Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

dudualpha

Aprendiz

#1004395 então galerinha necessito conseguir esvaziar minha mente, pois quando vou meditar fico pensando em varias coisas, oq vcs me recomendam?
thegreys1

PUA EXPERT

#1004424 Você precisa parar de dar atenção aos seus pensamentos. Não..evite seus pensamentos;Não Tente acabar com eles;Não os expulse...Apenas...Assista...ignore.

Como assim?

É Simples e ao mesmo tempo não é.

O que você precisa fazer,é se concentrar em Algo...escolha seu Mantra.Mas...o que é um Mantra?: Mantra é uma Palavra/Imagem/Som...Qualquer coisa que você se concentra na meditação. Por exemplo...Quando as pessoas meditam falando "AUM"....o AUM"...é um Mantra. Você foca toda sua atenção nessa palavra e ignora todo o resto. Você pode utilizar vários mantras...como:Uma imagem mental;Um objeto vivo(Pode ser uma imagem,um quadro....a maioria dos budistas usam uma pequena estatueta.);Pode ser a sua própria respiração;Pode ser uma Palavra(Aum);Pode ser uma música....

Após encontrar seu mantra..você precisa aprender a Não dar atenção aos seus pensamentos. Digamos que você esteja focado no seu Mantra...e então você começa a pensar no Seu passado...O que você faz? O errado...é tentar parar de pensar nisso. Só que ao fazer isso,você acaba DANDO ATENÇÃO a seu pensamento...e ele acaba ganhando Força. o que você DEVE fazer...é IGNORAR! Não expulse seu pensamento...apenas...Deixe ele. Foque-se no seu mantra....Caso venha um pensamento,Apenas...continue focado no seu mantra. Não dê atenção ao pensamento...Apenas...Deixe ele lá. Com o tempo,ele vai sumir. Se você ficar tentando expulsa-lo...você só vai deixa-lo mais forte.

Outro fato muito importante,é que você tem que começar Devagar. Comece com 2....3 minutos...e vá aumentando seu tempo aos Poucos.

"Como posso saber se minha meditação está funcionando,Vanny?"
Depende...a meditação tem efeitos diferentes para cada pessoa. Para mim,quando eu sinto uma felicidade extrema...Uma paz interior...e um sorriso no rosto involuntário,Sinto que a meditação está bem feita. Costumo alcançar esse estado...depois de alguns minutos de total Paz mental...Mas isso varia de pessoa para pessoa. :)

Espero ter ajudado!!

Abraços!!
Vanny
Kïng

Pickup Artist

#1004545 thegreys foi muito bem no post. E é justamente isso. É supernormal aparecer vários pensamentos enquanto medita; correto mesmo é você não dar vivência à eles. Ignore-os.
P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1004735 Meditação é prática, tente se imaginar em um local de tranqulidade, e vá pensando nisso, vá se tranquilzando cada vez mais, até chegar a um ponto que você retorne a esse estado de tranquilidade sem precisar fazer as visualizações