FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

Tronossorio escreveu:
FelipeFT escreveu:Acredito em lei da atração, acho que você atrai um pouco isso, talvez quando você parar de se preocupar com esse fator, ele deixe de te perseguir um pouco, mesmo que não acredite em lei da atração, podemos perceber também que um pouco é paranóia sua que tenta a todo momento recriar o passado e espelhar nos seus atuais relacionamentos, tendo em vista que sua atual não te dá nenhum motivo e você mesmo assim ainda tem seu antigo medo.

Aconselho a aproveitar o momento, não tente controlar tudo e nem se preocupe com o que está fora do seu alcance, aproveite cada beijo, cada transa, cada saída, cada momento ao lado da sua gata, apenas se divirta e esvazie sua mente com medos do passado que apenas o impossibilita de aproveitar cada relacionamento.

Uma dica para lidar com fantasmas do passado e com ansiedade relacionada ao futuro: "O Poder do Agora"- Eckart Tolle. Talvez esse livro mude sua vida.

Abraços e evolução

Felipe, muito obrigado cara, é bem isso mesmo que você falou! Isso certamente iria me impedir de aproveitar o relacionamento. Eu iria o tempo todo pensar isso enquanto estiver com ela. Certamente lerei o livro que você indicou. :ae
Mas você acha que eu realmente não preciso me preocupar com o fato de eles terem que se ver de vez em quando? Eles tem amigos em comum, então vai acontecer, o que torna meio inevitável espelhar com meus relacionamentos passados.
Eu já saí com o pessoal todo e não vi nada que eu precise me preocupar. Aparentemente a situação é boa, mas eu não tenho nenhuma referência de namoro que funcione e não tenha esse problema, então eu não sei até onde posso ficar tranquilo. Creio que essa dúvida se sane com experiencia, mas justamente essa experiencia eu não tenho.
Abraços!

Se você viu que não tem problema, então não se preocupe, agora se você tiver medo de perdê-la ou tocar nesse assunto de ex com ela, terá mais chances de acontecer, em contrapartida se você se mostrar seguro e tentar internalizar este sentimento ela te verá como um homem seguro e sabemos que isto é uma baita DVS.

Se perceber estamos sempre criando medos e problemas na nossa mente, você tem medo dos Ex, fulano tem medo de perder a namorada pra um colego do trabalho, escola ou etc, outros tem medo de perder pra um cara mais forte, rico ou divertido... Percebeu que há inúmeras váriaveis em torno do MEDO? E como contornar isto? A resposta está em você, comece a mudar você mesmo e seu Mindset que automáticamente seu exterior também mudará.

Então pare de criar infelicidade e cultivar medos desnecessários e vá curtir esse relacionamento agora mesmo e ser feliz, que aí sim esse seu medo tem menos chance de acontecer.

Boa sorte nesse relacionamento e sucesso irmão.
julioFBI

PUA Avançado

#995767 e ai Tudo bem? geralmente eu leio os post abaixo depois opino,mas dessa vez resolvi comentar antes de ler dos amigos,pois tenho namorada e me incomoda saber que existiu Ex-namorado,mas isso faz parte todo mundo tem algum ex relacionamento ate nos temos,sabe que faço pra lidar com isso? Simples
jamais pergunto do ex e das raras vezes que o citou(uma ontem,mas ontem foi necessario para explicar a preocupaçao da mae dela sobre ela namorar comigo(isso mesmo a mae dela sem nunca me ver tinha uma tremenda bronca minha pela conta da diferença de idade e por ser super protetora) e toda vez que ela fala,ou cita de forma direta ou indireta eu simplesmente Corto e falo,nao gosto que voce fale no ex,ela sabe disso,acho que falta voce conversar com ela e falar o dia que ela citar de alguma forma,e quanto aos ex,se ela ta contigo e sinal que gosta de voce ne? então tente nao ficar de paranioas

Criador do tópico

Tronossorio

Aprendiz

#995783 Obrigado pela força pessoal, mas restou uma dúvida aqui: Devo ou não comunicar a ela problemas do relacionamento como essa situação? Fazer isso sempre vai ser DVI e insegurança? Não tem jeito de falar o que ta pensando de uma forma segura e não-reativa?

Não tenho problema que ela cite uma vez ou outra o ex na conversa, ainda mais no início do namoro que ambos tão se conhecendo. Eu mesmo quero saber o que aconteceu com ela, até pra saber onde eu to amarrando meu cavalo né? Também não sou (mais) ciumento. Só tenho essa preocupação racional que isso vá se tornar um problema pra relação, mas se vocês falarem que eu posso ficar tranquilo e seguro, assim vai ser. :sorri
Cowboy2016

Aprendiz

#995817 Entendo sua preocupação, já passei por isso tbm. Mas fique tranquilo cara, se ela está com vc é porque gosta de vc certo?

Vc deve esquecer o que passou, não demonstrar insegurança com relação a isso. E como vc mesmo falou, ela nao te dá motivos pra se preocupar.

Tronossorio escreveu:Sim, fico a mais de 6 meses com ela e nunca tive motivo pra ter ciume ou qualquer sentimento ruim.
SKRT

Aprendiz

Tronossorio escreveu:Valeu mano, acho que é tudo que eu precisava ler mesmo. :ae
E realmente, as minas costumam falar de ex e apresentar as raizes desse problema logo no início, para a gente se preparar pro que vem por aí.
O problema é que eu fico sem nenhuma referência positiva. O fato dos dois terem que se ver de vez em quando é problemático? Não conheço um relacionamento sem esse problema, então não sei como agir e o que pensar dessa situação.
Abraço!

Não acredito que seja mano, novamente, penso isso pq se houvesse algum motivo pra tu desconfiar, teu sexto sentido já teria avisado isso, você já passou por isso muitas vezes.

Tronossorio escreveu:Obrigado pela força pessoal, mas restou uma dúvida aqui: Devo ou não comunicar a ela problemas do relacionamento como essa situação? Fazer isso sempre
vai ser DVI e insegurança? Não tem jeito de falar o que ta pensando de uma forma segura e não-reativa?

Eu não comunicaria. Sei que é só uma crença minha (baseada em anos se fudendo por ex da HB hahahaha) mas vejo isso como transmitir insegurança, e quando ela quiser te provocar/deixar puto, vai usar isso contra você. Talvez outros usuários discordem de mim então vou aguardar pra ler as outras opiniões tb.
andre_arh

Aprendiz

#996205 Ontem, fui passear numa livraria e comecei a abrir livros de relacionamento.
Acabei lendo uns parágrafos que deram a solução para você; por isso voltei aqui hehe.

Quando souber de algo do passado dela, mesmo que te deixe furioso, mostre como você fica feliz por ela ter confiado em você para dizer isso. Só essa confiança já soma mais na sua relação do que ela teve com outros caras, e tanto mais quando durar o seu namoro/casamento.

De resto, tente encapsular as coisas ruins e se mostrar maduro e confiante. Vai encantá-la.
AlexVMFartura

Aprendiz

#996212 Meu amigo,

Passei pra isso também. Deixei de aproveitar alguns momentos gostosos por causa de ficar pensando, relembrando momentos que eles já passaram juntos. Procurei evitar de tudo quanto é jeito esse meu ciúmes, aliás, nunca fui um cara de ter ciúmes. Porém, aprendi a lidar com essa situação, enfrentando a vida. Ela está comigo, ela casou comigo, ela quer construir uma família comigo. Azar o dele que perdeu uma mulher dessa por ser babaca.

Aproveite essa mulher meu amigo.
Seja o cara da vida dela, deixe ela "acabada".