- 06 Jul 2016, 21:02
Fala jovem mancebo, beleza?
Cara, vou falar uns pensamentos antes de concluir, se é que concluirei conforme sua intrigante pergunta pede.
Nietzsche, filósofo alemão dizia que "amamos o amor e não o objeto amado" ou algo assim, hehehe, mas o que ele queria dizer é que na verdade não gostamos de alguém e sim do sentimento de gostar.
Estou solteiro há 3 meses e desde então algumas coisas vem se tornando claras pra mim. Um dos fatos que me levaram a concordar com Nitzsche, é que eu estava ouvindo a música "NÃO CONSIGO ODIAR NINGUÉM" da banda Engenheiros do Hawaii, quem conhece ou se interessar pela música, vai ver que a letra começa com "NÃO QUERO SEDUZIR SEU CORAÇÃO TURISTA", e como gosto muito de viajar, eu imaginei que escutei essa música no começo do meu namoro imaginando que minha ex estivesse cantando pra mim, mas aí então, revolvi reativar meu facebook pra ver quando eu tinha postado essa música e o que eu vi? Que eu postei a música dois meses antes de ficar a primeira vez com minha ex, ou seja, eu provavelmente estava pensando em outro alguém ou de repente estava pensando na minha vida de turista.
O que quero dizer é nos casos parecidos com o seu, as pessoas sentem falta das emoções que elas sentiram e não de outra pessoa em si, nesses casos, a ex. Mas como a ex estava naquele momento, então acabamos associando tal ex às emoções. Será que fui claro?
Veja meu exemplo, eu no começo sentia falta da minha ex quando estávamos assistindo filmes e séries nos fins de semana, tomando cerveja, comendo e interrompendo esse entretenimento pra transar... Isso era um hábito nosso que de repente acabou. Eu achava que era falta dela, mas não, era falta de tal situação e se fosse outra pessoa eu sentiria falta igual. Eu sentia falta na verdade de assistir séries e filmes e transar com uma mulher.
Somos egoístas nesse caso, muitas vezes as pessoas acabam se tornando instrumentos pro nosso prazer (se não me falhe a memória Nietzsche diz algo parecido) e talvez pela nossa cultura elas acabam tendo um peso realmente maior do que teriam caso tivéssemos a par desse detalhe.
Hoje me lembro com muita saudade das viagens que fiz em 2015, sinto uma nostalgia maravilhosa, e eu já estava com minha ex, mas como ela não estava nessas viagens, então não consigo associá-la a tais emoções, nesse caso parece que ela e o namoro foram simplesmente apagados da minha memória.
Tentando concluir, eu acho que você está confundindo o "Gostar de alguém" com "gostar do sentimento de gostar" que acabou sendo interrompido por uma das partes, agora, como não há reciprocidade, você acaba sofrendo e querendo tal reciprocidade de volta. Isso também é apego ao passado, às emoções que você sentia no passado e como ela estava presente naqueles momentos, você acha que gosta dela. Eu sei que parece uma viagem total, mas tente pensar sobre isso.
E agora trate de gostar do seu presente e principalmente de VOCÊ.
Off topic:Pense também que você já deve ter beijado várias garotas e talvez sua ex não tenha o melhor beijo de todas e na verdade até acredito que sejam bem parecidos. No sexo é a mesma coisa, seu peruzinho sente a mesma sensação, e isso indepentende da buceta que ele penetra, no fim, buceta é quase tudo igual, muda só que umas são mais apertadas que outras, mas no fim você quer é gozar. Claro que tem cheiro, jeito, posições, etc, mas isso não a torna melhor que muitas outras que você conhecerá em breve.Espero ter contribuído porque respondi com pressa, hehehe.