- 27 Mai 2016, 01:24
Peço perdão adiantado pelo texto grande. Eu queria desabafar e pedir a ajuda de vocês, e espero que alguém tenha paciencia de ler.
Olá meus amigos. Sei que todo mundo aqui já passou por momentos de dúvida e desconforto, sem saber o que vai fazer ou como pensar, como agir etc. Eu estou num desses conflitos internos e gostaria muito de conversar com vocês sobre isso.
Eu tenho 22 anos e já namorei algumas meninas. Alguns lances mais sérios, outros mais descontraidos, de momento. De fato, nunca tive nenhum relacionamento modelo, ou algo que eu sinta falta. Todas as minhas ex tinham algum problema bem grande. Resultado disso é que a muitos anos eu não me envolvo com tanta profundidade com alguém.
Se for analizar todas as meninas que eu já tive alguma relação ou conheci melhor, com certeza todas elas tinham um denominador comum: Todas, sem exceção, gostam do ex, ou tem algum ex que gosta delas, ou tem alguma coisa extremamente mal resolvida e “em aberto” vindo de algum antigo relacionamento. Eu sou extremamente traumatizado com isso. Já tive vários relacionamentos que terminaram por causa disso. Já tive relacionamentos que não começaram por causa disso. Eu sou muito bem resolvido em relação ao meu passado, mas aparentemente NINGUÉM mais é assim.
Dentro da minha cabeça é mais fácil aceitar que uma garota sabe voar do que ela não ter nenhum problema com ex namorados. Eu realmente não sei se é coincidência (só acontece comigo) ou se o mundo tá realmente tão merda.
A pouco tempo comecei a namorar uma menina que eu ficava a uns meses. Garota super legal, parece que vai ser um relacionamento melhor e mais duradouro do que eu estou acostumado. Gosto do que eu já conheci dela e ela ainda não me deu nenhum motivo pra pensar o contrário. Sim, fico a mais de 6 meses com ela e nunca tive motivo pra ter ciume ou qualquer sentimento ruim. Nem em relação a ex, mas vamos lá: Aparentemente não há nenhum envolvimento, interação, sentimento de nenhum dos dois, e os dois só se vêem por tabela por terem amigos em comum. Eu inclusive já conhecia o cara antes mesmo de conhecer ela (sim, o mundo é pequeno).
Veja bem, não é ciume. É um padrão. Eu sou bem confiante e não-reativo após muita prática. Me desenvolvi visivelmente nos ultimos anos, mas esse é um ponto muito crítico e frágil da minha personalidade, e eu realmente não sei lidar.
Eu posso ter alguma experiencia mas ainda sou novo, gostaria de saber o que vocês acham disso. Percebo que é um problema interno meu, pois minha namorada não me dá razão nenhuma pra ter tamanho receio. Aparentemente, é coisa da minha cabeça, mas a experiencia me diz pra ficar preocupado. Aliás, a experiencia me diz pra aceitar que as coisas irão dar errado eu agindo contra ou não.