Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#997697 Então pessoal eu venho tentando melhorar minha BL, pra parecer mais confiante (alfa) mas tem um problema:
Eu não consigo ter postura, não consigo andar com peito estufado, ombros pra trás e coluna reta, não consigo de jeito nenhum.. será que tenho alguma doença?

Porque minha coluna é um 7 e ando meio atrapalhado e isso tem afetado minha auto estima..

Tento fazer exercícios como flexão de tronco mas não sinto que está dando resultado...

O que fazer?

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

Alain escreveu:Cifose e escoliose provavelmente.

Não procure como arrumar na internet. Procure um ortopedista e faça sessões de RPG.
Tinha ambas, em 7 meses minha postura ficou normal e não tinha que ficar me matando para parecer um pombo.

Acho que vou precisar mesmo. No meu caso tenho lordose (lombar pra frente).. Mas é muito caro? E como que é? O médico te passa exercícios ou aulas coletivas?
lobo_azul

Aprendiz

#997729 Problema na coluna é melhor procurar um ortopedista, você consegue consulta gratuita pelo sus e até mesmo o tratamento, mas ai tem que ter muita sorte e paciencia.

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#998075 Vou ver se consigo pelo SUS.. mas o que eu faço até lá?
Eu tô muito decepcionado com minha postura, não dá pra me sentir confiante assim :(
Eu tenho medo porque já sofri por causa disso (bullying)
goiaba gigante

Veterano - nível 4

DanielRO escreveu:Vou ver se consigo pelo SUS.. mas o que eu faço até lá?
Eu tô muito decepcionado com minha postura, não dá pra me sentir confiante assim :(

Calma irmão é difícil a questão do bullying eu sei mas não se importa e leva na esportiva se você ficar com raiva ou triste eles vão querer fazer mais fica de boa e da uma risada por exemplo

Valentão: olha aí meninas esse bicho quer dar em cima de vocês com essa coluna torta

Você: nossa que merda eihm cara (e continua conversando de boas)

Faz isso até o tratamento ocorrer com sucesso
Um abraço do seu amigo. Goiaba Gigante.

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

goiaba gigante escreveu:
DanielRO escreveu:Vou ver se consigo pelo SUS.. mas o que eu faço até lá?

Calma irmão é difícil a questão do bullying eu sei mas não se importa e leva na esportiva se você ficar com raiva ou triste eles vão querer fazer mais fica de boa e da uma risada por exemplo

Valentão: olha aí meninas esse bicho quer dar em cima de vocês com essa coluna torta

Você: nossa que merda eihm cara (e continua conversando de boas)

Faz isso até o tratamento ocorrer com sucesso
Um abraço do seu amigo. Goiaba Gigante.

:rolf Valeu pela dica cara mas eu nao sofro bullying, eu quis dizer que já sofri por causa disso.. tem uns 3 anos
Hoje eu levo na esportiva e nem ligo pra opniao das pessoas

Só tô incomodado comigo mas ninguem falou nada comigo, só eu que tô preocupado msm
mirandF - MEMBRO EXCLUSIVO
#998115 Minha postura era muito ruím, comecei a fazer academia e ficou ótima, academia ajuda muito, tanto estética e postura como emocional :yaaah :grump