Criador do tópico

Tronossorio

Aprendiz

#995603 Peço perdão adiantado pelo texto grande. Eu queria desabafar e pedir a ajuda de vocês, e espero que alguém tenha paciencia de ler.

Olá meus amigos. Sei que todo mundo aqui já passou por momentos de dúvida e desconforto, sem saber o que vai fazer ou como pensar, como agir etc. Eu estou num desses conflitos internos e gostaria muito de conversar com vocês sobre isso.

Eu tenho 22 anos e já namorei algumas meninas. Alguns lances mais sérios, outros mais descontraidos, de momento. De fato, nunca tive nenhum relacionamento modelo, ou algo que eu sinta falta. Todas as minhas ex tinham algum problema bem grande. Resultado disso é que a muitos anos eu não me envolvo com tanta profundidade com alguém.

[Continua]

Criador do tópico

Tronossorio

Aprendiz

#995604 Peço perdão adiantado pelo texto grande. Eu queria desabafar e pedir a ajuda de vocês, e espero que alguém tenha paciencia de ler.

Olá meus amigos. Sei que todo mundo aqui já passou por momentos de dúvida e desconforto, sem saber o que vai fazer ou como pensar, como agir etc. Eu estou num desses conflitos internos e gostaria muito de conversar com vocês sobre isso.

Eu tenho 22 anos e já namorei algumas meninas. Alguns lances mais sérios, outros mais descontraidos, de momento. De fato, nunca tive nenhum relacionamento modelo, ou algo que eu sinta falta. Todas as minhas ex tinham algum problema bem grande. Resultado disso é que a muitos anos eu não me envolvo com tanta profundidade com alguém.

Se for analizar todas as meninas que eu já tive alguma relação ou conheci melhor, com certeza todas elas tinham um denominador comum: Todas, sem exceção, gostam do ex, ou tem algum ex que gosta delas, ou tem alguma coisa extremamente mal resolvida e “em aberto” vindo de algum antigo relacionamento. Eu sou extremamente traumatizado com isso. Já tive vários relacionamentos que terminaram por causa disso. Já tive relacionamentos que não começaram por causa disso. Eu sou muito bem resolvido em relação ao meu passado, mas aparentemente NINGUÉM mais é assim.

Dentro da minha cabeça é mais fácil aceitar que uma garota sabe voar do que ela não ter nenhum problema com ex namorados. Eu realmente não sei se é coincidência (só acontece comigo) ou se o mundo tá realmente tão merda.

A pouco tempo comecei a namorar uma menina que eu ficava a uns meses. Garota super legal, parece que vai ser um relacionamento melhor e mais duradouro do que eu estou acostumado. Gosto do que eu já conheci dela e ela ainda não me deu nenhum motivo pra pensar o contrário. Sim, fico a mais de 6 meses com ela e nunca tive motivo pra ter ciume ou qualquer sentimento ruim. Nem em relação a ex, mas vamos lá: Aparentemente não há nenhum envolvimento, interação, sentimento de nenhum dos dois, e os dois só se vêem por tabela por terem amigos em comum. Eu inclusive já conhecia o cara antes mesmo de conhecer ela (sim, o mundo é pequeno).

Veja bem, não é ciume. É um padrão. Eu sou bem confiante e não-reativo após muita prática. Me desenvolvi visivelmente nos ultimos anos, mas esse é um ponto muito crítico e frágil da minha personalidade, e eu realmente não sei lidar.

Eu posso ter alguma experiencia mas ainda sou novo, gostaria de saber o que vocês acham disso. Percebo que é um problema interno meu, pois minha namorada não me dá razão nenhuma pra ter tamanho receio. Aparentemente, é coisa da minha cabeça, mas a experiencia me diz pra ficar preocupado. Aliás, a experiencia me diz pra aceitar que as coisas irão dar errado eu agindo contra ou não.
SKRT

Aprendiz

#995631 Fui atraído pelo título do seu tópico. Já passei por situações muito parecidas, de ter relacionamentos encerrados por esse tipo de problema, e de relacionamentos nem terem iniciados também por causa disso. Hoje, não me arrependo das decisões que tomei, e ainda tive sorte de, na época, conhecer o fórum pra ter a chance de procurar por usuários com experiencias semelhantes

mas, no seu caso atual, acho que vc tá exagerando. veja: ela não te deu NENHUM motivo pra ter esse tipo de insegurança, mano, e acredito até que esse padrão q vc acredita possuir acaba atraindo esse tipo de energia ruim

fora que, ja são 6 meses e ela não deu nenhum tipo de indício de envolvimento com ex, vc que ja passou por isso sabe que, mina que ainda tá na do ex, fala dele no primeiro mes ficando ctg!

então nao perca essa chance de mudar seu pensamento, faz uma história legal com ela e tenta deixar um pouco de lado essa crença q vc tem. sei que é difícil, já estive na sua pele, mas tu consegue mano

tamo junto
PedroLA - MEMBRO EXCLUSIVO
#995716 Que loucura, nesse momento estou passando pelo mesmo problema... Porém um pouco pior, pois ela terminou comigo semana passada por esse motivo. Qdo estava me entregando levei uma rasteira. Isso me faz desacreditar cada dia mais de relacionamentos em que possamos acreditar num amor correspondido.

Criador do tópico

Tronossorio

Aprendiz

SKRT escreveu:Fui atraído pelo título do seu tópico. Já passei por situações muito parecidas, de ter relacionamentos encerrados por esse tipo de problema, e de relacionamentos nem terem iniciados também por causa disso. Hoje, não me arrependo das decisões que tomei, e ainda tive sorte de, na época, conhecer o fórum pra ter a chance de procurar por usuários com experiencias semelhantes

mas, no seu caso atual, acho que vc tá exagerando. veja: ela não te deu NENHUM motivo pra ter esse tipo de insegurança, mano, e acredito até que esse padrão q vc acredita possuir acaba atraindo esse tipo de energia ruim

fora que, ja são 6 meses e ela não deu nenhum tipo de indício de envolvimento com ex, vc que ja passou por isso sabe que, mina que ainda tá na do ex, fala dele no primeiro mes ficando ctg!

então nao perca essa chance de mudar seu pensamento, faz uma história legal com ela e tenta deixar um pouco de lado essa crença q vc tem. sei que é difícil, já estive na sua pele, mas tu consegue mano

tamo junto

Valeu mano, acho que é tudo que eu precisava ler mesmo. :ae
E realmente, as minas costumam falar de ex e apresentar as raizes desse problema logo no início, para a gente se preparar pro que vem por aí.
O problema é que eu fico sem nenhuma referência positiva. O fato dos dois terem que se ver de vez em quando é problemático? Não conheço um relacionamento sem esse problema, então não sei como agir e o que pensar dessa situação.
Abraço!
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#995739 Acredito em lei da atração, acho que você atrai um pouco isso, talvez quando você parar de se preocupar com esse fator, ele deixe de te perseguir um pouco, mesmo que não acredite em lei da atração, podemos perceber também que um pouco é paranóia sua que tenta a todo momento recriar o passado e espelhar nos seus atuais relacionamentos, tendo em vista que sua atual não te dá nenhum motivo e você mesmo assim ainda tem seu antigo medo.

Aconselho a aproveitar o momento, não tente controlar tudo e nem se preocupe com o que está fora do seu alcance, aproveite cada beijo, cada transa, cada saída, cada momento ao lado da sua gata, apenas se divirta e esvazie sua mente com medos do passado que apenas o impossibilita de aproveitar cada relacionamento.

Uma dica para lidar com fantasmas do passado e com ansiedade relacionada ao futuro: "O Poder do Agora"- Eckart Tolle. Talvez esse livro mude sua vida.

Abraços e evolução

Criador do tópico

Tronossorio

Aprendiz

PedroLA escreveu:Que loucura, nesse momento estou passando pelo mesmo problema... Porém um pouco pior, pois ela terminou comigo semana passada por esse motivo. Qdo estava me entregando levei uma rasteira. Isso me faz desacreditar cada dia mais de relacionamentos em que possamos acreditar num amor correspondido.

Pois é, Pedro. Isso é triste cara.
Tenta esvaziar a cabeça e pensa que é melhor ter terminado mesmo. Gente que tem problema com ex, vai ter por muitos anos então melhor cortar o mal pela raiz logo, né?
Agora que ta solteiro, sai com teus amigos, seja o protagonista da tua vida, e dica: não deixa esse pensamento te consumir, senão vai ficar igual a mim hahah
Abraço
Joelucas

Aprendiz

#995745 Cara, eu acho q vc tem q pensar mais no presente e não se deixar levar pelos pensamentos negativos que tentam te sabotar. Aliás é mt difícil vc encontrar uma hb que nunca tenha tido um relacionamento antes. Se coloque sempre como o melhor e de forma alguma demonstre ser inseguro, mulheres gostam de homens seguros. Já aconteceu muitas vezes de homens ter ciumes de mim e demonstrar de forma gritante e advinha oq aconteceu??? Elas sempre me procuravam. Então trabalhe o seu interior e busque sempre melhorar como pessoa, se vc realmente for o cara ela nunca irá lhe trocar!!

Criador do tópico

Tronossorio

Aprendiz

FelipeFT escreveu:Acredito em lei da atração, acho que você atrai um pouco isso, talvez quando você parar de se preocupar com esse fator, ele deixe de te perseguir um pouco, mesmo que não acredite em lei da atração, podemos perceber também que um pouco é paranóia sua que tenta a todo momento recriar o passado e espelhar nos seus atuais relacionamentos, tendo em vista que sua atual não te dá nenhum motivo e você mesmo assim ainda tem seu antigo medo.

Aconselho a aproveitar o momento, não tente controlar tudo e nem se preocupe com o que está fora do seu alcance, aproveite cada beijo, cada transa, cada saída, cada momento ao lado da sua gata, apenas se divirta e esvazie sua mente com medos do passado que apenas o impossibilita de aproveitar cada relacionamento.

Uma dica para lidar com fantasmas do passado e com ansiedade relacionada ao futuro: "O Poder do Agora"- Eckart Tolle. Talvez esse livro mude sua vida.

Abraços e evolução

Felipe, muito obrigado cara, é bem isso mesmo que você falou! Isso certamente iria me impedir de aproveitar o relacionamento. Eu iria o tempo todo pensar isso enquanto estiver com ela. Certamente lerei o livro que você indicou. :ae
Mas você acha que eu realmente não preciso me preocupar com o fato de eles terem que se ver de vez em quando? Eles tem amigos em comum, então vai acontecer, o que torna meio inevitável espelhar com meus relacionamentos passados.
Eu já saí com o pessoal todo e não vi nada que eu precise me preocupar. Aparentemente a situação é boa, mas eu não tenho nenhuma referência de namoro que funcione e não tenha esse problema, então eu não sei até onde posso ficar tranquilo. Creio que essa dúvida se sane com experiencia, mas justamente essa experiencia eu não tenho.
Abraços!

Criador do tópico

Tronossorio

Aprendiz

Joelucas escreveu:Cara, eu acho q vc tem q pensar mais no presente e não se deixar levar pelos pensamentos negativos que tentam te sabotar. Aliás é mt difícil vc encontrar uma hb que nunca tenha tido um relacionamento antes. Se coloque sempre como o melhor e de forma alguma demonstre ser inseguro, mulheres gostam de homens seguros. Já aconteceu muitas vezes de homens ter ciumes de mim e demonstrar de forma gritante e advinha oq aconteceu??? Elas sempre me procuravam. Então trabalhe o seu interior e busque sempre melhorar como pessoa, se vc realmente for o cara ela nunca irá lhe trocar!!

Valeu mano, vou pensar dessa forma