Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

reicarlos

Aprendiz

#1002774 ola,
gostaria de saber como faço para ter mais amigos?
é só ir em um grupo, ser animado e puxar assunto com todos?

Abrs
obs: só saio sozinho e gostaria de ter amizades, pois não fiz nenhuma na escola e tenho 21 anos.
DonJuanJr

Aprendiz

#1002804 Faça amizade com pessoas que tem mesmo interesse, objetivo que voce. Faça esporte, saia de casa e socialize ao máximo! Impossível uma pessoa hoje não ter ao menos um amigo ou colega pra sair, seja amigo das pessoas que elas serão seus amigos! Abs
P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1002805 Cara, você tem que aumentar seu ciclo social, quanto mais lugares você frequentar, mais amigos fará. Se for o caso, de não saber "fazer amigos", leia o livro "How to win friends and influence people", muito bom.

Criador do tópico

reicarlos

Aprendiz

DonJuanJr escreveu:Faça amizade com pessoas que tem mesmo interesse, objetivo que voce. Faça esporte, saia de casa e socialize ao máximo! Impossível uma pessoa hoje não ter ao menos um amigo ou colega pra sair, seja amigo das pessoas que elas serão seus amigos! Abs

Esta sendo um desafio para mim.
Mas vou tentando. O foda é que sou meio serio.
Valeu pelo comentario :ae
lost_guy

Veterano - nível 5

é só ir em um grupo, ser animado e puxar assunto com todos?

Basicamente é por aí... Seja uma pessoa que você gostaria de ter por perto.

"Um dos itens mais essenciais para a construção de novas relações é a repetição. Não basta ver uma pessoa uma única vez, você precisa vê-la periodicamente para que um elo se construa.
Isso inclui encontros casuais e não-planejados. Os vizinhos que sempre se repetem na padaria, eles também enxergam você por ali. Não custa nada cumprimentar, dizer um olá, talvez até puxar uma conversa menor.
Se sentir que há algum espaço, convide essas pessoas para atividades que você faça em casa, como jantares, churrascos, reuniões com outros amigos, etc.
Com calma, paciência e de forma relaxada, em algum ponto, essas pessoas que uma vez foram estranhos, podem se tornar bons amigos.

Uma das formas mais simples de conhecer novas pessoas é saindo com os amigos que você já possui.

Todos estamos conectados com gente de vários lugares diferentes. Existem aqueles amigos que conhecemos desde criança, os que jogavam bola na rua, os que conheceu no balé, os da faculdade e, hoje, os do trabalho. É bem possível que você acabe separando esses grupos, criando paredes entre as “realidades”, e seus amigos acabam fazendo a mesma coisa.
Não é vergonha ligar para um amigo, e quando ele falar que sairá com o outro grupo, perguntar com abertura, dizendo que está afim de sair com gente nova, se teria algum problema se juntar a eles."
Veja mais em http://papodehomem.com.br/como-fazer-am ... de-adulta/
Guru

Veterano - nível 5

#1003746 Liberte o seu eu interior, não se leve a sério demais, fale com mais pessoas, pessoas que você ache legal e pronto :) Ou então faça o desafio do Style Life
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1003774 Muitas vezes já me peguei pensando em como fazer amigos ou então como ser popular, eu via alguns amigos meus que realmente tinham um dom natural pra amizades, aonde quer que eles chegavam em pouco tempo já estavam conversando com várias pessoas e fazendo novas amizades e eu sempre no meu jeitão sério.

Quem me conhece sabe que sou um cara super brincalhão e extrovertido mas pra quem nunca teve contato comigo e me vê pela primeira vez pensa sempre que sou um "intelectual" "sério", já ouvi de uma pessoa muito próxima que ao me ver pela primeira vez ela teve medo de ter contato comigo porque eu passo um ar de ser muito inteligente, e portanto falar comigo seria algo complicado já que eu teria um amplo domínio na conversa e acabaria por deixá-la constrangida.

Enfim eu descobri que a amizade é fácil de ser conquistada mas pra isso você precisa sair da sua zona de conforto e falar com os outros, hoje em dia é impossível você não ter pelo menos alguns amigos afinal tu vai estar sempre em contato com as pessoas seja no trabalho, na faculdade ou até mesmo no dia-a-dia. Tudo que você precisa fazer é se enturmar, chegar nas pessoas e conversar.

Não espere que você será o rei da popularidade, rodeado de amigos porque isto não é algo tão simples. No começo concentre-se apenas em tentar fazer UM único amigo e isso é o bastante sabe porque? Porque se você ficar UM amigo ele com certeza terá ao menos UM amigo também, faça-o te apresentar e pronto você já terá DOIS e assim é só manter este roteiro que logo você estará em contato com mais pessoas.

Outra coisa que me ocorreu é que quando eu não buscava por amizades eu tive mais facilidade pra arranjar amigos, mas no momento em que você fica focado em achar amigos parece que tudo complica. Acredito que seja coisas das nossas cabeças, portanto seja você mesmo, relaxe e socialize porque o que mais tem por aí são pessoas esperando que outros entrem em contato com elas. Nós somos seres sociáveis, todos gostamos de que alguém venha conversar conosco, nos dar atenção.

Abraço.
@newcasanova

Aprendiz

#1003780 Cara, basta sorrir e conversar com TODOS!!! Sim, TODOS!!! Desde o piirralho do teu lado na fila da padaria ao velhinho da portaria...

Vc precisa abaixar seus padrões!!! As vezes analisamos muito as pessoas para saber se devemos conversar com elas e tentar fazer amizade. As vezes procuramos pessoas que combinem com a gnt, mas não é assim... Converse, puxe assunto, brinque, conte uma historia, pergunte o que gosta, sorria, divirta-se com TODOS!!! Com a conversa você verá se a pessoa combina com vc, se ela te faz se sentir bem e poderá ser um possível amigo!

Ressalto o fato de vc brincar!!! SIM !!! BRINQUE :yaaah ! Do seu Jeito!!! Como o Tyler da RSD falou no video que botarei abaixo, vc tem que acreditar que se sai de vc é interessante... Vc precisa acreditar nisso!!!

Eu falo o que penso! Se tenho uma piada na cabeça eu simplesmente falo, se eu tenho um elogio na cabeça eu simplesmente digo, se eu tenho uma pergunta a fazer eu simplesmente pergunto e as pessoas adoram! Vc cria rapport mais rapidamente, vc mostra que está confortável e passa conforto a outra pessoa.

Varias HB's já me disseram: "@newcasanova, eu achei muito legal isso em vc! Vc brinca e conversa comigo e com todos como se já nos conhecesse a anos! " :louco

Então resumindo, CONVERSE COM TODOS!!! Melhorará suas abordagens e melhorará seu circulo social!!! Tá vendo um HB (0-10) do seu lado na cantina da faculdade? Converse!! Tá vendo um cara do teu lado na fila do banco? Converse!!! Tá provando algumas roupas e tem uma atendente ? Converse!!! Isso te soltará mais e com certeza te ajudará a alguma hora conhecer um AMIGO de verdade!! :ae

Deixo aqui abaixo o vídeo que citei, espero que curta!!! E dê um feedback se gostou!!!

Abraço!!