Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Gabe

#271 "Você se desafia o suficiente?"

Imagem

Quero falar com vocês sobre algo que estive pensando nos últimos dias, algo que vai além da nossa sensibilidade diária e que realmente se mostra importante. A questão é: Você já foi ao seu limite?

Me refiro aos pequenos desafios internos que nós nos impomos, aquela sementinha que fica crescendo pelo fundo da nossa cabeça, que insentiva nossas atitudes mais extremas e impensáveis, como aquela vez que você abriu seu primeiro set ou quando você competiu em algo que mal entendia, mas sentiu que seria capaz se tentasse, as possibilidades são infinitas.

O fato é que esses desafios são essenciais para o ser humano desde os primórdios da inteligência, um homem que conhece a sí mesmo é um homem em harmonia, conheça seus LIMITES, conheça sua FORÇA e sua FRAQUEZA, aceite-as como parte do homem que você é.

Vamos fazer um pequeno exercício, descreva, em voz alta ou simplesmente escreva em um papel, o seu limite, seja ele sobre seus relacionamentos, sua vida pessoal, profissional, você é o poeta aqui, você traça o destino desse papel. Por exemplo:

"Eu sei que posso abrir 10 sets em um dia mas não abro por que tenho medo de ser rejeitado"
"Eu sei que posso fazer muito dinheiro mas não faço por que não vejo como mostrar meu talento"

Seja honesto, você está falando consigo mesmo apenas, ninguém irá te recriminar aqui independentemente do que você escrever, admita seus medos e perceba aonde você se sente desconfortável, agora analise aonde você perde a confiança, seja no "tenho medo de ser rejeitado" ou no "não vejo como mostrar meu talento", nesse ponto você, a partir de hoje, vai lembrar toda vez que deixar de fazer algo que queria, amplie seus limites se desafiando da maneira mais extraordinária possível, agindo.
Honre seu limite atual mas atinja-o sempre que puder, quebre sua crença limitante pouco a pouco, até deixá-la em pedaços. Este é o caminho mais simples para estabelecer uma auto-confiança superior em você, sabendo quem você é e acreditando nisso.

Considerações finais:

Existem meios de facilitar a ação, confesso, se você realmente não consegue agir sozinho, saia com alguns amigos e sugira um jogo de desafios, com 5 caras por perto você ganha a coragem para fazer o que não faria sozinho, a mente humana costuma tomar estímulos externos como se fossem parte dela, aceitando-os como verdade. Tome um ( único ) drink antes de sair, você tem que estar suficientemente lúcido para caminhar em linha reta,e o resto flui naturalmente.

"Um homem medroso que sabe que é medroso é mais confiante do que um que não sabe o que teme."
Magnus

PUA EXPERT

#288 Parabéns pelo texto...gostei muito.

Realmente...temos sempre que desafiar nossos limites e fazer com que ele fique cada vez maior...

Temos que nos desafiar e ter coragem de agir.

Abraços
Almir

Aprendiz

#1535 sempre tive isso pra mim, desafios e desafios mas nunca cheguei no meu limite! pena vo começa a fazer uns mais dificeis!!
Dorfs

#1548 "Um Homen sem desafio...não chega a lugar nenhum..."

È sempre bom colocarmos objetivos em nossas vidas, ir até o limite, ou como na musculação, até falhar.

Belo post...

ABrasss
huoshynton

Aprendiz

#1573 Realmente o desafio é extremamente importante para o nosso desenvolvimento.

Todos nos somos capazes de qualquer coisa, independente do que seja... Não se acomode, busque sempre o crescimento e o desafios estão ai pra lhe dar um Up, eh so ter coragem de encara-los
Magnus

PUA EXPERT

#1618 Quem não se desafia visando novos horizontes, nunca vai saber qual o seu limite.

Mas quem tem um novo desafio a cada dia, sempre vai aumentar mais esse limite.

Abraços
Rusty Ryan

Veterano - nível 4

#2057 Gostei do artigo e se enquadra exatamente no que estou fazendo agora. Eu fiz um desafio a mim mesmo, sim, eu literalmente escrevi os meus objetivos a serem cumpridos dentro de um periodo e eu SEI que vou conseguir. É isso ae à nossa evolução puas.

Abraços