drealpha
#1005152 Eai rapazeada, blza? Então a um tempo atrás postei uma duvida se devia terminar ou não , então como o título do tópico já diz, terminei, sei que fiz o certo e isso me deixa tranquilo... Porém ta foda esquecer a ex, me pego pensando nela, os familiares perguntam sempre por gastarem dela (ainda não contei que terminamos) , parece que tudo me lembra ela, já li tópicos aqui de como proceder no fim do namoro, mas acabei perdendo o emprego recentemente e tive que trancar a faculdade, então ta foda ocupar a mente e sair vou ter que dar uma aliviada por não poder gastar muito ate conseguir outro emprego... Queria dicas de como fazer pra acabar essa tortura mental, as coisas que ela faz ainda me afeta bastante, postagens e status do Whats! Dicas de como me distrair sem gastar muito , entre outras... Desde já agradeço , abraço a todos!
Chungaa
#1005167 Cara... sair sem gastar é meio complicado, principalmente no nightgame. Sugiro ir a lugares onde há uma certa concetração de pessoas e claro, de hbs, como em shoppings, orla, ruas comerciais. E como solução para economizar no nightgame sugiro que não use bebida alcoolica e que se alimente bem antes de ir.. Me basiei na minha cidade, que é litorânea, mas se a sua não for, deve haver parques.. Abraço! :ae
AndreyB
#1005170 Também terminei a pouco tempo, eu procuro conversar bastante com os meus amigos, fazer novas amizades e conversar sobre isso com eles, não fico correndo muito atrás de outras mas só por enquanto, até cicatrizar para mim e para ela. O momento agora é de aceitação para ambas as partes, então jogue video game, assita a filmes, pratique exercícios, converse com seus amigos...
Valeu! espero ter ajudado.
Thebaei
#1005171 Pelo visto você está passando por um verdadeiro inferno mental. O apego ao que passou é o que realmente causa momentos como o que você está passando.

Primeiro temos que ter em mente que tudo passou. O namoro já era e cada um está livre para fazer o que desejar, sair com outras pessoas. O que você cultiva na sua mente não existe mais... os bons momentos são só lembranças mentais, o amor se foi e tudo mais.

Desenvolver o desapego é a melhor maneira de não sofrer!

O que eu posso te aconselhar é que procure movimentar sua vida, conhecer novas pessoas e não deixe sua mente ficar parada e vazia. Sei que é um pouco difícil sair sem dinheiro, mas existem lugares gratuítos como parques, praias e até mesmo dando uma volta pela cidade. Você pode conhecer pessoas na rua, ampliar a zona de conforto e abordar onde nunca teve coragem... fazer amizades por ali. Existem várias possibilidades amigo!

Faça exercícios ao ar livre! Estude muito!

Movimente sua vida de verdade. Pensar em ex é normal... ainda mais quando temos apego e percebemos que realmente acabou. O que difere um homem livre de um homem apego é exatamente o que ele faz para superar os pensamentos.

Meditação é ótimo para libertar um pouco a mente...

Pratique o desapego de redes sociais também e comece a não olhar mais facebook, whats. Se você ficar olhando... sempre vai lembrar da ex e no pior dos casos vai acabar fuçando o facebook dela. Isso tudo até evita de ver coisas desagradáveis e que podem te machucar.

Aconselho também a dar um tempo até se sentir confiante e contar a verdade para todos. Você esconder a verdade só vai prolongar seu sofrimento. E contando sobre o término vai te fazer ficar um pouco mais desapegado.... assim não vai ter mais nada para esconder.

Comece a trabalhar em você de verdade. Quando um pensamento sobre sua ex vier, mude o foco. Você deve controlar sua mente e não deixar ela te controlar. Se puder comece a conhecer novas mulheres e sair com elas, closar.

Infelizmente tudo isso só é possível matando qualquer esperança de volta. Acabou? Vamos deixar de lado. Só assim vai realmente esquecer!

Abraços
AlamonB
Thebaei escreveu:Pelo visto você está passando por um verdadeiro inferno mental. O apego ao que passou é o que realmente causa momentos como o que você está passando.

Primeiro temos que ter em mente que tudo passou. O namoro já era e cada um está livre para fazer o que desejar, sair com outras pessoas. O que você cultiva na sua mente não existe mais... os bons momentos são só lembranças mentais, o amor se foi e tudo mais.

Desenvolver o desapego é a melhor maneira de não sofrer!

O que eu posso te aconselhar é que procure movimentar sua vida, conhecer novas pessoas e não deixe sua mente ficar parada e vazia. Sei que é um pouco difícil sair sem dinheiro, mas existem lugares gratuítos como parques, praias e até mesmo dando uma volta pela cidade. Você pode conhecer pessoas na rua, ampliar a zona de conforto e abordar onde nunca teve coragem... fazer amizades por ali. Existem várias possibilidades amigo!

Faça exercícios ao ar livre! Estude muito!

Movimente sua vida de verdade. Pensar em ex é normal... ainda mais quando temos apego e percebemos que realmente acabou. O que difere um homem livre de um homem apego é exatamente o que ele faz para superar os pensamentos.

Meditação é ótimo para libertar um pouco a mente...

Pratique o desapego de redes sociais também e comece a não olhar mais facebook, whats. Se você ficar olhando... sempre vai lembrar da ex e no pior dos casos vai acabar fuçando o facebook dela. Isso tudo até evita de ver coisas desagradáveis e que podem te machucar.

Aconselho também a dar um tempo até se sentir confiante e contar a verdade para todos. Você esconder a verdade só vai prolongar seu sofrimento. E contando sobre o término vai te fazer ficar um pouco mais desapegado.... assim não vai ter mais nada para esconder.

Comece a trabalhar em você de verdade. Quando um pensamento sobre sua ex vier, mude o foco. Você deve controlar sua mente e não deixar ela te controlar. Se puder comece a conhecer novas mulheres e sair com elas, closar.

Infelizmente tudo isso só é possível matando qualquer esperança de volta. Acabou? Vamos deixar de lado. Só assim vai realmente esquecer!

Abraços

Concordo com tudo o que o Thebaei falou e ainda agrego:

Bloqueie ela em todas as redes sociais e whatsapp. Falo isso porque além de você diminuir a maneira de se autosabotar, tipo ir ver as coisas dela e de repente escapar uma mensagem sem querer, ainda por cima, vai evitar de você ver coisas que irão fazer você sofrer. (Bem, aqui não estou agregando, só falando com outras palavras hahaha).

Cara, uma coisa é certa, se ela já não está, logo ela aparece com alguém e isso vai te foder muito se você ainda tiver nessa fossa. Se você não tiver como ver o que ela faz, logo não sofrerá com isso, ou sofrerá menos, além do mais, diminui a vontade dela de querer te afetar.

Eu me lembro do seu caso, sinceramente, apesar desse seu sofrimento, EM HIPÓTESE NENHUMA VOLTE COM ELA.
Sério, essa mina só vai te trazer problemas.

Uma coisa que talvez possa te ajudar: Escreva uma carta ou um documento no word com todos os defeitos dela e todos os momentos ruins que vocês tiveram. Em outra escreva todas as vantagens de estar solteiro e suas qualidades. Quando estiver em casa e começar a fraquejar, abra esses dois documentos ou cartas e leia-os quantas vezes puder.

Você não irá crescer se não vencer esse sofrimento, não adianta fugir, enfrente-o. LEIA MUITO, aqui tem muito material e isso vai te fortalecer com o tempo. As outras dicas já foram dadas pelo Thebaei.

Se precisar dá um grito, irmãozinho. Passei por um término recente e só recentemente comecei a "limpar a casa".

Abraço.
drealpha
#1005262 Valeus pelos feeds rapazeada, minha cidade é mais de festas noturnas isso fode o role kkk, mas é litorânea e de dia tem varias paradas pra fazer, vou começar a procurar e me jogar de cabeça... Acho que o Mais difícil vai ser desapegar, me fudi nessa relação mais ainda sinto algo forte por ela (não irei voltar hipótese alguma, por isso quero esquecer isso o mas rápido) ainda não tenho vontade de abordar nem sargear, quero ficar só um tempo, tenho minhas segundas opções que dão pra satisfazer a libido tranquilo haha, farei tudo isso galera, obrigado pelas dicas... Se alguem quiser ressaltar algo, por favor , a vontade! Abraços
Maverik
#1005283 E ai cara,

Sei como é cara já passei por algo semelhante. Eu gostava da garota. É foda.

Mas um conselho que te dou é viver ao máximo o que vc está sentindo. Não há como fugir disso então fique malzão mesmo. Depois disso você vai se sentir melhor. E ai foque sua mente em outras coisas, não fique muito ligado no que ela faz. Agora é hora de olhar pra ti. Começe a sair com os amigos, cuidar da sua vida emocional, espiritual, seu corpo, sua vida.

Eu também estou desempregado. Sair tá foda. Mas se não sair, vai pra casa dos seus amigos que moram perto, façam alguma coisa. Vá andar na rua, conhecer gente nova. Você não precisa da vida noturna pra ser feliz, embora seja prazeroso sair a noite. Mas já que não pode gastar. Uso o teu tempo, e o os recursos que tem.

Eu agora estou saindo pouco, estou aproveitando o meu tempo pra estudar, estabelecer metas, fazendo exercicios, fim de semana sim, fim de semana não eu saio pra me divertir e procuro não gastar.

Espero ter ajudado.

Sucesso na tua jornada.

Abraço.
Juninho1545
#1005709 Não volte, se você voltar, irá voltar muito pior do que antes pois já perdeu o emprego e trancou a faculdade, ela não pode te ver como inferior.

O que deve fazer é dar trilhos a sua vida, depois disso se estiver ainda interessado nela, ai sim comece a reaproximação. Veja algum livro sobre reconquista.