Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
AndreyB - MEMBRO EXCLUSIVO
Mendigo Style escreveu:Salve puas, resumidamente, uma prof na aula falou assim:

"Eu sei que aqui a maioria tem namorado", como não namoro, respondi só de zoas: "ERROOUUU" (muito comum falar isso no meu colégio, tu sempre consegue fazer uma graça). Nisso uma Hb9 (tem namorado), que há 2 anos tinha interesse por mim mas eu era o rei dos betas, estraguei tudo e caí numa paixonite.

"Tu não tem namorada porque tu é um idiota, um otário".

Confesso que fiquei sem reação e a turma toda pasmou, segui o protocolo de não ser reativo e ignorei-a, mas me surgiu a dúvida:

A não reatividade tem limites?

Eu poderia perfeitamente ter sido grosso com ela, dito que vindo dela aquilo era um elogio ou mandar ela calar a boca mesmo, mas mentive a calma. Como lidar com uma situação dessas?

Não da bola cara, se os caras de sucesso dessem bola pra tudo o que já falaram deles, eles nem se arriscariam a fazer o que fazem. Ela deve ter os motivos dela, não sei quais são.. mas foda-se.
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1005816 Então, se ela respondeu isso assim do nada, posso até chutar que ela ainda gosta de vc (talvez nem saiba). Eu numa situação dessa, olhava bem no fundo dos olhos dela e mandava assim (bem baixinho):

Que que vc tem, não dormiu bem? Ou é TPM?

Ae ela vai responder e até ser rude, ae vc fica olhando mais 5 segundos, e depois "ignoramento" total!

#statham
P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1005821 Perdoem-me se eu estiver enganado, mas acho que ele não quis dizer que não deu bola para ela, pelo o contrário, ela estava interessada, ele se apaixonou, e estragou tudo.
Opqf

PUA EXPERT

Mendigo Style escreveu:Salve puas, resumidamente, uma prof na aula falou assim:

"Eu sei que aqui a maioria tem namorado", como não namoro, respondi só de zoas: "ERROOUUU" (muito comum falar isso no meu colégio, tu sempre consegue fazer uma graça). Nisso uma Hb9 (tem namorado), que há 2 anos tinha interesse por mim mas eu era o rei dos betas, estraguei tudo e caí numa paixonite.

"Tu não tem namorada porque tu é um idiota, um otário".

Confesso que fiquei sem reação e a turma toda pasmou, segui o protocolo de não ser reativo e ignorei-a, mas me surgiu a dúvida:

A não reatividade tem limites?

Eu poderia perfeitamente ter sido grosso com ela, dito que vindo dela aquilo era um elogio ou mandar ela calar a boca mesmo, mas mentive a calma. Como lidar com uma situação dessas?

Eu reli o livro de Carnegie. A resposta que poderia dar, 100% Assertiva, é essa:

Olha HB, você é uma garota realmente bonita e tem seu prestígio. Mas só porque não estou namorando não significa que seja um "otário". Até porque, sou um cara seletivo nas minhas escolhas e não me escolho relacionar com qualquer mulher. Afinal, eu te pergunto: "Do que adianta beleza, se ela um dia vai embora?", não é? Então, pense antes de sair falando essas coisas, porque essa sua resposta só mostrou a imensa insegurança que tu tem.
Opqf

PUA EXPERT

#1005831 Daí pergunto a vocês: Se vocês fossem uma mulher e recebessem uma resposta dessas que falei acima na cara e no "olho no olho", como se sentiriam? Pois é...é isso aí que essa resposta que dei acima faz causar.
P.Schelotto

Veterano - nível 10

Opqf escreveu:Daí pergunto a vocês: Se vocês fossem uma mulher e recebessem uma resposta dessas que falei acima na cara e no "olho no olho", como se sentiriam? Pois é...é isso aí que essa resposta que dei acima faz causar.

Eu não sou mulher, mas já dei muita resposta como essa, uma delas para minha ex, e te digo com total certeza que não vale a pena responder assim. Elas ficam mais rasas que o chão, todas na qual, já me causaram tamanha raiva pra mandar uma resposta dessas, que acerta bem na ferida delas, estão até hoje sem falar comigo.
Opqf

PUA EXPERT

P.Schelotto escreveu:
Opqf escreveu:Daí pergunto a vocês: Se vocês fossem uma mulher e recebessem uma resposta dessas que falei acima na cara e no "olho no olho", como se sentiriam? Pois é...é isso aí que essa resposta que dei acima faz causar.

Eu não sou mulher, mas já dei muita resposta como essa, uma delas para minha ex, e te digo com total certeza que não vale a pena responder assim. Elas ficam mais rasas que o chão, todas na qual, já me causaram tamanha raiva pra mandar uma resposta dessas, que acerta bem na ferida delas, estão até hoje sem falar comigo.

Mas é bom dar. Tem momentos que é bom você se impor, mesmo que corra os riscos. As vezes sou sim legal, mas quando vou responder mesmo...sai de baixo. Dou justamente respostas como essas, bem tranquilamente hoje. Afinal, não sou necessariamente um cara "legal", mas sim um cara HONESTO. Dane-se o resto. É preciso se impor também.
P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1005855 Eu penso diferente, acho que você não precisa humilhar ninguém, por mais honesto que você seja, acho a reação um tanto desproporcional, ela te chamou de idiota, não precisa voltar falando dos pontos fracos dela, até porque, para mim, isso é uma forma de você dizer que se sentiu afetado pelo comentário dela, mas precisamente, como eu e meus amigos gostamos de falar. "Acusou!". Prefiro fazer uma piadinha e deixar para lá. As vezes que eu deixei alguém mais raso que o chão, você pode ter certeza que foi porque eu estava extremamente puto. Não acho que isso é se impor, acho que isso é perder o controle, e um líder tem que ser estável.
pipitti

Veterano - nível 7

#1006117 eeiiita
essa aí guardou rancor hein kkkkkkk

como essa é uma situação bem inesperada, a reação acaba sendo bem natural. dificil dizer algo pensado.
eu acho q reagiria dizendo a mesma coisa q falei nas duas primeiras linhas aqui rs