- 27 Mai 2016, 22:11
Se você viu que não tem problema, então não se preocupe, agora se você tiver medo de perdê-la ou tocar nesse assunto de ex com ela, terá mais chances de acontecer, em contrapartida se você se mostrar seguro e tentar internalizar este sentimento ela te verá como um homem seguro e sabemos que isto é uma baita DVS.
Se perceber estamos sempre criando medos e problemas na nossa mente, você tem medo dos Ex, fulano tem medo de perder a namorada pra um colego do trabalho, escola ou etc, outros tem medo de perder pra um cara mais forte, rico ou divertido... Percebeu que há inúmeras váriaveis em torno do MEDO? E como contornar isto? A resposta está em você, comece a mudar você mesmo e seu Mindset que automáticamente seu exterior também mudará.
Então pare de criar infelicidade e cultivar medos desnecessários e vá curtir esse relacionamento agora mesmo e ser feliz, que aí sim esse seu medo tem menos chance de acontecer.
Boa sorte nesse relacionamento e sucesso irmão.
Tronossorio escreveu:FelipeFT escreveu:Acredito em lei da atração, acho que você atrai um pouco isso, talvez quando você parar de se preocupar com esse fator, ele deixe de te perseguir um pouco, mesmo que não acredite em lei da atração, podemos perceber também que um pouco é paranóia sua que tenta a todo momento recriar o passado e espelhar nos seus atuais relacionamentos, tendo em vista que sua atual não te dá nenhum motivo e você mesmo assim ainda tem seu antigo medo.
Aconselho a aproveitar o momento, não tente controlar tudo e nem se preocupe com o que está fora do seu alcance, aproveite cada beijo, cada transa, cada saída, cada momento ao lado da sua gata, apenas se divirta e esvazie sua mente com medos do passado que apenas o impossibilita de aproveitar cada relacionamento.
Uma dica para lidar com fantasmas do passado e com ansiedade relacionada ao futuro: "O Poder do Agora"- Eckart Tolle. Talvez esse livro mude sua vida.
Abraços e evolução
Felipe, muito obrigado cara, é bem isso mesmo que você falou! Isso certamente iria me impedir de aproveitar o relacionamento. Eu iria o tempo todo pensar isso enquanto estiver com ela. Certamente lerei o livro que você indicou.
Mas você acha que eu realmente não preciso me preocupar com o fato de eles terem que se ver de vez em quando? Eles tem amigos em comum, então vai acontecer, o que torna meio inevitável espelhar com meus relacionamentos passados.
Eu já saí com o pessoal todo e não vi nada que eu precise me preocupar. Aparentemente a situação é boa, mas eu não tenho nenhuma referência de namoro que funcione e não tenha esse problema, então eu não sei até onde posso ficar tranquilo. Creio que essa dúvida se sane com experiencia, mas justamente essa experiencia eu não tenho.
Abraços!
Se você viu que não tem problema, então não se preocupe, agora se você tiver medo de perdê-la ou tocar nesse assunto de ex com ela, terá mais chances de acontecer, em contrapartida se você se mostrar seguro e tentar internalizar este sentimento ela te verá como um homem seguro e sabemos que isto é uma baita DVS.
Se perceber estamos sempre criando medos e problemas na nossa mente, você tem medo dos Ex, fulano tem medo de perder a namorada pra um colego do trabalho, escola ou etc, outros tem medo de perder pra um cara mais forte, rico ou divertido... Percebeu que há inúmeras váriaveis em torno do MEDO? E como contornar isto? A resposta está em você, comece a mudar você mesmo e seu Mindset que automáticamente seu exterior também mudará.
Então pare de criar infelicidade e cultivar medos desnecessários e vá curtir esse relacionamento agora mesmo e ser feliz, que aí sim esse seu medo tem menos chance de acontecer.
Boa sorte nesse relacionamento e sucesso irmão.