Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Rafa_96

Aprendiz

#995300 Ola, tenho 19 anos e posso ser considerado o tal cara bonzinho. Eh impressionante, chega ate a dar raiva de mim .
Vou tentar explicar minhas dificuldades
Sou muito 'na minha' , timido e isso me incomoda de mais. Sempre evito discussoes porque nao consigo me impor e ate mesmo quando sou 'atacado' fico calado e nao retruco parece que os pensamentos nao vem cabeça.
E nao evito so discussoes, em quase tudo na minha vida tenho esse comportamento nao falo quase nada nao consigo me expor eh que algo me domina na hora de interagir com as pessoas. E por isso nao tenho vida social

Alguem sabe como sair dessas limitaçoes que a timidez condiciona a gente a viver?
Higlux

Aprendiz

#995311 O caminho não é fácil. Mas a recompensa é gratificante. Respondo seu tópico por me assemelhar a sua história.

A timidez realmente ela atrapalha qualquer um. Resumindo eu acredito que ela vem da nosso medo de enfrentar as situações.

Recomendo que você procure na internet os livros:

-> O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota - Olavo de carvalho (ler a parte de juventude. Isso vai abrir seus olhos para umas verdades.)
-> Chameleon Vol 1. (Encontra na internet facilmente, mas se você tiver um dinheiro recomendo comprar a trilogia e lá você irá se identificar e começar a encontrar o caminho para você se desenvolver.)
-> Como fazer amigos e influenciar pessoas.

E aqui você encontrará muitos outros materiais.
Se "isole" e leia sobre timidez nas férias.

Boa sorte. Aqui você encontrou o apoio, mas a jornada depende de você.
Deco

Veterano - nível 2

#995315 Fala, Rafa

Perguntas:

Qual o teu histórico familiar?
Como você definiria teus pais?
Como você classificaria a tua relação com eles?
Você tem irmãos? Se sim, como é a tua relação com eles? Se sim, como você enxerga a relação entre eles e teus pais?

Faço-lhe essas perguntas porque parte das posturas desfuncionais que temos em nossas vidas resultam da relação familiar como um todo. Sinta-se à vontade para respondê-las ou não.

Abraço
guifodao123

Veterano - nível 9

#995352 Cara eu sei como voce se sente é como se vivesse numa bolha e as vezes as pessoas podem até te achar antipático ou coisa do tipo mas na verdade a timidez é tanta que te bloqueia de fazer qualquer coisa. Eu indicaria pra voce ir a um psicólogo e fazer sessões de psicoterapia para tratar essa desgraça, eu fiz e me ajudou muito. Valeu fera!!! :yaaah
RebelSoul_

Aprendiz

#995381 Cara, eu era muito assim! Minha timidez me controlava completamente!
Nunca falava, e tinha extremo receio de expor minhas opiniões.

Porém, com o conhecimento que consegui ao estudar o PUA, e também trabalhando bastante o meu Inner Game, venho melhorando a cada dia mais nesse meu aspecto.

O que te indico é exatamente isso: Trabalhe seu Inner Game! Tem muito material aqui no forum, como artigos e livros, que podem te ajudar nisso. E comece a se esforçar para expor suas opiniões e falar mais com as pessoas. Porque tambem, só lendo você não vai mudar nada. Você precisa dar a cara a tapa e vencer a timidez!

Bom, é isso. Um forte abraço!
keu santos

Aprendiz

RebelSoul_ escreveu:Cara, eu era muito assim! Minha timidez me controlava completamente!
Nunca falava, e tinha extremo receio de expor minhas opiniões.

Porém, com o conhecimento que consegui ao estudar o PUA, e também trabalhando bastante o meu Inner Game, venho melhorando a cada dia mais nesse meu aspecto.

O que te indico é exatamente isso: Trabalhe seu Inner Game! Tem muito material aqui no forum, como artigos e livros, que podem te ajudar nisso. E comece a se esforçar para expor suas opiniões e falar mais com as pessoas. Porque tambem, só lendo você não vai mudar nada. Você precisa dar a cara a tapa e vencer a timidez!

Bom, é isso. Um forte abraço!

Concordo :ae
tkcor

Aprendiz

#996884 Meu perfil é semelhante ao do criador do tópico,obrigado pela ajuda nas leituras,pessoal.
MajorTon

Aprendiz

Higlux escreveu:O caminho não é fácil. Mas a recompensa é gratificante. Respondo seu tópico por me assemelhar a sua história.

A timidez realmente ela atrapalha qualquer um. Resumindo eu acredito que ela vem da nosso medo de enfrentar as situações.

Recomendo que você procure na internet os livros:

-> O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota - Olavo de carvalho (ler a parte de juventude. Isso vai abrir seus olhos para umas verdades.)
-> Chameleon Vol 1. (Encontra na internet facilmente, mas se você tiver um dinheiro recomendo comprar a trilogia e lá você irá se identificar e começar a encontrar o caminho para você se desenvolver.)
-> Como fazer amigos e influenciar pessoas.

E aqui você encontrará muitos outros materiais.
Se "isole" e leia sobre timidez nas férias.

Boa sorte. Aqui você encontrou o apoio, mas a jornada depende de você.

Mandou bem nas indicações. Principalmente no livro do Olavo de Carvalho (O minimo que você precisa saber para não ser um idiota), estou lendo esse livro e é exelente. O livro "como fazer amigos e influenciar pessoas" do Dale carnegie Também é essencial para quem quer superar esses obstaculos sociais. E não há o que falar sobre os livros do Chameleon né? O cara é foda.
Muito bem! Boas indicações.
Zanella

Aprendiz

#996941 Concordo com o pessoal, muitas indicações de livros boas! Eu gosto muito do livro do Dale, eu sugeriria 48 leis do poder do Robert Greene tb.

Uma coisa que você pode fazer, que vai ser bem chocante, talvez você desista de cara, mas vai mudar seu paradigma de certeza, é se achar absurdamente por qualquer coisa. Ex: Seus amigos marcam um paintball, você do nada fala: Nem adianta, o time que eu estiver vai ganhar de certeza! Ou se alguém lhe perguntar se você sabe fazer alguma coisa, tipo cozinhar, você fala que é O MELHOR.
Tente isso como desafio, por um mês tente se achar o máximo, ser o cúmulo da arrogância. Eu fiz isso uma vez, e é estranho, pois você acha que todos vão lhe achar ridículo e arrogante, mas o que acontece é quase o contrário. As pessoas que você conhece e gostam de ti vão achar engraçado. As pessoas que você não conhece, mas tem afinidades ctg vão realmente achar que você é muito confiante, e as pessoas que não tem afinidades, ou que não gostam de ti, vão lhe achar arrogante e patético. No fundo, você aproxima as pessoas que gostam de ti, afasta as que não gostam e percebe na pele que um pouco de narcisismo é algo bom e saudável.

Tente esse desafio (se tiver coragem!), aposto que não irá se desapontar.
Zanella
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#996968 Timidez é algo problemático e apenas quem é tímido sabe o quão ruim é isso, muitos acham que "ah é só tu chegar e falar com os outros" mas não é bem assim. Eu por natureza era um cara extremamente extrovertido, até passava da conta as vezes, mas na escola perto de terminar o colégio sofri um baque psicológico que me afetou muito e desde aquela época me tornei um cara fechado e bem tímido, basicamente cortei todos os laços sociais e me fechei na minha casa com meu computador e jogos.

Não foi fácil mas eu consegui superar tudo isso, ainda acontece de algumas vezes eu ficar tímido mas é raro, depois de alguns anos fechado eu comecei a querer enfrentar o problema (isso antes mesmo de conhecer o PU), eu parei pra analisar e vi que a minha vida estava uma bosta e eu com meus 18/19 anos parecendo um retardado isolado e sem amigos. Comecei a conversar com velhos amigos e comecei a sair, a me socializar novamente e aos poucos comecei a vencer meus medos e a timidez, quando conheci o PU foi uma maravilha porque aí sim eu tive acesso a vários artigos e livros que me ajudaram a superar a timidez.[

Quero te falar que a timidez pode ser facilmente vencida se você tiver força de vontade, leia livros, artigos e até mesmo recomendaria a você fazer alguns testes como as missões do "LifeStyle" porque as primeiras missões são ótimas para quem é tímido, aos poucos vai te moldando e fazendo com que você se force a socializar, não é nada de grandioso pelo contrário são pequenas coisas que podem parecer bobas mas que ao realizá-las te mostrarão que conversar com os outros é algo tranquilo, teus medos aos poucos serão trocados por certezas, certezas de que você pode tudo o que quer.