Bino
#1004326 Olá, como estão as coisas?
Venho com uma dúvida muito pertinente....
Em Janeiro resolvi fazer um intercâmbio de estudo/trabalho pra fora do país, e namorando a cerca de 2 anos e meio fui (ela ficou). Foi a melhor experiência da minha vida! Acontece que no último mês fora, conheci outra pessoa que fez tudo mudar, fiquei perdido e apaixonado mas voltei para cá.
Continuamos nos falando, mas a vontade de ir embora de novo é muito grande! Estou a mais ou menos 10 dias aqui e não consigo trabalho (sou engenheiro) e lá as oportunidades de ganho são absurdamente maiores mesmo fora da minha área. A questão é, o que vocês fariam? Abririam o jogo pra uma pessoa que te esperou por 7 meses em quem você sempre pode confiar, ou iriam embora por melhores oportunidades e a expectativa de um novo amor?
AlamonB
#1004331 Fala aí, parceiro, beleza?

Que situação delicada! Passei por algo parecido, porém, eu estava a apenas alguns meses com a HB, ainda assim, ela me esperou por 6 meses. Não fiquei apaixonado por ninguém lá, mas sim pela cidade. Voltei e meu namoro durou pouco mais de 6 meses após o término. Se eu tivesse grana hoje, eu voltaria pra lá sem dúvidas.

Cara, a realidade é bem mais difícil que a teoria, né? Não são poucos os casos de pessoas que trocam uma HB que já conhecem bem por uma paixão momentânea e logo em seguida se arrependem, acho que os relatos/desabafos mais comoventes aqui no fórum são desses casos.
No seu caso, se é pra trocar, troque não a pessoa, mas a cidade, o país. Se você acha que lá será melhor para o SEU FUTURO PROFISSIONAL, então sua angustia talvez seja menor... Mas PENSE MUITO BEM, se sua garota é vale mesmo a pena, converse com ela, de repente ela vá junto. Só acho que fazer algo por PAIXÃO não será bom pra você.

Abraço.
Bino
#1004336 Muito obrigado pela resposta, conversar é sempre um alívio!