Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Beozito

Aprendiz

#1003349 Olá! Tenho um sobrinho de 12 anos. Se não me engano, nessa idade eu já olhava diferente pras menininhas :rolf
Fiquei pensando se devo e como devo tocar no assunto com ele, pois Nessahan Alita fala que desde pequenos somos treinados pelas mães para sermos "Burros de carga" para nossas mulheres. Quero dar ao menino a oportinidade de crescer aprendendo a arte da sedução, o que deve facilitar as coisas pra ele no futuro.
Existe algum material auxiliar nesse sentido? É hora de começar a educar um PUA?
Lion_expert

Aprendiz

#1003354 Olha só acima de tudo esta communidade é uma comunidade de homens que querem evoluir cada vez mais, então ela nã fica focada só aqui neste fórum, mas se extende pra qualquer canto onde nós homens estamos e modificamos nossos arredores com nossa nova maneira de ser.

Por isso na minha opinião você deveria sim ensinar ele, não com jargões e técnicas, mas mostrar que ele deve ter valor, não temer os resultados, mas amar se divertir chegando nas meninas e cara, quem me dera ter tido um tio que pudesse ter me ensinado tudo desde meus 12 anos :rolf

Teria poupado 2 anos e meio desenvolvendo personalidade, estilo de vida, confiança, essas coisas, seguindo esse pensamento acho que você deve seguir em frente e não deixar que o garoto caia na matrix da nossa sociedade que ensina coisas totalmente absurdas sobre o amor e os relacionamentos. flw
KimXD

Veterano - nível 10

#1003373 Quando o Nessahan falou de que somos criados para burros de carga não é exatamente sobre pua, sobre chegar em mulher, é sobre como se comportar com elas sem ser otário, sem parecer que elas são um prêmio, ficar fazendo favores desnecessários, querer agradar elas a toda hora e mesmo quando elas estão erradas engulir tudo e fingir que ta tudo bem e abaixar a cabeça falando que ela ta certa, e isso é uma coisa que você pode ir ensinando a ele aos poucos, porém, como ele é seu sobrinho a mãe dele pode querer impedir que você ensine isso a ele, então talvez seja bom você ser um pouco discreto, mas o que você pode ensinar ele e já ir introduzindo na cabeça dele que ele não precisa ficar tentando agradar mulheres, NUNCA colocar nenhuma como prioridade na vida dele(isso acho que você vai ter que ensinar mais tarde, agora ainda é muito cedo, talvez lá pelos 16~18 anos seja necessário ele aprender isso, quando já ta começando a ficar independente e isso pode gerar uma grandes merda e decepção), ficar fazendo favores, não ficar distribuindo elogios desnecessários(isso é uma coisa que todo homem deveria aprender, parar de ficar inflando ego de mulher que ele nunca vai comer, isso atrapalha os que tem chance e torna elas arrogantes e egocentricas por serem tão paparicadas a todo instante por betas inúteis, só deveriamos elogiar nossas parentes ou mulheres que temos a chance real de comer, isso pode até soar como extremista, mas me irrita muito ver caras que não tem a mínima chance de pegar determinada mulher ficar idolatrando ela e inflando o ego dela, elas dependem de elogios se os caras pararem de ficar elogiando e idolatrando desnecessariamente mulheres que não pega facilitaria a vida dos outros caras e até a dele mesmo no final, já que grande parte delas teriam a autoestima menor ou não seria arrogante), ensina para ele que os tempo mudaram e ele não deve pagar as contas no encontro deve dividir a conta(quase todas elas não se intitulam feministas e lutam por igualdade de gênero? que mantenham essa igualdade na hora de pagar a conta), ensine a ele a só fazer por mulheres o que ele faria por um amigo homem(exceto no caso de uma namorada ou ficante ou parente ai ele pode abrir umas exceções e fazer algumas coisas a mais, porém sem se deixar ser explorado), e também uma outra coisa que eu acredito mas acho que a maioria deve discordar, mas eu ensinaria a não ser cavalheiro, simples assim, para mim o cavalheirismo morreu no momento que o feminismo nasceu, isso é um previlégio para as mulheres, trato igual homem sem fazer favores, só faço favores para minhas parentes ou para ficantes/namoradas(como disse antes, sendo esperto sem me deixar ser explorado) ou por uma amiga mais chegada que eu acredite que faria o mesmo por mim, igual faria com um amigo homem mesmo, o cavalheirismo de pagar contas, fazer favores, não falar verdades na cara dela, fazer coisas que eu não faria por outros caras só por ela ser mulher, creio que isso esteja incluso no que o Nessahan fala de não ser burro de carga, é igual se você estiver dirigindo um carro e seu pneu furar dificilmente algum cara vai parar o que ele ta fazendo para trocar seu pneu, diferente de se acontecer com uma mulher bonita que não vai faltar caras para se sujar, se atrasar para o emprego apenas para ajudar ela na esperança de ganhar alguma migalha de atenção dela, isso é coisa da sociedade patriarcal que elas tanto criticam e odeiam, não vamos manter o que favorece, vamos igualar tudo.
Rozyzz

Veterano - nível 9

#1003376 Eu não tive pai presente, ngm dos meus parentes me ensinou... resultado: se não fosse o PUA era pra eu ser um beta que tremia em um simples dialogo com uma mulher.Eu ensinaria o garoto a ser homem, autoconfiança , mostrar que garotas não são nenhum ser superior etc. Não vai mostrar tecnicas pro garoto senão vai deixar ele bitolado. Ensine a ele a tentar "ficar" com as garotas da escola, a ser um alpha .No futuro pode ter certeza que ele vai te agradecer.
Jonah Hex

PUA Avançado

#1003434 Eu com essa idade já pensava em mulheres mas era muito beta, esse pode ser o melhor presente seu pra ele.
-Ensine ele o básico, e faça ele praticar sem compromisso.
> BD <

Aprendiz

#1003443 Irmão...

Acho melhor você introduzir ele quando começar a vir uma certa independencia da parte dele com a familia, para ficar mais facil de vocês sairem juntos, e tamben é bom existir uma motivação da parte dele, então quando ele terminar com a primeira namoradinha ja é uma boa desculpa para você começar a dar as dicas, e do resto acho que você só vai conseguir de fato ensinar ele quando ele tiver consiencia de quanto importante isso é pra propria vida mas isso só vem com a motivação certa.
slarkk

PUA Avançado

#1003457 Acredito que sou um dos únicos que argumento contra essa ideia, agora explico o porque.

1º: uma criança de 12 anos, é uma CRIANÇA.
2º: ele não tem estrutura emocional (ainda)
3º: ele não tem habilidades sociais bem desenvolvidas (ainda)
4º: ele não tem maturidade nem mentalidade de homem para aprender sedução.

Não ensine sedução para uma criança, você pode estragar a infância dela. Tudo tem seu tempo.
Ele ainda nem teve tempo suficiente para experimentar coisas, aprender com os próprios erros e desenvolver uma técnica própria de socialização.
Ele pode falhar bem como ele pode ser muito bem sucedido, então deixe o garoto viver a vida de criança dele.

NÃO ENSINE SEDUÇÃO! ENSINE IDEAIS PARA UMA BOA CONDUTA E UMA BOA CONSTRUÇÃO DE CARÁTER!
Alguns desses conceitos você encontra aqui no fórum.
Se ele for muito próximo de você e você tiver uma boa interação com as mulheres, mantenha-o perto para que ele analise e aprenda SOZINHO.
danieljorin

Aprendiz

#1003621 Quem dera eu ter um professor para me ensinar essas coisas quando criança, teria uma confiança bem mais solida e minha vida seria diferente em vários aspectos, então se vc tem a oportunidade de passar esses ensinamentos pro seu sobrinho passe, vai ser a melhor lição que ele vai receber.
Muril097

Veterano - nível 9

#1003646 E cara ensina ele porem seja discreto como o kimxd falou, porem recomendo você ensinar a ele de inicio a auto confiança o amor próprio, e não tratar a mulheres como premio e o resto vai ensinando gradualmente quando ele começar a sacar melhor as coisas