Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Peixe13

Aprendiz

#1007458 Salva rapaziada, tudo tranquilo com os senhores?
Nas idas e vindas da minha vida, caiu a minha ficha de que sou um menino de prédio de 18 anos que dependo dos meus pais para tudo, que sou imaturo, tenho poucas experiências na vida. Entre tanto, estou disposto, quero e vou mudar isso, quero conseguir a indepedência financeira e da minha vida, e finalmente alcançar a famosa maturidade.
Senhores, Vocês me ouviram e agora quero ouvir vocês, relatos, aprendizados, vontades, dicas de livros sobre maturidade, como evoluiram até chegar nela, o que ajudou vocês, conselhos, dicas, podem mandar qualquer mensagem por mais singela que pareça, porém MANDEM
Encerro por aqui, tenha um dia magnifico e fique sempre em paz com a sua consciência
junior1

Veterano - nível 9

#1007525 Todo mundo já foi imaturo na vida, imaturidade é inexperiência, é ilusão. Primeiro vc deve entender que só se adquiri maturidade na vida tendo experiências. As pessoas não tem experiências, pois tem bloqueios, tem medos, dúvidas, e querem ser perfeitas, na vida vc aprende que suas atitudes muitas vezes não levam ao resultado almejado, porém levam a algum resultado e isso é evolução.

em seu processo de integridade, o homem se torna uma colcha de retalhos, onde tenta imitar aquele no andar, aquele no sorrir, aquele nos gostos, o outro no pensar, mimetizando seus ídolos, e se perdendo mais e mais...
Editado pela última vez por junior1 em 05 Jul 2016, 15:13, num total de 1 vezes
junior1

Veterano - nível 9

#1007526 Também deve-se levar em conta o sentido da individualidade, conhecer a si mesmo. Em uma sociedade massificada, o homem perde o contato com si mesmo e com o conceito de individualidade, logo ele não busca a satisfação interior, pois a multidão o tragou, ele se perdeu de si mesmo, não consegue se reconhecer; logo ele busca apenas o destaque, o poder é um modo de “ser alguém”, então o indivíduo massificado busca” ser alguém”, isso significa ter poder, status, ao invés de buscar ser ele mesmo e se conhecer por dentro:
junior1

Veterano - nível 9

#1007527 Seus gostos, suas vontades, sua intenção, suas dores, suas alegrias, sua visão de mundo, sua sintonia, negando a si mesmo em seu processo de integridade, o homem se torna uma colcha de retalhos, onde tenta imitar aquele no andar, aquele no sorrir, aquele nos gostos, o outro no pensar, mimetizando seus ídolos, e se perdendo mais e mais...
É necessário ser nós mesmos, e não querer ser normal, pois a norma não existe, cada ser é único em seus aspectos, e devemos ver a beleza em nós. E procurar o melhoramento, ter a serenidade de um sábio e seguir em frente como um guerreiro, na corrida dos ratos suas ilusões cairão, portas se fecharão na sua cara, emprego, família, namoradas, será ultrajado pelos familiares que antes te admiravam, e mesmo ferido deverá levantar e continuar, achar um motivo para ser feliz e sorrir de novo.
E mesmo calejado deverá ter a alma como a de uma criança, que pura chora, mais da que a pouco ri, pois a vida é a gente que faz e ser feliz é um exercício diário, é aprender a ser feliz com aquilo que se tem.
Saber entrar no campo da incerteza, e mesmo assim dizer é isso! E continuar sem parar e sem se abater, vivendo o hoje, na atitude, pois só ação produz resultado, não se perder em racionalizações inúteis e nem em vícios para esquecer. Pois a única constância da vida é a inconstância, quando Cezar foi atrás de Pompeu, ele disse: “A sorte está lançada”, não poderia controlar todas as variáveis, mas ele foi e iniciou uma guerra. Na vida também não controlamos todas as variáveis, mas temos que agir. Ou vc evolui ou regride, pois tudo é em função do tempo, ter 15 e não trabalhar, é mais “ evoluído “ do que ter 18 e não trabalhar.
gb~~'~~

Veterano - nível 3

#1007532 Cara , voce criou esse topico que me descreve. Tenho 21 anos e ultimamente parei pra refletir sobre minha adolescencia. Percebi que perdi ela toda devido aos jogos de computador, admito que perdi meu bv numa idade normal ( 13 anos) , porém , nessa idade conheci os jogos e foi mais forte que a vontade de ficar com garotas , até os 19 anos eu ainda ficava jogando o dia todo. Foi um tempo perdido da poha , as vezes até minto pra umas meninas que pego , falando que eu ja fiquei com mais garotas do q realmente fiquei , só pra aparentar ser mais descolado, tenho mt frustração de como eu agia no passado. Desde o começo do ano to correndo contra o tempo pra me tornar uma pessoa mais descolada e realmente viver , pq ficar jogando computador é uma ilusao ridicula (bem q meus pais diziam). A primeira coisa é , mude sua forma de agir com as pessoas , eu pelo menos era bem ignorante. Mude seu visual, eu pelo menos era mt nerd. Por ultimo, com o intuito desse forum : mulheres. Começe a sair de casa e consequentemente conhecerá mulheres. Frequente baladas ou festinhas particulares , qualquer coisa que tenha mulheres e bebida, esse ano eu ja fiquei com mais meninas do que na minha vida toda, nao foram muitas , admito , mas foram meninas que me deixaram muito feliz. É isso que tenho pra te dizer , eu ainda sou mt frustrado e provavelmente vai levar um bom tempo pra eu desencanar da minha tristeza por ter desperdicado anos da minha vida jogando. lembre-se eu tenho 21 e vc 18 , passei exatamente o que vc ta passando, larga esses jogos ( ou jogue uma vez ou outra), arranje mais amigos e amigas de preferencia e começe a sair .
kjay

Veterano - nível 9

#1007657 Desde pequenos somos ensinados pela televisão e as pessoas ao redor que temos que ser um robô social sendo igual a todos e como o nosso amigo disse imitando os outros, o importante é você buscar o melhor de si tendo experiências e ganhando mais confiança conhecendo a sí mesmo um passo muito importante você ja deu de conhecer a comunidade outro maior ainda de querer se tornar uma pessoa melhor, tenho 20 anos e já desperdicei bastante tempo com jogos também, minha sorte foi começar a praticar esportes aos 16 e estou até hoje isso me proporcionou um corpo mais fácil de construir na academia sendo assim chamando mais atenção das garotas, namorei com uma 8 meses ela era uma espertinha fez os piores infernos emocionais possíveis, com isso conheçi a comunidade pua, e com menos de 6 meses já tenho outra namorada que me trata muito bem e é recíproca comigo, e muito mais centrado na realidade.
Bad Wulfie

Veterano - nível 2

#1007698 Cara, muito bom o tópico e me sinto na mesma situação que você...a diferença é que tenho 25 anos :\

Vivendo vamos adquirindo consciencia, e infelizmente as vezes a gnt precisa se fuder pra amadurecer.

Eu pelo menos precisei me fuder muito, engolir muito sapo de pai, de chefe e até de colegas de trabalho. O bom disso tudo é que eu era muito emocional e com o tempo fui me tornando mais racional, hj analiso tudo de forma muito crítica e analítica antes de tomar uma decisão ou fazer algo, acredito que eu esteja amadurecendo.

Agradeço desde já os membros do grupo, nao apenas desse post, mas graças a este fórum tenho amadurecido bastante, no quesito evoluçao pessoal e na seduçao.
Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1007699 Caralho!!

Tá na hora de virar homenzinho nessa porra!

Arruma um trampo e vai se foder na vida cara, eu na sua idade não tinha tempo pra lamentações, se eu tivesse esse tempo......

A vida não é ir pra escola/faculdade, jogar um Lol tocar uma bronha e ir dormir!!

Se ocupe com alguma coisa sei lá, uma coisa que eu curto é cuidar do meu corpo, se matricula numa Gym e vai puxar ferro, porra! Haha

Quem tem que tomar vergonha na cara é tu, não espera teu pai sentar a mão no teu ouvido e mandar cê procurar um trabalho, toma alguma atitude logo, seja homem de atitude...
Você quer ser um PUA, certo???

Abç jovem...