Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Nasciment0

Aprendiz

#1002616 Eae galera sei que muitos já falaram sobre a meditação.Mas queria tirar uma dúvida com vocês.A meditação causa efeitos diferentes em cada pessoa?(Pois meditava a algum tempo e tenho amigos que medita,perguntei a cada um sobre como eles se sentem depois que meditam e cada um reage de uma maneira diferente).
Don Caballero

Aprendiz

#1002621 Sabe nascimento, cada um tem suas particularidades diferentes dos outros em cada coisa da vida.
Por isso que não há como um casal se amar 100% da mesma forma, alguém vai amar mais que o outro.
Assim acontece na meditação, uns se sentem em paz, outros livres,felizes e aí vai...
Gosto de meditar, pois me dá uma paz interna e começo a enxergar os problemas da vida como coisas pequenas.
karalhooo

Aprendiz

#1002734 A principal vantagem da meditação para mim é o controle mental.
Mas é como o amigo de cima falou, cada um tem suas particularidades.

Criador do tópico

Nasciment0

Aprendiz

#1003897 Entendo...É um pouco complicado,tive alguns problemas com essa questão de meditação,não entendia na época o processo que ela causava(Agora entendo melhor).Mas ainda tenho uma duvida,é melhor expirar pela boca ou pelo nariz na hora de meditar?E por que?
MCSKP

Aprendiz

Nasciment0 escreveu:Entendo...É um pouco complicado,tive alguns problemas com essa questão de meditação,não entendia na época o processo que ela causava(Agora entendo melhor).Mas ainda tenho uma duvida,é melhor expirar pela boca ou pelo nariz na hora de meditar?E por que?

Pelo nariz, mas pode deixar a boca relaxada
thegreys1

PUA EXPERT

#1003913 Quando eu consigo esvaziar totalmente a mente na meditação...Dou logo um sorriso. :) Comigo,a meditação traz Paz...me sinto muito bem comigo msmo.
MCSKP

Aprendiz

#1004367 ^ Pra falar a verdade não sei, mas quando comecei a meditar procurei pela net e sempre foi recomendado a respiração e expiraçao pelo nariz.
Aqui quando expiro pelo nariz eu consigo sentir melhor minha respiração passando pelo peito e com a boca aberta sempre pego no sono. Também nunca vi aqueles monges e tal meditando com a boca aberta, mas se isso te ajuda a esvaziar a mente não creio que tenha problema

Criador do tópico

Nasciment0

Aprendiz

#1004817 "^ Pra falar a verdade não sei, mas quando comecei a meditar procurei pela net e sempre foi recomendado a respiração e expiraçao pelo nariz.
Aqui quando expiro pelo nariz eu consigo sentir melhor minha respiração passando pelo peito e com a boca aberta sempre pego no sono. Também nunca vi aqueles monges e tal meditando com a boca aberta, mas se isso te ajuda a esvaziar a mente não creio que tenha problema"
Entendi vlw pela explicação.

Criador do tópico

Nasciment0

Aprendiz

#1005186 Comigo acontece algo um pouco estranho,quando medito(expirando e inspirando pelo nariz).minha mente fica tão relaxada que não me preocupo com praticamente nada na vida,até me assusto com isso,porque fico tão despreocupado,que começo a pensar o que que as pessoas iram pensar de mim.E as vezes nem eu mesmo tenho noção do que estou fazendo :S.