurdas! Ser único já basta, já é o suficiente!
As palavras mais e menos se tornam apenas palavras vazias. Você não tem como ser menos ou mais único. Unicidade é unicidade.
Torne-se comum e você será extraordinário; tente ser extraordinário e você continuará sendo mais um.
A gente se esbarra por ai...
Peace and Love ☮✌✌