Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rogerioaragao

Veterano - nível 2

#1004204 Boa noite, gente!
Sempre fui um cara tímido, inclusive já perdi várias oportunidades de ficar com garotas que eu gostava (e sabia que elas gostavam de mim), resultado de uma criação excessivamente fechada. Com 16 anos eu beijei uma garota pela primeira vez e comecei a namorar a mesma, e isso só ocorreu por muita insistência dela. Namoramos por três anos, entre indas e vindas, e nunca mais beijei ngm.
Ela terminou comigo há uma semana, e como eu já conhecia o PUA e já havia lido bastante sobre, não venho tendo dificuldades pra superar esse término, inclusive acredito que foi bom pra mim pois PRECISO mudar, não estou feliz sendo dessa forma. Sei que devo abordar garotas, mas sempre acho que vou ficar sem assunto, que não sei conversar e etc.
Enfim, gostaria de pedir ajuda de vocês com isso! :ae

Criador do tópico

rogerioaragao

Veterano - nível 2

#1004207 Só um adendo: tenho confiança na minha aparência, sei que algumas garotas me acham bonito. Mas na hora de conversar e trocar ideia eu fico nervoso, sem assunto e etc. só consigo ser extrovertido com pessoas que já conheço. Baixei o tinder e já estou conversando com umas garotas, e mesmo assim as vezes fico sem assunto.
Agradeço demais a quem ajudar.
P.Felipe

Aprendiz

#1004218 Leia e vá vivendo,mas não se cobre demais se os resultados não aparecerem logo de início porque cada um tem seu tempo.
Sucesso!
Detroit Lion

Aprendiz

#1004220 Cara,eu tbm já fui um poço de timidez,mas a diferença entre eu e vc é que eu,apesar de todo o conhecimento que li até agora e de tudo que já me falaram,não consigo me achar bonito :rolf

Mas eu comecei a ter umas interações mais bacanas quando eu aprendi 3 coisas:

1°-Pra pegar mulher, se dar bem no trabalho,enfim,pra tudo na vida,Apenas faça o seguinte:

Viva.

Só isso.Viva do jeito que vc achar melhor,do jeito q vc se sente bem,sem medo de ser julgado e ter que dizer umas boas verdades pra uma ou outra pessoa.Se vc vive sendo marionete dos outros,por julgamentos e outras besteiras,vc não está vivendo.Apenas sobrevivendo.

2°NINGUÉM é imune á tocos.

Que seja o mais rico xavecando a mais pobre,ninguém é imune a tocos,se conforme com isso.
Então,se levar um,na rua,na balada,em qualquer lugar que seja,cabeça erguida e parte pra proxima.

3°Seja generoso.

Eu ja até criei um tópico a respeito disso,contando a historia de quando eu fui roubado e meus amigos me compraram um celular bem melhor q o antigo.Confere lá dps poder-ajudar-proximo-t111162.html

Mas a regra é simples:Se vc ajudar o próximo,vc está se colocando na fila pra ser ajudado. Fora o número de amigos incríveis e fieis que eu fiz ao longo de todo o processo.Então,pense MUITO antes de recusar algo que esteja ao seu alcance.

É isso.No mais,aproveite o processo e viva sempre de cabeça erguida,que os resultados virão quando vc menos esperar :yaaah

"Todos temos obstáculos na vida.Pessoas fracas os veem como problemas.Guerreiros,como desafios."
v111t0

Aprendiz

#1004225 Boa cara. Legal que você esteja lidando com o término de uma maneira boa. Agora, um mundo de oportunidades apareceu pra ti. O caminho não é fácil mas compensa.
Falaram bem aí em cima sobre não se cobrar.. a cobrança caga nos teus resultados e te deixa com medo de agir.
Freud F.

Veterano - nível 2

#1004232 Achei a resposta do Detroit perfeita, só dando um adendo:
Cara, pra perder essa timidez e falta de assunto só tem um jeito: Prática, prática e mais prática como tudo na vida, você vai ter dificuldade no início , vai levar toco, mas o sucesso é certo. Aborde, Aborde e aborde kkkkkk
Forte Abraço, fica na paz.

Criador do tópico

rogerioaragao

Veterano - nível 2

#1004239 Muito obrigado pelas respostas, pessoal! É, nos últimos tempos eu venho pensando bastante nisso e me cobrando também, afinal não acho normal alguém na minha idade ter uma experiência tão pequena com mulheres. Mas vou correr atrás e tomar coragem pra abordar =)
AlamonB

Veterano - nível 9

#1004240 Fala parceiro.

Em primeiro lugar, seja bem vindo!

Bom, pelo que notei, você é um cara articulado, inteligente e tem auto confiança na aparência. Agora falta elever essa auto confiança nas outras áreas. VOCÊ VEIO AO LUGAR CERTO.

Acho que é mais ou menos o que a maioria vai dizer. Estude os materiais e os tópicos do fórum, saia pra fazer abordagens e o resto vem naturalmente.

Sucesso e evolução.
Abraço.
Rozyzz

Veterano - nível 9

#1004254 Cara tu ta enferrujado por causa do namoro, eu indicaria as regras de david x. Depois que li esse livro parei de decorar qqer tipo de rotina e improviso tudo na hora.O fato de ficar sem assunto é que voce fica "pensando" no que falar, ao invés de ir apenas conversando.