Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Bernardo3

Aprendiz

#1005488 A não reaividade não é engolir qualquer merda que te falarem,é não se afetar,não reagir emocionalmete,ser dono da sua própria realidade,nesse momento seria bom vc usar um C&F como o que citaram acima,falando:Ta assim pq eu não te quis? ou outras coisas do gênero
Gui understand - MEMBRO EXCLUSIVO
#1005514 Primeiramente quero dizer que a partir da hora que você escolhe não fazer nada, você já fez alguma coisa. Reatividade, significa aquele que reage, você reagiu, escolhendo não fazer nada (a hb surpreendeu e você ficou sem o que dizer), se você tivesse ficado com raiva você teria reagido, de outra maneira.
Segundo, sua reação foi boa… O silêncio ajuda em algumas situações, você poderia ter falado para a professora “O que você acha da opinião dela?” (Ou falar “Mentira sua, minha mãe disse que eu estou esperando uma pessoa especial”. Com uma voz e cara de choro bem forçados :chora ), ou simplesmente ter desprezado ela. Se essa hb gosta de você, isso ai foi um shit test , mostrar que você não vai cair no joguinho dela é a melhor maneira de passar no shit test e mostrar que tu é um ALPHA.

Abraço.

Off topic:
Prestem atenção no significado das palavras. Antes de dar um significado a uma palavra, veja se ela já tem, ou seja, pesquisa no google.
Reativo
1 que faz reagir; que suscita reação;
2 que reage;
3 referente a reação;
4 que se define por uma reação;
5 [PSICOLOGIA, MEDICINA] que é estimulado com facilidade;
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#1005521 Antes ficar calado do que xingar a menina ou se mostrar raivoso, mas você poderia sair por cima usando um bom C&F: "Quem desdenha quer comprar" / "Nossa, acho que você está me perseguindo" / "O que faço pra você parar de me notar?", entre outras frases que aumentem seu valor e também não humilhe tanto a Hb né hehehe.

Se essa Hb continuar talvez seja um bom sinal, até porque sabemos que Shit testes são demonstrações de interesse, mas fique atento se ela tem ou não namorado, para quem sabe desenrolar o jogo.

Abraços e evolução
KimXD

Veterano - nível 10

Gui understand escreveu:Off topic:
Prestem atenção no significado das palavras. Antes de dar um significado a uma palavra, veja se ela já tem, ou seja, pesquisa no google.
Reativo
1 que faz reagir; que suscita reação;
2 que reage;
3 referente a reação;
4 que se define por uma reação;
5 [PSICOLOGIA, MEDICINA] que é estimulado com facilidade;

Cara quandofalamos desse conceito de reatividade estamos falando para relações sociais, um conceito que foi criado não sei por quem mas que é muito falado e utilizado, não é levado ao pé da letra o sentido do dicionário, se for levar ao pé da letra o cara vai ter que virar um monge e não vai ter reação para absolutamente nada na vida, pq se o cara não vai poder ter reação nenhum para nada do que acontecer na vida e ficar calado em todas as situações da vida que acontecerem sendo boa ou ruim, o que não seria exatamente muito bom, o reativo que o pessoal fala de interações sociais é não demonstrar sua real reação caso aquilo tenha te ofendido, não demonstrar que ficou nervoso e que aquilo te afetou, é tentar mascarar dando uma resposta.
Gui understand - MEMBRO EXCLUSIVO
#1005531 Calma KimXd kkkk.
A partir da hora que você escolhe não fazer nada você já fez alguma coisa....
Cara eu falei sobre o significado, para não fazer confusão. Você escolheu usar outro significado dela para explicar seu ponto de vista e eu, o que você leu na minha mensagem.
Abraço
Opqf

PUA EXPERT

#1005592 Eu mesmo, quando passei a me comunicar mais com as pessoas, passei a ser claramente menos zoado. Eu geralmente ignoro, porque realmente tenho coisas mais úteis pra se pensar, mas que dá vontade de mandar tomar naquele lugar...ah, dá sim. Hoje mesmo teve um cara que me teimou em zoar, ficou de gracinha. Geralmente, essas pessoas buscam aprovação das outras e, pra isso, buscam desmerecer todo mundo. Tanto que o cara só conversa coisa sobre games, filmes de terror e não passa disso, chega a ser chato pra caralho. Quanto mais implicar, mais aumenta a zoação. Não tem jeito.

Então, geralmente nem ligo, tenho coisas mais úteis pra me preocupar. Quem perde a voz são eles, e quem me conhece sabe do meu caráter. É simplesmente ligar e deixar pregado no botão do Foda-se.
kjay

Veterano - nível 9

#1005597 Eu acho que ficaria calado também, maia existem muitas formas de responder uma pessoa sem xingar ela, como se não namorar torna uma pessoa idiota então você xingou não eu mais outras pessoas aqui da sala que também não namoram e para você estar dizendo isso seu namoro não vai bem e desconta nos outros acabaria com ela sem ser mal educado.
Gafanhoto

Veterano - nível 8

#1005780 Gosto de seguir um exemplo famoso citado em uma entrevista do Bruce Lee - "be water, my friend...", ensinado em artes marciais como kung Fu, Aikido, Jiu Jitsu, Hapkido etc: execute a defesa através de movimentação fluída para adaptar-se ao oponente, junto do uso e redirecionamento das forças envolvidas na cena de combate. A água que toma a forma do recipiente ou sai por quaisquer brechas minimamente expostas.

Transcrevendo a metáfora para uma interação social, temos o ego agitado (HB) com um fato (você não dava bola e ela guardou isso) que inicia o combate após achar a oportunidade perfeita (sua zoeira) e do outro lado aparece você, tomando um golpe complexo - e postando aqui.

Não reagir é uma sugestão semanticamente complexa, mas consiste basicamente em contornar o obstáculo, adequando-se aos formatos dos desafios. No universo não existe ação sem reação - ficar em silêncio, sabendo ou não o que dizer, já é uma reação.

Quais serão as técnicas que você irá utilizar para os combates? Existem várias: humor, sarcasmo, silêncio, indiferença, você escolhe o que te agrada - basicamente todas apontam para um ponto só, que é vencer o obstáculo sem demasiado esforço. Ser fluente é alcançar um estado no qual você alcança os objetivos através de formas/técnicas simples.

Em certas partes do game, oferecer um pouco de resistência/desafio é fundamental, mas na maior parte do game o seu silêncio será o fator de equilíbrio, seja em shit tests, negs, rapport etc.

Dica: estude cultura e filosofia oriental - Confúcio, Tao, I Ching, Budismo, Zen Budismo e o que mais achar legal - e seu nível de comunicação será elevado para altos níveis ;-)

Sucesso garoto!
Abs.

p.s.: ainda tem a cereja do bolo, logo abaixo.
http://papodehomem.com.br/o-discurso-co ... lee-disse/
Strictozs

Veterano - nível 4

#1005793 cara, essa realmente foi uma situação delicada. porém, o silêncio foi uma boa resposta. a não ser que vc tenha total controle do seu temperamento e algumas respostas preparadas, nada é mais efetivo que o silêncio. é óbvio que ela esperava um resposta sua, não ter conseguido isso, a deixou um pouco frustrada. porém, se vc tivesse na manga uma resposta irônica ou com um certo tipo de humor, seria melhor ainda.