Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Rozyzz

Veterano - nível 9

#997218 Cara eu era exatamente assim , criado por mãe divorciada , sem o pai presente .Lembro que sempre que ia tomar uma decisão pgta pra minha mãe e a mesma me deixa ainda mais em duvida e inseguro, cresci o tipico cara bonzinho , não conseguia falar um não a ninguem.No meu caso o que tem me ajudado é focar em mim e ser mais independente , descobrir seus pontos fortes e seus pontos fracos e trabalhar neles .
A timideza nada mais é que medo de se relacionar, socializar pensando qual ira ser a opnião dos outros em relação a você , parecido com AA. Minha dica é começar a mudança aos poucos. Experimente conversar com as pessoas no dia a dia , um simples bom dia.
ModernJuan

Aprendiz

#997251 Você está no lugar certo pra realizar sua mudança, mas ela só vai depender de você

Estude e pratique sempre, até que isso te transforme em quem vc deseja se tornar
T.Viana

Aprendiz

#997255 Ola!!! Tambem tenho muita dificuldade em confrontar algumas divergências e falar não. tenho lido algumas e tentando praticar. principalmente a dizer NÂO!!!