- 02 Jun 2016, 13:44
Opa, tudo tranquilo?
Ciúmes é desnecessário porque não traz benefícios para a relação apenas desgasta e aumenta as chances de chegar ao fim. No meu primeiro namoro (que durou quase 2 anos) eu era um cara extremamente ciumento, muito por conta da minha ex que me fazia ficar inseguro e tudo mais. Eu acabava sempre brigando por tudo, qualquer coisa eu já estava lá enchendo o saco por conta do ciúmes maldito, se eu via ela com algum homem eu pirava e o resultado disso é que nós sempre brigávamos e quando estávamos quase no limite, faltando muito pouco para terminar eu resolvi refletir e mudar.
No momento que parei para refletir eu vi que muitas das brigas acontecem por minha culpa, eu era extremamente ciumento e tentava ficar controlando por causa disso o que obviamente não é nada bom. E pra piorar quando você fica com ciúmes tudo piora, tu fica reativo, fica chato e obviamente desgasta a relação. Quando percebi que era ciumento eu tive que tomar alguma medida, eu era desse tipo de ciumento extremo sabe? Eu era MUITO ciumento e portanto eu procurei um psicólogo, foi a melhor coisa que fiz na minha vida porque em 2 sessões eu deixei de ser ciumento!! Sim, apenas 2 sessões! Mas isso não quer dizer que você precisa fazer, basta ler o que te direi que foi tudo que aprendi.
Primeiramente tem que entender que o ciúmes é um sentimento desnecessário e maléfico, ele não traz nenhum benefício apenas prejudica. Só pensar o seguinte, você com ciúmes muda o que? NADA, absolutamente nada afinal se a tua namorada quer te trair ela assim fará! O ciúmes não irá te ajudar pelo contrário ele irá te prejudicar e irá fazer o contrário do que tu quer, em vez de não deixá-la traí-lo o ciúmes fará com que aumentem as chances de você ser traído e obviamente da relação acabar.
Vamos pegar um exemplo bem simples, tua namorada trabalha até as 5:30 e geralmente leva 15 minutos para chegar até em casa então 5:45 mas por algum motivo, vamos supor trânsito, ela se atrasou e chegou 6:10 e daí o que acontece? Seu cérebro paranóico já começa a pensar merda, em vez de pensar em possibilidades lógicas como trânsito, hora extra ele começa a pensar "Nossa, ela esta chegando atrasada porque tava com outro" e aí que a merda acontece porque no momento que você pensa isso altera teu comportamento, no momento que a tua namorada chega você a recebe agressivamente indaganado "aonde você estava? Por que se atrasou?" tudo isto faz com que ela fique na defensiva e uma discussão provavelmente começará. Tudo porque em vez de pensar racionalmente você pensou emocionalmente, você pensou numa besteira em vez de pensar no que realmente poderia ter acontecido.
Entenda, se você ta namorando você deve confiar na sua namorada, seja seguro de si mesmo e perceba que se ela esta com você é porque ela te quer e não outro. Entenda também que o ciúmes não irá impedir que ela te traia, se ela quiser te trair ela irá independente se você estiver ou não com ciúmes, portanto não seja ciumento, seja seguro de si mesmo e mostre a ela que confia não só em você mas nela também.
Espero ter ajudado, forte abraço.