Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

bomestranho - MEMBRO EXCLUSIVO
#1006519 Caros irmãos, é com muito orgulho que venho dar o feedback do tópico iniciado em 17 de junho de 2016 aqui na seção de Dúvidas Gerais (Link: como-ajudar-meu-pai-t111417.html). Foi a primeira vez que usei o fórum para dúvidas; e foi uma que me consumiu mais cruelmente que qualquer outra sobre sedução: como ajudar meu pai.

Meu pai concordou com a ideia. Em uma conversa breve, ele disse que eu tinha razão quando falei sobre ele projetar melhor a imagem dele como homem. Concordou dizendo: "Você está certo, mesmo. Tem razão(...)"

1º Passo: Abertura - OK
2º Passo: Treinamento - (Sugestões? Como aprimorar a masculinidade do velho?)

PS.: Livro do Robret Greene sugerido no último tópico já engatilhado.

Agradeço de antemão.

Abraços.
ene1

Veterano - nível 9

#1007006 Fala cara, foi eu que indiquei o livro do Robert Greene no outro topico.

Agora para te dar mais um auxilio, você precisaria descrever mais os pontos fracos do teu pai. Aprimorar masculinidade é meio que um termo não muito específico e muito abrangente.
Dá uma explanada melhor para sabermos como ajudar.

Criador do tópico

bomestranho - MEMBRO EXCLUSIVO
#1007963 ene1, de fato o post precisa de mais esclarecimento.

Os pontos fracos do meu pai são:

- Hesita em expressar o que pensa, espera tempo em tempo, depois de algumas horas ou da mulher sair ele comenta algo, ou pensa em algo;
- Insegurança ao lidar com o sexo oposto, fala sempre com a voz fraca, com tom de como se a mulher estivesse fazendo sempre um favor a ele;
- Submissão (achar que a mulher tá sempre certa, que deve ser tratada sempre como uma Deusa e viver sem desafios;
- Aceita ser interrompido pela mulher enquanto fala ou tenta se explicar, o que já é outro problema;
- Tenta se explicar demais, como indiquei acima;
- Caso se posicione, se posiciona sempre de forma fraca, às vezes gaguejando, ou quando se irrita muito, pode chegar a gritar, mas não é compreendido, pelo contrário, como sabem, é mais desrespeitado ainda;
- Demonstra desespero quase que em todas as interações com a mulher - qualquer comentário dela, que pode ser em tom provocativo, o deixa irritado, nervoso, desequilibrado, ou completamente em modo de evitar tudo - se abstém da comunicação com ela pra não irritá-la, nem para se irritar também;

Cara, é muito chato ver seu velho com essas tretas sendo que você manja de tudo isso há anos, mas não pode falar com ele porque não conseguiu a moral o suficiente ainda (já consegui um pouco, como disse), ou não tem tempo (por isso não falei com ele novamente), ou não sabe qual a melhor maneira (por isso peço ajuda de vocês, irmãos.

Obrigado novamente de coração.

Abraço.
ene1

Veterano - nível 9

bomestranho escreveu:ene1, de fato o post precisa de mais esclarecimento.

Os pontos fracos do meu pai são:

- Hesita em expressar o que pensa, espera tempo em tempo, depois de algumas horas ou da mulher sair ele comenta algo, ou pensa em algo;
- Insegurança ao lidar com o sexo oposto, fala sempre com a voz fraca, com tom de como se a mulher estivesse fazendo sempre um favor a ele;
- Submissão (achar que a mulher tá sempre certa, que deve ser tratada sempre como uma Deusa e viver sem desafios;
- Aceita ser interrompido pela mulher enquanto fala ou tenta se explicar, o que já é outro problema;
- Tenta se explicar demais, como indiquei acima;
- Caso se posicione, se posiciona sempre de forma fraca, às vezes gaguejando, ou quando se irrita muito, pode chegar a gritar, mas não é compreendido, pelo contrário, como sabem, é mais desrespeitado ainda;
- Demonstra desespero quase que em todas as interações com a mulher - qualquer comentário dela, que pode ser em tom provocativo, o deixa irritado, nervoso, desequilibrado, ou completamente em modo de evitar tudo - se abstém da comunicação com ela pra não irritá-la, nem para se irritar também;

Cara, é muito chato ver seu velho com essas tretas sendo que você manja de tudo isso há anos, mas não pode falar com ele porque não conseguiu a moral o suficiente ainda (já consegui um pouco, como disse), ou não tem tempo (por isso não falei com ele novamente), ou não sabe qual a melhor maneira (por isso peço ajuda de vocês, irmãos.

Obrigado novamente de coração.

Abraço.

Fala cara.

Vou te recomendar outro livro agora, não existe ele em mídia física, apenas em pdf...
"Os principios que regem a interação social", dá uma googlada que tu acha ele

A primeira parte dele fala sobre como o feminismo afeta a sociedade, pode parecer meio chato e inútil mas é bom ler para ter uma base teórica (principalmente nesse assunto de submissão, tratar mulher como a mais perfeita de todas etc) e refletir. Assim que esse assunto acaba, podemos dizer que é aí que o livro começa a fazer mais sentido.