Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Guru

Veterano - nível 5

#998722 Sinceramente fico criando cenas na minha mente com algumas minas e tento controlar isso, ou deixar essa prática, pois imagino mil coisas chego lá e não faço isso com a mina, queria algum conselho pra deixar de ficar neses flertes e masturbarções mentais ou então ter e realiza-los HAHA
thegreys1

PUA EXPERT

#998925 Oi Guru,tudo bem? eu lhe recomendo o Livro "O poder do Agora"... O seu problema,é que você deixa a sua mente te dominar...o seu "Ego"...você precisa se livrar disso e vivenciar o momento!

Abraços!!
Vanny

Criador do tópico

Guru

Veterano - nível 5

evolution_sadam escreveu:amigão menos pensamentos mais atitudes,não fique querendo prever o futuro pois o futuro ainda não existe e portanto é imprevisível..

Obrigado amigo, foi bem objetivo haha e falou tudo, irei me preparar e ter mais atitudes do que ficar só na minha cabeça ! Abraços.

Criador do tópico

Guru

Veterano - nível 5

thegreys1 escreveu:Oi Guru,tudo bem? eu lhe recomendo o Livro "O poder do Agora"... O seu problema,é que você deixa a sua mente te dominar...o seu "Ego"...você precisa se livrar disso e vivenciar o momento!

Abraços!!
Vanny

Basicamente isso, muita coisa louca acontece na minha mente, obrigado PUA, achei no lelivros, irei ler aqui obrigado pela dica, abração !
JoseDogames

Aprendiz

#999411 Cara eu tbm faço isso, mas diminui a frequencia depois que li um artigo que achei na net eu entendi um pouco sobre esses pensamentos que é chamado de devaneios. Pra ser mais especifico essa vicio na punheta mental chama MDD ahah ja explico.

Pelo que eu entendi do artigo, isso é uma forma da mente buscar prazer, quando as coisas não estão indo mto bem em alguma ou varias areas da vida e pode ser/se tornar um vicio. MDD = Maladaptive daydreaming (Acho que é deveneios adaptados sei lá). Mas eu aconselho uma coisa, pra parar com esses devaneios... pense, mais ainda. Sim, pense(racionalmente), vc está "vivendo" apenas um pensamento, algo não palpavel. Então qndo eles surgir, deixa prosseguir! sem estresse, qndo vc se ligar q está num deles pense, reflita que isto é um desejo seu ou uma insegurança e tua mente esta demandando algum tipo de solução. E Como a mente é tua cabe a vc acreditar ou ñ se é um desejo ou problema!!

Só pra ti ter noção, eu comecei a rir pacas qndo li o artigo, pq descrevia exatamente o que eu tava passando!
O bom disso tudo, acredito eu, é que acontece geralmente com pessoas criativas. Da pra tirar bastante ideias desses devaneios, se tu deixar ser apenas uma ideia, um instante em vez de minutos ou horas. Parece contraditorio mas funciona :rolf

Acho que é isso man, eu ñ costumo responder mto p ser iniciante, mas, me identifiquei com vc. Meus devaneios diminuiram conforme estou entendendo o que é passado, presente e futuro(desejos, objetivos, projeções de medo etc). Talves um dia aborde o tema mais profundamente!

Vou deixar 2 links aqui pra vc e pra galera que se interessar.. Boa sorte e atitudes caarai, atitudes!

Wikipedia fresquinho, e simples! - https://pt.wikipedia.org/wiki/Devaneio_excessivo
Dicas - https://goo.gl/2wGFs9

Criador do tópico

Guru

Veterano - nível 5

JoseDogames escreveu:Cara eu tbm faço isso, mas diminui a frequencia depois que li um artigo que achei na net eu entendi um pouco sobre esses pensamentos que é chamado de devaneios. Pra ser mais especifico essa vicio na punheta mental chama MDD ahah ja explico.

Pelo que eu entendi do artigo, isso é uma forma da mente buscar prazer, quando as coisas não estão indo mto bem em alguma ou varias areas da vida e pode ser/se tornar um vicio. MDD = Maladaptive daydreaming (Acho que é deveneios adaptados sei lá). Mas eu aconselho uma coisa, pra parar com esses devaneios... pense, mais ainda. Sim, pense(racionalmente), vc está "vivendo" apenas um pensamento, algo não palpavel. Então qndo eles surgir, deixa prosseguir! sem estresse, qndo vc se ligar q está num deles pense, reflita que isto é um desejo seu ou uma insegurança e tua mente esta demandando algum tipo de solução. E Como a mente é tua cabe a vc acreditar ou ñ se é um desejo ou problema!!

Só pra ti ter noção, eu comecei a rir pacas qndo li o artigo, pq descrevia exatamente o que eu tava passando!
O bom disso tudo, acredito eu, é que acontece geralmente com pessoas criativas. Da pra tirar bastante ideias desses devaneios, se tu deixar ser apenas uma ideia, um instante em vez de minutos ou horas. Parece contraditorio mas funciona :rolf

Acho que é isso man, eu ñ costumo responder mto p ser iniciante, mas, me identifiquei com vc. Meus devaneios diminuiram conforme estou entendendo o que é passado, presente e futuro(desejos, objetivos, projeções de medo etc). Talves um dia aborde o tema mais profundamente!

Vou deixar 2 links aqui pra vc e pra galera que se interessar.. Boa sorte e atitudes caarai, atitudes!

Wikipedia fresquinho, e simples! - https://pt.wikipedia.org/wiki/Devaneio_excessivo
Dicas - https://goo.gl/2wGFs9

Haha valeu cara, ainda bem que você me explicou mais ou menos o que eu sentia, estava vivendo uma guerra mental onde minha mente fica criando "momentos perfeitos" com as HB, ou socializando, agora vejo que é justamente nessas áres que busco evolução e talvez minha mente queria me ajudar a evoluir ou suprimir esta minha necessidade. Obrigado cara e abraços, irei ler o que você me mandou:)
Leoix

Aprendiz

#999540 Eae camarada , eu penso que devemos ter um planejamento minimo, mas o q realmente deve importar e ter atitude.
Boa evolucao