DrigoJaeger
#1006883 Cara, tenta mentalizar isso:
Já pronunciou uma pergunta em forma de afirmativa? Ex: ''Tudo bem fulana?''. Essa pergunta poderia virar: "Tudo bem fulana.." kkk Consegue entender o que eu quero dizer? A frieza que você coloca na entonação disso aí, é basicamente um cumprimento que você só fez por fazer e ela vai notar que você não está, de verdade, querendo saber se ela está bem.. rsrs. É complicado explicar isso por texto, mas, como já disseram, seja um cara educado, mas distante ao mesmo tempo.

Cumprimente-a caso a situação seja propícia, ao passar por ela por exemplo. Se não for esse o caso, nem vai atrás fazer as honras. Deixa-a lá no canto dela fazendo o jogo dela sozinha. Não se deixe fisgar por isso.

É foda demais topar com ex, principalmente na sua situação. Mas vai tocando o barco até não ter muito mais o sentir em relação à presença dela, uma hora você acostuma com ela por perto sem se sentir ansioso.

Como já falaram, dá pra perceber que é um joguinho dela mesmo só para te deixar desconfortável, a tal 'pirraça'. Fique firme e foque no seu trabalho

Abrç
Jäger
migas
#1008726 Adorei ver este relato porque estou passando o mesmo!
Comigo foram 7 anos e temos um filho. Portanto ignorar ela é meio complicado pois pode ser algo relativo a nosso filho.
Dei bastante gelo nela durante duas semanas pois ela fez o mesmo comigo durante uma semana e eu apenas ligava ou mandava mensagem para saber do nosso filho.
Ela valorizou-se imenso nestes 7 meses. Academia, apesar do que tenho visto continua na mesma..... :rolf
Tirou a carta de condução e até já tem carro.

Eu pelo contrário ja andei muito em baixo, vendi meu carro para pagar algumas contas a ela em relação ao nosso filho pois estou desempregado e ela por isso, por não ter dinheiro, chantageou-me com o meu filho.

Um desses dias bateu na minha porta, ignorei a minha ex mas dei toda a atenção ao nosso filho. Ela, vendo que o menino estava a dizer coisas que não a agradaram começou a guerra. Eu apenas disse para irem embora então que não queria discutir.

Ao longe o meu filho ainda chamou por mim e a minha ex, talvez com raiva falou: ele vai começar a chamar pai a outro! Isso matou-me mas não reagi a ela nesse aspecto. Desabafei com uma amiga minha acerca do sucedido!

Dia seguinte vem na minha porta sozinha querendo conversar mas eu não quis pelo que ela tinha dito no dia anterior.

Passou uns dias e mandei uma mensagem dizendo que precisavamos falar mas não do jeito que tinha sido pessoalmente. Ela ligou de seguida para mim. Conversamos de boa até porque há questões financeiras pendentes.
Dia seguinte tres chamadas dela, liguei muito mais tarde e só não me chamou de Santo. Disse que sentia raiva de mim, etc, etc... Eu fiquei calado...

Nesta sexta feira mandei mensagem dizendo que tinha de entregar uns brinquedos para nosso filho e que seria ontem ou hoje Domingo. Ontem ligou para mim duas vezes de manhã e eu só liguei eram 16h. Estavam na praia e ainda falei com o meu filho mas depois ao falar com ela perguntei o que ela queria e ela respondeu: agora ficas sem saber...
Hoje liguei para saber se podia então entregar as coisas ao nosso filho e ela disse que não dava pois estava na praia com o irmão e com o nosso filho. Perguntei se estava tudo bem e ela responde com voz meia triste: mais ou menos mas aí nem perguntei o porquê nem nada. Mostrei indeferença aqui? Fiz bem? Apenas disse adeus então e ela igual.

Só que passado um bocadinho mandei uma mensagem comentando uma situação que se passou na praia conosco a muito tempo atrás... Tentando faze-la recordar algo se não é que ela já não esteja meia que triste pela resposta que ela deu quando eu perguntei se estava tudo bem...

Grande questão aqui PUA's: devo contacta-la e agir de que forma com a minha ex mulher? Ser frio, não ser reactivo a algumas provocações dela... Afinal foram sete anos e um filho em comum! Fui o primeiro homem dela em termos sexuais e estive com ela 7 anos nunca a trai. Devo ligar quantas vezes numa semana ou devo deixar ser ela a ligar?

Meu pai disse que se ela me falou que tem raiva de mim é porque lá no fundo ainda há sentimento!

Atenção: voltar a morar junto não quero mas se rolar algo de namoro não me importo pois vivemos a poucos metros um do outro e aí ainda pior. Sempre nos vemos!

Peço desculpa se não estiver no sitio certo esta duvida e se for o caso movam para um sitio mais adequado pois sou novato aqui!

Muito agradecido!
migas
#1010030 Se a resposta foi para mim agradeço.
Tento não entrar em contacto sem uma base...
Ontem vinha da farra com o meu pai e ela passou de carro. Deu a volta e ficou me chamando... Fiz o que o meu pai disse que foi ignorar.
Eu não ignorei bem mas disse por gestos: vai embora.

Ela foi mas será que agi bem? Estou sendo como era antes de a conhecer: farra, beber quando me apetece, etc, etc... Ela mudou esta parte em mim ou seja queria que eu deixasse de beber e ainda demorou 3 anos. Passei só a beber de vez em quando em vez de todos os dias...

Mais concelhos dos PUA's?