Bino
#1004326 Olá, como estão as coisas?
Venho com uma dúvida muito pertinente....
Em Janeiro resolvi fazer um intercâmbio de estudo/trabalho pra fora do país, e namorando a cerca de 2 anos e meio fui (ela ficou). Foi a melhor experiência da minha vida! Acontece que no último mês fora, conheci outra pessoa que fez tudo mudar, fiquei perdido e apaixonado mas voltei para cá.
Continuamos nos falando, mas a vontade de ir embora de novo é muito grande! Estou a mais ou menos 10 dias aqui e não consigo trabalho (sou engenheiro) e lá as oportunidades de ganho são absurdamente maiores mesmo fora da minha área. A questão é, o que vocês fariam? Abririam o jogo pra uma pessoa que te esperou por 7 meses em quem você sempre pode confiar, ou iriam embora por melhores oportunidades e a expectativa de um novo amor?
AlamonB
#1004331 Fala aí, parceiro, beleza?

Que situação delicada! Passei por algo parecido, porém, eu estava a apenas alguns meses com a HB, ainda assim, ela me esperou por 6 meses. Não fiquei apaixonado por ninguém lá, mas sim pela cidade. Voltei e meu namoro durou pouco mais de 6 meses após o término. Se eu tivesse grana hoje, eu voltaria pra lá sem dúvidas.

Cara, a realidade é bem mais difícil que a teoria, né? Não são poucos os casos de pessoas que trocam uma HB que já conhecem bem por uma paixão momentânea e logo em seguida se arrependem, acho que os relatos/desabafos mais comoventes aqui no fórum são desses casos.
No seu caso, se é pra trocar, troque não a pessoa, mas a cidade, o país. Se você acha que lá será melhor para o SEU FUTURO PROFISSIONAL, então sua angustia talvez seja menor... Mas PENSE MUITO BEM, se sua garota é vale mesmo a pena, converse com ela, de repente ela vá junto. Só acho que fazer algo por PAIXÃO não será bom pra você.

Abraço.
Bino
#1004336 Muito obrigado pela resposta, conversar é sempre um alívio!
Eu não sou um cara de muitos amigos (apesar de não ter problemas com mulheres), mas é muito bom saber que temos alguem pra quem contar as coisas.
Então, eu não penso nem tanto pela garota, penso mais pela minha carreira mesmo e a minha área digamos que não é a mais favorável aqui no país por esses tempos...
Fico com um put@ remorso de ter feito a menina esperar por 7 meses achando que iamos continuar e depois de 1 mês eu simplesmente ir embora novamente pra não voltar mais. É uma espécie de crise de consciência hahahha
Por isso eu queria ouvir um pouco de vocês, pela minha idade e situação, o que vocês fariam? pensariam no profissional ou no pessoal? Eu pessoalmente não tenho problemas de sentimentos em ir embora, mas não sei se é justo com ela e minha "moral" acaba comigo, é como se eu tivesse mentido e enganado com relação ao futuro, e isso não faz parte de mim.
AlamonB
#1004338 Entendo.

Espero que mais PUAs te deem um feed, porque é muito foda isso.

Eu gosto muito de manter minha palavra, como falei pra ela que ia voltar, eu voltei. Mesmo que elas não sintam tanto remorso diante desses dilemas, e no meu caso a minha terminou alegando pra minha irmã que o problema era meu desemprego (tem emprego fácil no Brasil...), ainda assim, eu me sinto com a consciência tranquila, não posso trair meus valores.

Você, caso escolha ficar, tem que estar preparado pra um dia, "do nada" levar um pé na bunda. E ela não vai tá nem aí se você voltou por ela ou não, se você cumpriu sua promessa ou não. E aí vai ficar com você o peso na consciência, talvez você pense: "Poxa, se eu soubesse, teria ido embora, teria ficado com a outra". Mesmo assim mano, como falei, faça tudo SEGUNDO SEUS VALORES. De um jeito ou de outro sempre arcamos com as consequências de nossos atos e isso não deveria nos dar tanta frustração ou angústia. Tudo o que fazemos é escolha nossa, mesmo quando escolhemos não fazer nada.

Pensei, reflita e aja de acordo com SEUS VALORES. Você se conhece, então saberá aquilo que te causará mais remorso.
fwardkoff
#1004358 A real é que o Brasil é uma merda comparado a outros países principalmente de primeiro mundo. Eu te diria que se você quer sair do país por causa da outra garota não faça isso, mas se quer sair para buscar melhores condições eu te dou total apoio! Só quem já saiu do Brasil e conheceu outros países sabe a grande diferença que é. Tenta ter uma conversa com a sua namorada, já que ela parece gostar realmente de você, para levá-la contigo para fora do país.

Decisão complicada, tem que ser pensado com muita calma para não acabar fazendo alguma burrada. Mas sempre pense em você, ponha-se em primeiro lugar, pense no seu futuro.

Abraço.
Bino
#1004361 A confusão é sempre em distinguir a tênue linha entre o que eu REALMENTE quero (muitas vezes eu costumo mascarar meu real desejo com outro, e só vou me dar conta depois/ no caso, a vontade de estar com ela lá, por uma perspectiva de futuro melhor). Decisões de vida são sempre tão importantes assim? Maldita maturidade hahahaha
A experiência de morar fora é realmente incrível! Ainda mais quando você tem oportunidade de trabalhar. Nesse pouco tempo que fiquei confesso que não procurei emprego por que tinha me programado antes, mas assim que pisei no Brasil percebi a burrada que tinha feito ao voltar, por não ter aproveitado a oportunidade que me foi dada e além disso deixar uma pessoa pela qual eu senti o que nunca tinha sentido antes.
Eu acho que estou querendo ir por causa DELA e usando a desculpa de melhores condições de vida pra isso, pra justificar pra mim e pros outros que eu não sou tão mangina quanto eu sou. O que me resta é focar no que realmente importa pra mim que é o meu futuro e ela como consequencia, mesmo que isso implique em deixar minha companheira aqui (na pior das hipóteses eu volto pra cá de novo e recomeço tudo outra vez).
Que manhã pensativa essa... hahahaha
AlamonB
Bino escreveu:A confusão é sempre em distinguir a tênue linha entre o que eu REALMENTE quero (muitas vezes eu costumo mascarar meu real desejo com outro, e só vou me dar conta depois/ no caso, a vontade de estar com ela lá, por uma perspectiva de futuro melhor). Decisões de vida são sempre tão importantes assim? Maldita maturidade hahahaha
A experiência de morar fora é realmente incrível! Ainda mais quando você tem oportunidade de trabalhar. Nesse pouco tempo que fiquei confesso que não procurei emprego por que tinha me programado antes, mas assim que pisei no Brasil percebi a burrada que tinha feito ao voltar, por não ter aproveitado a oportunidade que me foi dada e além disso deixar uma pessoa pela qual eu senti o que nunca tinha sentido antes.
Eu acho que estou querendo ir por causa DELA e usando a desculpa de melhores condições de vida pra isso, pra justificar pra mim e pros outros que eu não sou tão mangina quanto eu sou. O que me resta é focar no que realmente importa pra mim que é o meu futuro e ela como consequencia, mesmo que isso implique em deixar minha companheira aqui (na pior das hipóteses eu volto pra cá de novo e recomeço tudo outra vez).
Que manhã pensativa essa... hahahaha

Exato man. A paixão nos cega, já dizia o poeta.

Você sempre irá abrir mão de algo, sempre terá que escolher, mas se estiver apaixonado, as chances de fazer merda são enormes.

Você precisa pensar no seguinte: qual a garantia que você tem de que o sentimento dela é recíproco? Veja, ela não de deu nenhuma grande demonstração de que sente o mesmo por você, não acredite em palavras e pupilas dilatadas. Já sua atual namorada, passou dois anos e pouco ao seu lado, você tem um repertório muito maior pra saber se o que ela sente é real ou não. Inclusive te esperou 7 MESES. Não é fácil, se ponha no lugar dela, você é a prova viva de que não é fácil.

Num relacionamento é natural ter crises, é natural que aquele fogo todo diminua, que até a atração diminua, mas basta o medo de perder ou a real perda pra fazer com que voltemos ao estágio inicial de atração. Talvez você ainda não experimentou isso (não que eu recomende, mas sua namorada parece ser uma garota muito bacana pra ser trocada assim). Não sei se estou sendo muito claro, mas NÃO VÁ POR CAUSA DE UMA PAIXÃO PASSAGEIRA.

Como falei, você deve se por acima de qualquer HB e sendo assim, veja o que será melhor pra você. Contudo, converse com ela, não a pressione nem a ameace, tenha PACIÊNCIA porque você tem um bom currículo pelo que notei e logo pode conseguir emprego aqui ou então, mostre as vantagens de se morar fora do país, mexa com o emocional dela, mostre fotos, conte histórias, até a leve para umas férias lá.

Lembre-se: "5 DIAS DE PACIÊNCIA EVITAM 100 DIAS DE SOFRIMENTO"

Abraço.
AlamonB
#1004373 Lembrando que:

Durante esses meses, ela SABIA muito bem que você iria conhecer mulheres maravilhosas. Além do mais, pode ter certeza que muita gente ficou buzinando no ouvido dela isso e muito mais, e mesmo assim ela não cedeu.

Outro ponto que ficou meio confuso e não consegui editar: Talvez você ainda não experimentou perder sua namorada, porque a maioria só dá valor quando isso acontece. Então, não a troque por alguém que você acabou de conhecer.

E por fim, hoje em dia as pessoas terminam muito fácil, basta um cisquinho. Se você ver que os OBJETIVOS trilham caminhos diferentes, aí é outra história, se não, a conversa será sempre a melhor maneira de resolver as coisas. Lembre-se: LIDERE!

Acho que agora falei tudo, hahahaha.
yurimpp
#1004375 Bem delicada essa situação ein parceiro?!
Acredito que, independente do rumo que você seguir, esse rumo trará consequencias na sua vida, isso é óbvio.
Ao me ver, não existe a decisão certa, pelo menos nesse caso específico.
Vou falar o que eu faria nesse caso.
Sem pensar duas vezes, eu me mandaria para esse país, mas por um motivo apenas: qualidade de vida. Nós sempre almejamos subir na vida, e diante de uma situação dessas, onde o Brasil tá quebrado, sem perspecitvas de crescimento, além do aumento sucessivo de demissões e desemprego, fica ainda mais fácil decidir sair daqui.
Eu, no seu lugar, faria uma "proposta" para sua namorada de ir morar com ela. Sei que deve ter fatores externos que você não mencionou sobre ela (idade, situação e dependencia financeira,etc.), porém acho valido fazer essa proposta até mesmo para analisar a opinião dela sobre uma possível mudança sua.
Mais uma coisa amigo, seja verdadeiro com você mesmo. Se você deseja voltar para esse país apenas para reviver essa paixão que você teve lá, garanto que vai se arrepender.
No mais, boa sorte na sua jornada e espero que tu dê certo.

Grande abraço :) .
Bino
AlamonB escreveu:Lembrando que:

Durante esses meses, ela SABIA muito bem que você iria conhecer mulheres maravilhosas. Além do mais, pode ter certeza que muita gente ficou buzinando no ouvido dela isso e muito mais, e mesmo assim ela não cedeu.

Outro ponto que ficou meio confuso e não consegui editar: Talvez você ainda não experimentou perder sua namorada, porque a maioria só dá valor quando isso acontece. Então, não a troque por alguém que você acabou de conhecer.

E por fim, hoje em dia as pessoas terminam muito fácil, basta um cisquinho. Se você ver que os OBJETIVOS trilham caminhos diferentes, aí é outra história, se não, a conversa será sempre a melhor maneira de resolver as coisas. Lembre-se: LIDERE!

Acho que agora falei tudo, hahahaha.

É isso que me deixa muito puto, ter feito ela passar por tudo isso e depois confirmar tudo o que disseram pra ela. A situação é difícil por que ela tem 23 anos (eu 24), e os nossos pensamentos estão cada vez mais diferentes. Aqui ela não pensa em constituir família, não pensa em sair da casa dos pais e a qualquer momento também pode ir embora pra um mestrado!
Já conversei com ela sobre voltar pra Irlanda, ela é muito compreensiva e quer o melhor pra mim, mas mesmo assim ainda me sinto meio lixo em estar fazendo isso com ela.
yurimpp escreveu:Bem delicada essa situação ein parceiro?! Acredito que, independente do rumo que você seguir, esse rumo trará consequencias na sua vida, isso é óbvio. Ao me ver, não existe a decisão certa, pelo menos nesse caso específico. Vou falar o que eu faria nesse caso. Sem pensar duas vezes, eu me mandaria para esse país, mas por um motivo apenas: qualidade de vida. Nós sempre almejamos subir na vida, e diante de uma situação dessas, onde o Brasil tá quebrado, sem perspecitvas de crescimento, além do aumento sucessivo de demissões e desemprego, fica ainda mais fácil decidir sair daqui. Eu, no seu lugar, faria uma "proposta" para sua namorada de ir morar com ela. Sei que deve ter fatores externos que você não mencionou sobre ela (idade, situação e dependencia financeira,etc.), porém acho valido fazer essa proposta até mesmo para analisar a opinião dela sobre uma possível mudança sua. Mais uma coisa amigo, seja verdadeiro com você mesmo. Se você deseja voltar para esse país apenas para reviver essa paixão que você teve lá, garanto que vai se arrepender. No mais, boa sorte na sua jornada e espero que tu dê certo. Grande abraço :) .

Muito obrigado pelas palavras, nesse momento vocês estão ajudando a definir minha vida! hahahaha
Eu vou usar esse próximo final de semana pra pensar, mas realmente, não vale a pena voltar pra reviver a paixão. Se for fazer, farei por mim, e só por mim! Um grande abraço pessoal, é bom estar de novo com vocês (eu era usuário assíduo até ir embora mas minha conta foi excluída).

Fiquem bem!