Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Mendigo Style - MEMBRO EXCLUSIVO
#1005353 Salve puas, resumidamente, uma prof na aula falou assim:

"Eu sei que aqui a maioria tem namorado", como não namoro, respondi só de zoas: "ERROOUUU" (muito comum falar isso no meu colégio, tu sempre consegue fazer uma graça). Nisso uma Hb9 (tem namorado), que há 2 anos tinha interesse por mim mas eu era o rei dos betas, estraguei tudo e caí numa paixonite.

"Tu não tem namorada porque tu é um idiota, um otário".

Confesso que fiquei sem reação e a turma toda pasmou, segui o protocolo de não ser reativo e ignorei-a, mas me surgiu a dúvida:

A não reatividade tem limites?

Eu poderia perfeitamente ter sido grosso com ela, dito que vindo dela aquilo era um elogio ou mandar ela calar a boca mesmo, mas mentive a calma. Como lidar com uma situação dessas?
KimXD

Veterano - nível 10

#1005357 Na verdade não é que você não foi reativo, você não conseguiu responder essa é a verdade, você ficou sem ação, você poderia ter respondido algo em tom sarcastico do tipo: "você ta magoadinha assim comigo pq eu não te quis? isso te deixou assim com raiva de mim?" e dado uma risada. Não ser reativo não quer dizer exatamente que você tem que engolir sapo de qualquer um e ficar calado, ficar calado em situações assim diminui seu valor perante os outros, quando alguém fala algo assim você tem que da uma resposta, o que seria uma reação ruim é na hora que ela falou isso você ficar nervoso e xingar ela de vagabunda ou alguma outra coisa, demonstrar que aquilo te afetou muito, mas tem que da uma resposta quando alguém te tira um sarro assim, mas de qualquer forma você foi bem bobo, a professora disse que a maioria, não é pq vc lá não namora que muda o fato da maioria namorar, ela não disse todos.

Criador do tópico

KimXD escreveu:a professora disse que a maioria, não é pq vc lá não namora que muda o fato da maioria namorar, ela não disse todos.

Na real o que a professora falou tava errado, não era a maioria, mas tanto faz. A citação do david x "Você é uma vaca assim com todos ou só comigo mesmo?" colaria de boas nesse caso e nos próximos que com certeza virão?
igrejadomachoalfa - MEMBRO EXCLUSIVO
#1005361 O kim falou tudo, não ser reativo nao é ficar calado e ficar olhando, é não reagir negativamente, tipo levando mt a sério e ficando com raiva e sendo grosso ou triste, mas sim ser tipo foda-se, é falar alguma coisa que tu acha engraçado, te zuando ou zuando qualquer um, mostrando que tu não dá importância para aquilo, e aumentando teu valor.
karalhooo

Aprendiz

Na verdade não é que você não foi reativo, você não conseguiu responder essa é a verdade, você ficou sem ação, você poderia ter respondido algo em tom sarcastico do tipo: "você ta magoadinha assim comigo pq eu não te quis? isso te deixou assim com raiva de mim?" e dado uma risada. Não ser reativo não quer dizer exatamente que você tem que engolir sapo de qualquer um e ficar calado, ficar calado em situações assim diminui seu valor perante os outros, quando alguém fala algo assim você tem que da uma resposta, o que seria uma reação ruim é na hora que ela falou isso você ficar nervoso e xingar ela de vagabunda ou alguma outra coisa, demonstrar que aquilo te afetou muito, mas tem que da uma resposta quando alguém te tira um sarro assim, mas de qualquer forma você foi bem bobo, a professora disse que a maioria, não é pq vc lá não namora que muda o fato da maioria namorar, ela não disse todos.

Nosso amigo de cima falou tudo.
KimXD

Veterano - nível 10

Mendigo Style escreveu:
KimXD escreveu:a professora disse que a maioria, não é pq vc lá não namora que muda o fato da maioria namorar, ela não disse todos.

Na real o que a professora falou tava errado, não era a maioria, mas tanto faz. A citação do david x "Você é uma vaca assim com todos ou só comigo mesmo?" colaria de boas nesse caso e nos próximos que com certeza virão?

Cara não acho que isso seria uma boa resposta, muito generico e estranho, talvez nos EUA seja comum chamar uma mulher de vaca e seja um adjetivo normal, mas aqui fica meio estranho, seria tipo chamar alguém de "boboca", se essa mesma menina continuar te perseguindo você pode perguntar se ela ainda continua magoada por você ter rejeitado ela, fala que é estranho uma mulher ficar falando mal demais ou implicando demais com um homem em específico, isso costuma ser paixão, costuma ser amor, ai pergunta se ela ta te perturbando pq ainda gosta de você e quer que você note ela. Ela tentou te ofender pesado, ela falou isso para te humilhar na frente de todos, você poderia ter jogado na cara dela que ela gostava de você sem dó.
Jonah Hex

PUA Avançado

#1005416 Respostas Bem humoradas são sempre uma boa opção para esse tipo de situação, mas caso não tenha uma resposta pronta não fale NADA, já me queimei muito por perder a oportunidade de ficar calado...

Criador do tópico

#1005446 [/quote]Cara não acho que isso seria uma boa resposta, muito generico e estranho, talvez nos EUA seja comum chamar uma mulher de vaca e seja um adjetivo normal, mas aqui fica meio estranho, seria tipo chamar alguém de "boboca", se essa mesma menina continuar te perseguindo você pode perguntar se ela ainda continua magoada por você ter rejeitado ela, fala que é estranho uma mulher ficar falando mal demais ou implicando demais com um homem em específico, isso costuma ser paixão, costuma ser amor, ai pergunta se ela ta te perturbando pq ainda gosta de você e quer que você note ela. Ela tentou te ofender pesado, ela falou isso para te humilhar na frente de todos, você poderia ter jogado na cara dela que ela gostava de você sem dó.[/quote]

Realmente ainda tenho muito o que aprender haha. Vou ficar mais ligado nas respostar a partir de agora, muito obrigado. :)

Criador do tópico

Rilexman escreveu:não ser reativo nao é ficar calado e ficar olhando, é não reagir negativamente, tipo levando mt a sério e ficando com raiva e sendo grosso ou triste, mas sim ser tipo foda-se, é falar alguma coisa que tu acha engraçado, te zuando ou zuando qualquer um, mostrando que tu não dá importância para aquilo, e aumentando teu valor.

Eu tinha entendido errado o significado de não reatividade então heauaehuaeh. Valeu bro
P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1005453 Kim falou tudo. Não reatividade não significada passividade, significa você não se importar com o que falam. Mas ficar calado não é de todo mal, quando você não tem nada pensado é melhor ficar calado do que se mostrar raivoso. Outra coisa importante é que tudo depende da maneira como você fala, o tom de voz, e sua BL. Se você fala em tom de brincadeira "É, ainda bem que você notou, tudo que eu faço pra você me notar" dá uma piscadinha, ainda paga de zueiro.