- 01 Jun 2016, 12:58
Aproveita bastante essa fase, pois quando se apegar vai ter saudade desta época. haha
erikk escreveu:1) não querer nenhum relacionamento por hora
2) por iludir levemente a garota ao parecer ser o cara perfeito antes de ter sexo com ela
3) por eu, por algum motivo, perder sentimentos por ela após o sexo
4) Por não ser aquele cara durão e mante-las junto a mim, todas de uma vez, sem dar prioridade a nenhuma, após o sexo.
5) estar sendo um cara sentimental de mais ao pensar eu tudo isso
6) deveria parar de procurar hbs abaixo do nível 9 somente para sexo
1) Não tem nada de errado nisso.
2 e 3) Não sei opinar.
4) Manter um relacionamento casual com várias garotas ao mesmo tempo não é nada trivial. Depende muito mais das garotas do que de você. Querendo ou não, ainda existe sim um desejo monogâmico na maioria das garotas, ao menos até que ela consiga dominá-lo.
5) Pensar nisso não é um erro ao meu ver. O mundo seria um lugar muito melhor se as pessoas parassem de pensar apenas no próprio umbigo. No longo prazo, aquele que evita deliberadamente ferir os sentimentos alheios (evita dicas do tipo: que se F*** ela...) tenderá a ter mais amigos e amigas e a ser mais querido.
6) Não sei opinar.
erikk escreveu:é melhor virar pra ela e acabar tudo, ou ir se afastando aos poucos?
"Acabar com tudo", de uma vez, pode ser uma armadilha. Depende de cada caso.
Poderá magoar muito alguém sem a necessidade de tê-lo feito.
Poderá ouvir um "aff, vc se acha né? eu que estou me aproveitando de você", não necessariamente nessas palavras.
Etc.
Afastar-se aos poucos me parece mais sensato, mas desde que tentando não ferir "de graça" as pessoas. Você pode tentar expor seus próprios defeitos, algo como antecipar pra si a culpa de uma relação que não daria certo. Ou simplesmente justificar de forma sútil do porquê você não busca um relacionamento sério no curto prazo. (estudo, trabalho, cursos etc.)
Pra ser mais prático em meu post, dou como exemplo o que eu fazia há alguns anos:
Com o detalhe que não eram garotas de uma noite paqueradas em balada, mas conhecidas e amigas de conhecidas cuja ficada ocorreu naturalmente e raramente no mesmo dia que as conhecia.
No momento de criar conforto, conhecer-nos melhor e conversar, eu costumava jogar a ideia que tenho vontade de casar, mas apenas depois dos 35 (estava na casa dos 23 a 26 na época). Dizia que meus planos de estudo/trabalho/empreendimentos dificilmente permitiria ter um relacionamento sério e saudável nos próximos anos, pois inevitavelmente eu estaria ausente com frequência.
Que eu me lembre, com todas que tive um papo assim, breve, foi após beijar, mas antes de dormir junto. Geralmente era em um jantar ou churrasco/festa na república que ocorriam constantemente.
Toda vez que fiz isso, sem exceção, a garota dava uma "muchada". Não sei a nomenclatura Pua pra isso. Era notável o rosto de "uma leve/moderada decepção" misturado com uma tentativa de disfarçar essa decepção.
Devia passar inúmeras coisas pela cabeça delas, mas aí o problema já não era meu. Joguei limpo.
Logo após esse papo, que não era longo e sempre usando palavras leves, puxando o foco da conversa para meus sonhos de trabalho etc, e não focando na questão de não querer nada sério (mas o deixando claro), já trocava de assunto, geralmente focando nela e seus sonhos. A coisa fluia bem depois.
Naturalmente, após algum tempo várias das garotas com as quais agi assim começaram a se distanciar por iniciativa própria, talvez para não se apegar mais.
Lembro de apenas um caso que uma garota abriu o jogo, relembrando pra mim as minhas palavras de "sério, só depois dos 35", e tentou forçar a relação, dizendo que ou era sério ou nunca mais. Fui de nunca mais. Ela, que era mais velha que eu, agradeceu-me pela sinceridade e ter jogado aberto.
Tem uma frase que ouvi em um Nerdcast que ficou na minha mente: Nunca minta, e jamais cairá em contradição.
Omitir, eventualmente é necessário. Mas mentir mesmo, raramente vale a pena ou é necessário.