- 07 Jun 2016, 13:46
Olá administradores do PUABASE.
Na última MP que vocês me enviaram perguntaram se eu tinha alguma sugestão e me enviaram o link deste tópico. O que posso sugeri-los:
1) "Sanguessugas"Quando entro num tópico e leio o mesmo, penso a respeito e vejo se tenho algo a acrescentar à discussão. Não tenho? Eu não posto! Não somente eu, acredito que outros usuários devem estar cansados de entrar num tópico e ao ler as respostas, 90% são "Muito legal"; "parabéns"; e coisas do gênero que não acrescentam absolutamente nada. Se for para informar que eu gostei do tópico, o botão de Like já não é o suficiente - afinal ele está lá por qual motivo então? Se eu quiser acrescentar, comentar algo mais construtivo eu posto!
Há muito material de qualidade no fórum, não é necessário quantidade (modo geral). Nos moldes atuais, vocês incentivam os usuários a postarem qualquer coisa para se manterem longe do
block (admito que já o fiz).
Pensem que 10% se restringirá a colaborar com algo produtivo e o restante, com o "muito legal". Se o fórum tem 5.000 (chute) usuários, então vamos ter 4.500 usuários (90%) que irão comentar sem acrescentar nada - fazendo o fórum inchar ainda mais.
Ao invés de vocês seguirem com a estratégia de dar "block" nos usuários que não postarem, eu investiria numa propaganda ou prêmio (nem que seja dando pontos) para aqueles usuários que argumentam bem e acrescentam de modo geral.
Outros fóruns PUA (aqui e no exterior) se utilizam dessa artimanha?
2) WhatsappMuitos usuários aqui estão começando a vida PUA e cada um com os seus motivos, seja se for porque não é social, seja porque quer agregar valor a si próprio e outros finitos. HÁ ALGO EM COMUM ENTRE OS OBJETIVOS, que é simplesmente socializar: encontrar e conversar com semelhantes.
Não sei os motivos, ou a cerne do problema. Mas acho que a equipe deveria incentivar que os usuários troquem conhecimento, vivência, façam amizades fora do fórum. Não tem como ser por Whatsapp? Beleza gente, EQUIPE! Vamos encontrar uma solução ao invés de simplesmente proibir? Vamos falar pros usuários agora trocarem Facebook!
3) MercadoO mercado PUA, de modo geral a "dinâmica social" é um dos que mais vem crescendo no mundo. Se eu estivesse no sapato de vocês, eu já estaria lançando APP para tópicos favoritos, enlatados e etc. Dando
block em usuários? Por favor, né. Em ultima instância, eu até vendia BIG DATA para interessados (seja coletânea de tópicos acessados = roupas; boates; etc) com usuários em anônimo, criava um mercado de estudos estratégicos de marketing para PUA, parceria com sites de produtos para homens e etc. PUABASE é um nome de peso (ao meu ver) no Brasil em relação à PUA, deveriam aproveitar e gastar energia com isso.