Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Igor aguirre

Veterano - nível 4

#997279 Fala galera, tudo na paz? Vou escrever pelo celular, mas acredito que dê para entender tudo perfeitamente.

Bom, estou afastado desse site há bastante tempo, mas sempre que posso estou por aqui lendo (e agora vou tentar ser mais constante também nos feeds).

Pois bem, estou com 21 anos. Não saio com amigos desde os 19. Entrei numa onda firme de videogames que me esqueci do mundo lá fora.
O problema é que esses meus amigos casaram e hoje tem suas próprias vidas. Fico totalmente feliz por eles, de coração. O problema foi que eu nunca procurei ser mais social, fazer novas amizades.
Não estou trabalhando, mas o único lugar social que tenho frequentado é a academia.. Conheço bastante gente lá, já até sai com um (que hoje em dia é um dos camaradas mais presentes na minha vida). Eu só saio mesmo com minha família.
Minha cidade tem aproximadamente 150mil habitantes. Só que todo mundo aqui se conhece.. E eu me sinto totalmente fora desse circuito. Parece que só vivo aqui por viver, zero social, e consequentemente zero mulheres.
Pretendo iniciar a faculdade ano que vem, um amigo meu está fazendo e disse que a vida social dele mudou radicalmente após a faculdade, porém não quero depender do destino para alguma coisa. Aliás, visto que estou com "tempo" agora, quero correr atrás mesmo, estou motivado mas realmente não sei como iniciar.
Outra coisa : É muito estranho pra mim ouvir de pessoas próximas (amigos de parentes, conhecidos etc) que eu sou muito bonito e tenho um excelente papo, e ainda assim estar nessa situação. Me dizem que eu poderia "escolher" com quem andar e também as garotas. E isso não me anima nada. Não, eu não consigo ficar feliz com isso.

Minha dúvida é : Como mudar esse quadro? Alguém aqui já passou por isso?
Relatei o problema, mas ao mesmo tempo estou motivado para reverter esse quadro. Acredito que é isso o que nos torna vivos, estou procurando ver tudo da maneira possível.

Desde já, agradeço aos companheiros!!!!!
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#997280 Eae cara blz? Acho que voce está certissimo em nao querer depender somente da faculdade para mudar esse cenario (digo isso por experiencia propria, pois achava que apos entrar na faculdade, minha vida social mudaria radicalmente, coisa que nao aconteceu). A minha maior recomendaçao é fazer atividades que voce gosta (lutas, teatro, etc...) consequentemente voce vai acabar conhecendo gente nova, e se seu papo é bom, o resto vai acontecendo naturalmente, o cuidado que voce deve tomar nessas horas e que é de extrema importancia é de nao parecer necessitado e desesperado.

Criador do tópico

Igor aguirre

Veterano - nível 4

gameplayer escreveu:Eae cara blz? Acho que voce está certissimo em nao querer depender somente da faculdade para mudar esse cenario (digo isso por experiencia propria, pois achava que apos entrar na faculdade, minha vida social mudaria radicalmente, coisa que nao aconteceu). A minha maior recomendaçao é fazer atividades que voce gosta (lutas, teatro, etc...) consequentemente voce vai acabar conhecendo gente nova, e se seu papo é bom, o resto vai acontecendo naturalmente, o cuidado que voce deve tomar nessas horas e que é de extrema importancia é de nao parecer necessitado e desesperado.

Obrigado pelo feed amigo!!
Tô procurando melhorar algumas coisas em mim primeiro.. Como a fala, a aparência.. Hoje falei com alguns desconhecidos numa boa.. Acho que a timidez já não é tão visível assim em mim..

Mais uma vez, obrigado!! :ae