Acnologia
#1008104 Muito obrigado pela atenção Kingow, BossDon e Babys :ajoelhar :ae !

No que diz respeito a essa situação a única "ponta solta" é o fato de que ela em algum momento volte pra puxar assunto comigo. Se isso de fato se concretizar, espero eu, realmente me valorizar dando um sarrafo nela e fechando essa porta na minha vida. Infelizmente ela sendo uma mal cárater ou não, ela preferiu um caminho muito errado ao tomar determinadas atitudes comigo, ao invéns de chegar e conversar como adultos, logo se eu continuar tolerando isso e por um acaso "voltemos", a única certeza que eu vou ter mediante tudo isso é que continuarei sendo "apunhalado" por ela das mais diversas formas.

Confiança numa relação amigos, é um pilar fundamental. Infelizmente, essa hb ex consumiu e destruiu tudo de bom que eu "pensava" a respeito dela. Bom, obrigado novamente aqueles que deram sua opinião direta ou não a respeito do assunto relatado, as opiniões de Kingow e Babys realmente só confimam e esclarecem mais ainda a de "allamonB". Vou procurar consolidar o que foi dito aqui pra dissolver na minha cabeça a raiz do problema, no mais, realmente sou de acordo com as palavras de Babys, o momento é de procurar se desenvolver, o mundo é muito grande e cheio de oportunidades em todos os contextos, cabe a cada um fazer a diferença na própria vida.

Novamente um muito obrigado, um abraço a todos ! :ae
AlamonB
#1008156 Caro BossDon, os PUAs Kingow e Babys fizeram grandes esclarecimentos sobre esse meu post.

Na verdade eu sei que esse pensamento é perturbador no início, mas tente analisar pelo prisma que eles analisaram. Se você não conhece, aconselho a você ler um pouco de Nietzsche, vai aguçar e muito sua sensibilidade para o mundo das aparências e o mundo por trás dessas aparências. Nietzsche, ao lado de Kant e Marx, é simplesmente o filósofo mais influente da atualidade. Só pra você ter uma base, tudo o que você ouvir falar de pós moderno advém de Nietzsche. Sabe aquela história de "tudo é relativo" que associamos a Einstein? Então, isso na verdade é herança de Nietzsche. Sabe aquela coisa de inconsciente e muito do que creditamos a Freud? Então, na verdade vem de Nietzsche. Nessaham Alita leu muito de Nietzsche.

Deixo como bonus (porque a filosofia dele é realmente longa e complexa), uma video aula do excelentíssimo professor Clóvis de Barros Filho.

Abraço.
BossDon
AlamonB escreveu:Caro BossDon, os PUAs Kingow e Babys fizeram grandes esclarecimentos sobre esse meu post.

Na verdade eu sei que esse pensamento é perturbador no início, mas tente analisar pelo prisma que eles analisaram. Se você não conhece, aconselho a você ler um pouco de Nietzsche, vai aguçar e muito sua sensibilidade para o mundo das aparências e o mundo por trás dessas aparências. Nietzsche, ao lado de Kant e Marx, é simplesmente o filósofo mais influente da atualidade. Só pra você ter uma base, tudo o que você ouvir falar de pós moderno advém de Nietzsche. Sabe aquela história de "tudo é relativo" que associamos a Einstein? Então, isso na verdade é herança de Nietzsche. Sabe aquela coisa de inconsciente e muito do que creditamos a Freud? Então, na verdade vem de Nietzsche. Nessaham Alita leu muito de Nietzsche.

Deixo como bonus (porque a filosofia dele é realmente longa e complexa), uma video aula do excelentíssimo professor Clóvis de Barros Filho.

Abraço.

Esse video tem alguma coisa relacionado com o que vc falou no primeiro post ?!? quase 2 horas de video , caso tenha vou assistir .....
AlamonB
BossDon escreveu:
AlamonB escreveu:Caro BossDon, os PUAs Kingow e Babys fizeram grandes esclarecimentos sobre esse meu post.

Abraço.

Esse video tem alguma coisa relacionado com o que vc falou no primeiro post ?!? quase 2 horas de video , caso tenha vou assistir .....

Não exatamente a parte que postei, ele por exemplo não cita a frase "gosta-se mais do sentimento de gostar do que do objeto fruto desse gostar", mas você encontrará vários pensamentos que podem ser aplicados ao Inner Game e ao PUA em geral. São apenas uma hora e meia de vídeo. O conhecimento adquirido vale muito mais que isso e você não precisa assistir tudo no mesmo dia, assista meia hora por dia e já era.

Mas, vai do seu interesse, eu aconselho, mas cabe você decidir se quer aprender ou não.