Joka
#994653 Boa noite galera, após um namoro sólido de 9 anos, estou solteiro fazem 3 meses. Depois de muitas histórias e planos para o futuro, prestes a comprar uma casa, entramos numa crise e entramos em conflito. Fomos ver o imóvel, tudo lindo como um casal sonha. Ela gostou e eu tbm, no entanto, a poucos dias da compra ela voltou atras. Disse que podíamos esperar mais pois eu e ela temos um emprego instável e que assumir uma dívida desse porte é arriscado. Fiquei puto, ameacei terminar e achei que ela não me quisesse mais. A partir daí ela terminou comigo, precisava de tempo pra pensar sobre o que queria da vida. Aí eu fiquei louco, corri atrás pedindo pra voltar, choramos juntos praticamente a primeira semana toda após o término. Agora tenho aparecido algumas vezes para conversar, sem pressão, ela diz que quer ficar sozinha, tem carinho por mim, não sabe se me ama mais. Evita me encontrar mas quando nos vemos ela sente algo mas mantém a distância. Pelo whats é fria. Fui o primeiro namorado dela, ela tem 24 e eu 30. Eu estava acomodado no relacionamento, não fazíamos tantos programas como no início, porém tudo corria bem, tínhamos uma vida de casados praticamente e tínhamos poucos desentendimentos.

Quero reconquistar e não sei o que faço. Estou respeitando o tempo dela mas entro em contato de vez em quando sempre por iniciativa minha, para saber como andam as coisas. Ela deixou claro que podemos conversar sempre mas tbm que eu não tivesse esperanças de voltar. Ela diz quem sabe a gente se encontra mais pra frente. Agora ja estou sem qualquer comunicação a uns 20 dias. Só vejo postagens dela no insta alternando msgs que quer voltar com saudades e outras dizendo que quer seguir a vida e ser feliz sozinha. Percebo que ela está na dúvida, mas não sei que posição eu fico. Fica claro que agora ela não quer voltar, mas que atitude eu tomo?
AlamonB
#994658 Irmão. Não serei o único a dizer aqui, outros também o farão. Leia o guia.

namorada-guia-definitivo-t83876.html

namorada-guia-definitivo-parte-t85165.html

Eu gosto de dizer que em tudo é necessário fazer uma adaptação. Se você passou 9 anos com ela, você vai saber adaptar a melhor forma para você. De qualquer maneira, a dica quase que universal é: Corte contato!

Eu terminei o meu recentemente também e melhorei muito depois do PUA BASE.
Abraço
busso
#994661 9 anos eh chao neh amigo..as mulheres tem curiosidades e desejos tbem... ela deve ver varias amigas dela fazendo festa e dando a rodo e ela na rotina ctg.. hj a juventude eh prologanda e as pessoas nao estao casando tao cedo..ela soh tem 24, e ela tem ciencia que depois que comprar a casa pra se separar sera mais dificil de vc aceitar a separacao....na boa essa mina esta sendo bem sincera... o melhor pra ela eh o melhor pra vc tbem.. vc nao vai querer alguem do seu lado que realment nao te quer de verdade... pois ai sera o verdadeiro sofrimento... na boa, vcs terminaram aceite isso, e siga sua vida, agora eh hora de ser egoista e pensar em vc, ela nao quis fazer parte do " nós "... nao vale a pena ..siga a tua vida e esqueca ela...se for pra voltar a iniciativa deve ser dela, e ai vc vai avaliar....nao torne a volta uma necessidsde e sim uma possibilidade. ..
Bad Wulfie
#994665 caracas Busso, boa resposta parceiro! faço das palavras dele a minha

" ela não quis fazer parte do nós" sei bem como é essa situação :\
fernandodnz
#994666 Não tem jeito cara. Você só terá ela de novo se não tiver medo de perdê-la em definitivo. Pelo que escreveu, você já fez tudo que estava ao seu alcance, quanto mais você tentar se aproximar mais irá se distanciar. Então como disseram, siga a sua vida, invista em você, desenvolva sua parte profissional e pessoal.
Joka
busso escreveu:9 anos eh chao neh amigo..as mulheres tem curiosidades e desejos tbem... ela deve ver varias amigas dela fazendo festa e dando a rodo e ela na rotina ctg.. hj a juventude eh prologanda e as pessoas nao estao casando tao cedo..ela soh tem 24, e ela tem ciencia que depois que comprar a casa pra se separar sera mais dificil de vc aceitar a separacao....na boa essa mina esta sendo bem sincera... o melhor pra ela eh o melhor pra vc tbem.. vc nao vai querer alguem do seu lado que realment nao te quer de verdade... pois ai sera o verdadeiro sofrimento... na boa, vcs terminaram aceite isso, e siga sua vida, agora eh hora de ser egoista e pensar em vc, ela nao quis fazer parte do " nós "... nao vale a pena ..siga a tua vida e esqueca ela...se for pra voltar a iniciativa deve ser dela, e ai vc vai avaliar....nao torne a volta uma necessidsde e sim uma possibilidade. ..

Me coloco no lugar dela, entendo e dou razão pois na última discussão exagerei e disse coisas que ela não merecia. Sei que eu falhei e agora tô pagando, e pior, fazendo ela sofrer tbm. Sei do meu valor mas analisando racionalmente ela é uma mulher acima da média. Não gosta de agito, bem caseira e família, assim como eu. É foda irmão, to destruído emocionalmente mas não posso correr atras senão o sofrimento volta com mais força ainda.
Foxtrot
#994672 ''Disse que podíamos esperar mais pois eu e ela temos um emprego instável e que assumir uma dívida desse porte é arriscado. ''
Somente a partir dessa frase eu passo a admirar sua namorada. De fato, são poucas as mulheres que pensam antes de agir. Dessa forma,ao invés de comprar uma casa e correr o risco de perder o emprego, ela prefere esperar mais um pouco, ter segurança no emprego e finalmente adquirir o imóvel. Entenda isso, as mulheres querem segurança.
Ela só tem 24 anos. Com 24 anos estou na faculdade! Os tempos mudaram.Casavam-se com 18 anos,já hoje a média é com 28 anos.

Fiquei puto, ameacei terminar e achei que ela não me quisesse mais.
A partir daí ela terminou comigo, precisava de tempo pra pensar sobre o que queria da vida
Quem não iria terminar um relacionamento por causa de um parceiro que ficou nervoso por causa de um imóvel?
Casamentos terminam por falta de dialogo. Guerra explodem por ausência de debate. É mais simples conversar do que ficar 'puto'.

ela diz que quer ficar sozinha, tem carinho por mim, não sabe se me ama mais.
A maioria absoluta dos homens, mesmo quando a separação conjugal acontece por iniciativa deles, ainda assim, fica como você está: sem chão, perdido, desequilibrado, e experimentando estranhas pulsões, e, não raro, a depressão.
Estatisticamente, as mulheres, uma vez separadas, mesmo que tenha sido contra a vontade delas a separação, acabam conseguindo se reorganizar, baixar a poeira, e continuar a vida, com um mínimo de ordem e sequencialidade nas coisas que realizam.
Veja só, você mesmo provou essa minha reflexão: ''Só vejo postagens dela no insta alternando msgs que quer voltar com saudades e outras dizendo que quer seguir a vida e ser feliz sozinha.''

Ela gostou e eu também gosto dela
Tenho certeza que certa vez você olhou para ela e disse que gostava dela. O brilho no seu olho, um sorriso, um toque, provava essa afirmação. Contudo, ao olhar para ela hoje, há tristeza, sensação de perda e receio. Afinal, você pode gostar dela, e ela gosta de você, mas não da mesma forma do início do relacionamento. Infelizmente tenho que te mostrar a realidade: o amor esfria.
Dificilmente você vai conseguir conquistá-la passando-se por coitadinho.Assim sendo, cabe a você mudar sua rotina: ao contrário de ficar vendo as fotos e frases dela, faça com que ela veja as suas. Ao invés de ficar ligando para ela, faça com que ela ligue para você. Tudo isso para o amor voltar a reacender.

Como fazer isso?
Faça o dever de casa, procure no fórum por:
INNER Game
rapport
(Obs: esses conceitos também podem ser aplicados em relacionamentos,pois a intenção aqui é mudar sua atitude, no caso, de seguidor para seguido)
Assim, levante-se, vista sua melhor roupa, vá conversar com pessoas, vá praticar algum esporte, faça algo prazeroso. Quando sua 'vibe' esta alta, naturalmente você chama a atenção de qualquer um, que no caso chamará a atenção dela.
Quando seus familiares virem perguntar sobre ela, apenas diga que estão em uma fase dificil,mas naturalmente tudo irá se resolver. (Não diga isso com a cabeça para baixo, pelo contrário, tenha confiança, atitude)

Abraços
Joka
Foxtrot escreveu:''Disse que podíamos esperar mais pois eu e ela temos um emprego instável e que assumir uma dívida desse porte é arriscado. ''
Somente a partir dessa frase eu passo a admirar sua namorada. De fato, são poucas as mulheres que pensam antes de agir. Dessa forma,ao invés de comprar uma casa e correr o risco de perder o emprego, ela prefere esperar mais um pouco, ter segurança no emprego e finalmente adquirir o imóvel. Entenda isso, as mulheres querem segurança.
Ela só tem 24 anos. Com 24 anos estou na faculdade! Os tempos mudaram.Casavam-se com 18 anos,já hoje a média é com 28 anos.

Fiquei puto, ameacei terminar e achei que ela não me quisesse mais.
A partir daí ela terminou comigo, precisava de tempo pra pensar sobre o que queria da vida
Quem não iria terminar um relacionamento por causa de um parceiro que ficou nervoso por causa de um imóvel?
Casamentos terminam por falta de dialogo. Guerra explodem por ausência de debate. É mais simples conversar do que ficar 'puto'.

ela diz que quer ficar sozinha, tem carinho por mim, não sabe se me ama mais.
A maioria absoluta dos homens, mesmo quando a separação conjugal acontece por iniciativa deles, ainda assim, fica como você está: sem chão, perdido, desequilibrado, e experimentando estranhas pulsões, e, não raro, a depressão.
Estatisticamente, as mulheres, uma vez separadas, mesmo que tenha sido contra a vontade delas a separação, acabam conseguindo se reorganizar, baixar a poeira, e continuar a vida, com um mínimo de ordem e sequencialidade nas coisas que realizam.
Veja só, você mesmo provou essa minha reflexão: ''Só vejo postagens dela no insta alternando msgs que quer voltar com saudades e outras dizendo que quer seguir a vida e ser feliz sozinha.''

Ela gostou e eu também gosto dela
Tenho certeza que certa vez você olhou para ela e disse que gostava dela. O brilho no seu olho, um sorriso, um toque, provava essa afirmação. Contudo, ao olhar para ela hoje, há tristeza, sensação de perda e receio. Afinal, você pode gostar dela, e ela gosta de você, mas não da mesma forma do início do relacionamento. Infelizmente tenho que te mostrar a realidade: o amor esfria.
Dificilmente você vai conseguir conquistá-la passando-se por coitadinho.Assim sendo, cabe a você mudar sua rotina: ao contrário de ficar vendo as fotos e frases dela, faça com que ela veja as suas. Ao invés de ficar ligando para ela, faça com que ela ligue para você. Tudo isso para o amor voltar a reacender.

Como fazer isso?
Faça o dever de casa, procure no fórum por:
INNER Game
rapport
(Obs: esses conceitos também podem ser aplicados em relacionamentos,pois a intenção aqui é mudar sua atitude, no caso, de seguidor para seguido)
Assim, levante-se, vista sua melhor roupa, vá conversar com pessoas, vá praticar algum esporte, faça algo prazeroso. Quando sua 'vibe' esta alta, naturalmente você chama a atenção de qualquer um, que no caso chamará a atenção dela.
Quando seus familiares virem perguntar sobre ela, apenas diga que estão em uma fase dificil,mas naturalmente tudo irá se resolver. (Não diga isso com a cabeça para baixo, pelo contrário, tenha confiança, atitude)

Abraços

Tirando a parte do coitadinho, pois em nenhum momento me coloquei como tal pra ela, concordo com essa posição. Rede social é foda mano, é só dar uma espiada pra acender uma esperança.
busso
#994726 Nao concordo de vc colocar ela como vitima da historia, vc colocou as cartas na mesa (quero comprar a casa) passo natural pra quem ta a 9 anos juntos, e ela coloca as cartas dela na mesa (nao quero compra casa), (nao tenho ctz que te amo), essa segunda frase ai eh que preoucupa, cada um falou a sua verdade... talvez vc foi um pouco reativo, mas da pra entender, vc ta com a mina pensando no futuro e ela jogou esse balde de agua fria....enfim nao se vitimize, e nao ache que ela ta "sofrendo"..se ela quisesse mesmo ela tava ctg agora.... Eu acho que o que ta rolando eh falta de atracao dela por vc mesmo... quando a mina esta atraida ela topa mora ate embaixo da ponte, faze visita conjugal na cadeia...etc...Os homens pensam mto: "ela nao vai jogar 9 anos fora" cara elas jogam sim... mulher gosta de emoções fortes... eu indicaria vc ler nessahan alita, talvez vc se identifique com o papel de provedor.... e esse lance dela dizer tbem parece ser um grande shit test, pra ver quem domina a relação. ...
Makvan
#994760 Grande Joka !!!!
Vc sabe exatamente o que fazer só que está com medo de fazer .Antes de postar aqui vc com certeza leu alguns posts afins.
1- Aceite .... Doiiiii pra caramba, mas entenda que terminou, já era ,game over.
2- nunca mais procure por ela, siga em frente com sua vida , evoluir academicamente, profissionalmente , entrar na academia ( se já malha, vamos dar um gás a mais na academia ).
3- Pare de ficar olhando as redes sociais dela ....( a parte mais foda é essa )

Não importa se tinham 1 mês ou 9 anos, a regra é a mesma .... Foque em VC e esqueça ela !!! Se vc fizer isso suas chances dela voltar arrependida será 109999x maior !!!

Por último leia METODO RECONQUISTAR se vc quer realmente que ela volte .....esse livro vai abrir sua mente !!!! Tem aqui no fórum é só ir na biblioteca .

Boa sorte !!!!