A vela de incenso é um dos melhores comparativos que você pode fazer com a vida.
Você pode ascender uma vela de incenso a hora que você quiser; pode ser agora ou daqui a uma semana. Mas no momento, no exato momento que é acessa, ela não para de queimar até seu fim. O fogo a queima de uma forma constante, nunca acelera ou reduz, mantém a Constancia até o fim. E a cada momento é exalado um cheiro agradável do incenso. E as pessoas só se concentram no odor, não procuram saber o que existe atrás dele. Esquecem a vela queimando e acham que só o que existe é o odor
A vela queima e exala o odor, mas se você olhar para a vela verá que ela ainda está queimando. Cada vez mais ela está próxima do fim, queimando com uma inacreditável Constancia. Mas as pessoas só percebem que a vela está queimando quando ela está no fim, não estando quase queimando mais.
E assim é a vida. Não importa se você nasceu nos anos 80 ou inicio dos anos 2000, a partir do dia do seu nascimento seu incenso começou a queimar e está queimando até hoje. E continuará queimando até a morte.
Mas não se engane, você não morre no momento de sua morte, assim como a vela não termina quando a chama se apaga. Na verdade a morte é apenas o ápice da vida, o “Grand Finale” como diria os poetas do romantismo. A morte começa no momento do nascimento, não é algo que aconteça no final da vida. Morte e vida caminham lado a lado, até o dia em que a vida se convergira em morte.
Mas as pessoas parecem esquecer esse pequeno detalhe, o detalhe de que vão morrer.
Eu sei que você queria viver para sempre. Afinal, quem não gostaria? Mas existem coisas no mundo que não estão no seu controle.
Mas não, a maioria renega esse fato, vivem com medo de morrer e achando que irão durar para sempre. Vivem uma vida regada a idiotices e futilidades. Isso por causa de uma palavra de três letras, com o dom de acabar com vida de qualquer ser: O EGO.
Ninguém admite isso, que faz as coisas pelo ego e criam justificativas absurdas para tentar justificar tais ações, seria irônico se não fosse triste.
Muitos só vão perceber o que seus egos fizeram com eles, quando estiverem no fim da vida, quando for tarde... Não tarde ainda para ver o significado da vida, pois enquanto o coração estiver batendo há a possibilidade de se viver. Digo que vai ser tarde, pois você irá perceber a futilidade com que sua vida foi vivida, e você irá gastar o final dela a se lamentar por não ter, realmente, vivido.
Você pode ter chorado por anos, mas a partir do momento que você entende que também pode sorrir, a escolha de continuar chorando passa a ser sua.
Assim como você pode ter vivido a vida até aqui em função do seu ego, mas agora tem a possibilidade de escolha.
Mas que você a faça tão breve quanto possível; não se esqueça que sua vela de incenso está queimando e a cada dia está queimando mais perto do final...
- 29 Mai 2016, 15:48#996064
ego este monstro que nos acompanha, eh a razao da perdicao de muitos. embora ache que foste muito ao extremo foi um topico produtivo
- 29 Mai 2016, 16:55#996081
Realmente o ego nos controla e tenta manipular a nossas ações sempre falando no inconsciente que você não pode você não consegue e muitas pessoas deixam de viver a vida para ficarem no fórum decorando negs e rotinas como você disse, tenho 8 meses que conheço o Pick Up e cheguei a conclusão que ser um PUA é se tornar um natural, sem precisar de rotinas feitas nem nada, conquistas as pessoas e as mulheres com o carisma e ser cativante. É viver a vida intensamente.
- 31 Mai 2016, 12:31#996556
Artigo riquíssimo, o ego para nós aqui do fórum chega a ser um dos nossos maiores inimigos. Muita gente deixa de abordar pq tem medo da reação das outras pessoas, querendo zelar por uma auto imagem que não existe, subjetiva. É sempre bom lembrarmos-nos da existência do ego, pois conhecendo nosso inimigo poderemos enfrenta-lo mais fortemente.
- 31 Mai 2016, 14:38#996594
Parabéns pelo tópico e obrigado por ter o feito. Infelizmente deixamos de fazer certas coisas com medo do que terceiros irão achar. Devemos ler esse texto e refletir sobre o quão o EGO influência nas nossas ações e perceber que devemos fazer o que nos convém e f#d@... o que vão pensar de nós, até porque de uma hora pra outra a morte chega e não teremos mais oportunidade de fazer.
- 31 Mai 2016, 23:14#996672
Vou resumir pra qualquer um que ler isso , O ego é pessimo e maravilhoso , é pessimo porque as pessoas não tão nem ai com as outras o dinheiro o carrão do ano o rolex no braço vale muito mais doque ajudar é salvar vidas ,estão 'cegas' por assim dizer , é maravilhoso porque nós traz felicidade alegria mesmo que momentaneas , vivemos em uma sociedade precisamos do ego para ter qualidade de vida conseguir dinheiro etc.... , o trunfo aqui é saber oque é o ego e oque posso fazer para viver em harmonia com ele sem que ele me atrapalhe.
- 01 Jun 2016, 00:08#996692
...é difícil lidar com o ego. Ele é muito ardiloso, nos conhece melhor que a nós mesmos. Até quando achamos que estamos abandonando ou estamos controlando, no fundo ainda é ele agindo pra nos mantermos aprizionados.
...por exemplo, foi por causa do meu ego que respondi a esse post, no fundo ele está querendo mostrar que tenho algum conhecimento sobre o assunto. Se não fosse por ele, teria lido e ficado em silêncio, que seria a melhor resposta!!
PS: Pessoal, no momento que postei esse tópico cometi o erro de não postar a fonte das ideias tiradas, e ao perceber esse erro me senti na obrigação de cita-la. Como não consegui editar e, consequentemente, coloca-la ao final do tópico irei coloca-la na parte dos comentarios, afim de alguém, se quiser, poder procurar mais sobre.
Somos o maior site da América Latina e em língua portuguesa de sedução do mundo. Somos formados por um grupo de caras espalhados por todo o Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor.
Com 5 anos de existência, temos mais de 88.200 textos publicados, mais de 908.200 comentários e mais de 120.000 (CENTO E VINTE MIL) membros registrados. Somos um site de evolução social, não pregamos e abominamos violência contra mulheres.