Acnologia
#1007856 Fala galera !

Já faz algum tempo postei algumas dúvidas a respeito de uma possível reaproximação com minha ex. Resumindo muito a história com ela, da época que namoramos até os dias atuais fiz várias trapalhas por betagem, vivi o inferno na terra por essas atitudes, passamos por um período de brigas até que um belo dia nos reencontramos num show aqui na cidade vizinha e ficamos (início dessa história de reaproximação).
Uma coisa que nunca mudou em todos os acontecimentos até hoje é que sempre me mantive posicionado pra seguir em frente, e evoluir como pessoa, pois bem, minha análise dessa situação a respeito dela, ela retrocedeu. Se tornou birrenta, imediatista, muito egoista entre várias outras coisas que me fizeram pensar...(continua)...
Acnologia
#1007860 Será que ela já era assim e minhas atitudes beta na época não me permitiram enxergar isso?

Bom...
Entre tantas idas e vindas com tudo que aconteceu e minha percepção a respeito de determinadas atitudes dela pela ajuda dos membros do fórum, eu comecei a sentir que todo esse "processo de reaproximação" acabaria com ela traindo minha confiança pelo simples fato dela possivelmente estar agindo por impulso e que infelizmente eu cai nas mãos de uma "Espertinha", pois bem, dito e feito.

Num determinado dia a um mês atrás, conversando com ela em tom de brincadeira sob o contexto do "futuro do nós dois", do nada ela surta e começa a me fazer provocações sem sentido, minha resposta em relação as atitudes foi deixar ela falando sozinha, ela tb ficou calada até o presente momento.

Pq eu penso o seguinte, Ela querendo ou não deveria ao menos dizer sim ou não, correto ?
O resto cabe a mim, me concientizar e deixar ela em paz.

Eu pergunto a vocês, ATÉ ONDE IR, PELO SEU CONCEITO DE GOSTAR DE ALGUÉM ?...Depois dessa atitude dela, é óbvio que que devo seguir na minha tentando esquecer mais a cada dia essa situação mas é inevitável você não tentar deduzir a diferença entre as pessoas em cada respectivo momento.

Obs: Desde esse ocorrido, realmente tenho ficado isolado dela não a procurei em momento algum.

Obrigado a todos que responderem pela atenção.

:ae :ajoelhar
SEFI
#1007882 Velho, é o seguinte...

Quando a gente gosta de uma uma mulher é difícil tirar ela da cabeça. Mas você deve analisar algumas situações para perceber se há algum possível indicador de que ela está querendo (ou não) se reaproximar de você:

1) Ela te trata bem? Ou é estúpida ao falar com você?

2) Ela te procura, te liga ou manda msg no whats com alguma frequência? Ou nunca te procura e só fala com você quando você vai atrás dela?

3) Quando você manda msg pra ela, ela responde assim que visualiza a msg? Ou demora pra caramba pra responder ou nem responde?

4) Ela já te traiu quando vocês namoravam? Ou, pelo menos ao que você saiba, isso nunca aconteceu?

É claro que isso não é tudo, mas são algumas situações que você pode começar a analisar. Tem algumas informações que você não relatou e poderiam ajudar a gente (nós, leitores do seu relato) a pensar mais sobre sua situação:

Ela tá ficando com algum cara no momento?
Por quanto tempo vocês namoraram?
Por que terminaram?
Há quanto tempo vocês não estão mais juntos?
Você já traiu ela e ela ficou sabendo?

De qualquer forma, você disse que ela tem algumas atitudes que não te agradam desde a época em que vocês namoravam (como ser egoísta, por exemplo). Você deve analisar se estas atitudes são com você ou se ela tem estas atitudes com todo mundo. Se ela tem estas atitudes somente com você, então ela tá te tratando mal e tá tentando te afastar dela (às vezes - na verdade acho que na maioria dos casos - a mulher não vai chegar pra você e dizer "eu não gosto mais de você, não me procura mais, vamos terminar", ela vai fazer um jogo com palavras e situações para colocar você contra ela como se você fosse o errado e ela estivesse certa - mas na verdade é ela quem está provocando isto, mas jogando a culpa em você). Agora, se ela tem estas atitudes com todo mundo, então este é o "jeito de ser" dela, por exemplo: tem gente que tem um "jeito de ser" amoroso, ou divertido, ou calmo, ou agitado, ou arrogante (é a forma como a pessoa se comporta e a impressão que ela passa para a maioria das pessoas praticamente o tempo todo e a todo momento)(é claro que uma pessoa pacata pode ter um ou outro momento de fúria, mas isto acontece de vez em quando e em situações específicas, não é a imagem que a pessoa passa para os outros normalmente). Então analise se estas atitudes que você não gosta são apenas com você ou se ela trata desta mesma forma outras pessoas (amigos, conhecidos etc).

E por último velho: não fique muito no pé, não fique agradando, não aceite ser destratado por ela (caso ela seja grossa com você), não fique mandando msg caso ela não te responda prontamente ou responda de maneira fria e mal educada. Lembre-se: você é a pessoa mais importante da relação, se ela quiser você de volta é ela que tem que vir atrás de você na maior parte do tempo, se você ficou com ela não fica mandando msg de "bom dia" ou "oi, tudo bem?" pra ela (deixa ela fazer isto). Procure estudar, trabalhar, fazer novos amigos, sair mais, frequentar lugares que você nunca frequentou, conversar com meninas diferentes.

Força velho.

Abraço.
Eudes Junior
SEFI escreveu:Velho, é o seguinte...

Quando a gente gosta de uma uma mulher é difícil tirar ela da cabeça. Mas você deve analisar algumas situações para perceber se há algum possível indicador de que ela está querendo (ou não) se reaproximar de você:

1) Ela te trata bem? Ou é estúpida ao falar com você?

2) Ela te procura, te liga ou manda msg no whats com alguma frequência? Ou nunca te procura e só fala com você quando você vai atrás dela?

3) Quando você manda msg pra ela, ela responde assim que visualiza a msg? Ou demora pra caramba pra responder ou nem responde?

4) Ela já te traiu quando vocês namoravam? Ou, pelo menos ao que você saiba, isso nunca aconteceu?

É claro que isso não é tudo, mas são algumas situações que você pode começar a analisar. Tem algumas informações que você não relatou e poderiam ajudar a gente (nós, leitores do seu relato) a pensar mais sobre sua situação:

Ela tá ficando com algum cara no momento?
Por quanto tempo vocês namoraram?
Por que terminaram?
Há quanto tempo vocês não estão mais juntos?
Você já traiu ela e ela ficou sabendo?

De qualquer forma, você disse que ela tem algumas atitudes que não te agradam desde a época em que vocês namoravam (como ser egoísta, por exemplo). Você deve analisar se estas atitudes são com você ou se ela tem estas atitudes com todo mundo. Se ela tem estas atitudes somente com você, então ela tá te tratando mal e tá tentando te afastar dela (às vezes - na verdade acho que na maioria dos casos - a mulher não vai chegar pra você e dizer "eu não gosto mais de você, não me procura mais, vamos terminar", ela vai fazer um jogo com palavras e situações para colocar você contra ela como se você fosse o errado e ela estivesse certa - mas na verdade é ela quem está provocando isto, mas jogando a culpa em você). Agora, se ela tem estas atitudes com todo mundo, então este é o "jeito de ser" dela, por exemplo: tem gente que tem um "jeito de ser" amoroso, ou divertido, ou calmo, ou agitado, ou arrogante (é a forma como a pessoa se comporta e a impressão que ela passa para a maioria das pessoas praticamente o tempo todo e a todo momento)(é claro que uma pessoa pacata pode ter um ou outro momento de fúria, mas isto acontece de vez em quando e em situações específicas, não é a imagem que a pessoa passa para os outros normalmente). Então analise se estas atitudes que você não gosta são apenas com você ou se ela trata desta mesma forma outras pessoas (amigos, conhecidos etc).

E por último velho: não fique muito no pé, não fique agradando, não aceite ser destratado por ela (caso ela seja grossa com você), não fique mandando msg caso ela não te responda prontamente ou responda de maneira fria e mal educada. Lembre-se: você é a pessoa mais importante da relação, se ela quiser você de volta é ela que tem que vir atrás de você na maior parte do tempo, se você ficou com ela não fica mandando msg de "bom dia" ou "oi, tudo bem?" pra ela (deixa ela fazer isto). Procure estudar, trabalhar, fazer novos amigos, sair mais, frequentar lugares que você nunca frequentou, conversar com meninas diferentes.

Força velho.

Abraço.

Falou tudo não precisa acrescentar mais nada, agora é apenas para e refletir.
AlamonB
#1007895 Fala jovem mancebo, beleza?

Cara, vou falar uns pensamentos antes de concluir, se é que concluirei conforme sua intrigante pergunta pede.

Nietzsche, filósofo alemão dizia que "amamos o amor e não o objeto amado" ou algo assim, hehehe, mas o que ele queria dizer é que na verdade não gostamos de alguém e sim do sentimento de gostar.

Estou solteiro há 3 meses e desde então algumas coisas vem se tornando claras pra mim. Um dos fatos que me levaram a concordar com Nitzsche, é que eu estava ouvindo a música "NÃO CONSIGO ODIAR NINGUÉM" da banda Engenheiros do Hawaii, quem conhece ou se interessar pela música, vai ver que a letra começa com "NÃO QUERO SEDUZIR SEU CORAÇÃO TURISTA", e como gosto muito de viajar, eu imaginei que escutei essa música no começo do meu namoro imaginando que minha ex estivesse cantando pra mim, mas aí então, revolvi reativar meu facebook pra ver quando eu tinha postado essa música e o que eu vi? Que eu postei a música dois meses antes de ficar a primeira vez com minha ex, ou seja, eu provavelmente estava pensando em outro alguém ou de repente estava pensando na minha vida de turista.

O que quero dizer é nos casos parecidos com o seu, as pessoas sentem falta das emoções que elas sentiram e não de outra pessoa em si, nesses casos, a ex. Mas como a ex estava naquele momento, então acabamos associando tal ex às emoções. Será que fui claro?

Veja meu exemplo, eu no começo sentia falta da minha ex quando estávamos assistindo filmes e séries nos fins de semana, tomando cerveja, comendo e interrompendo esse entretenimento pra transar... Isso era um hábito nosso que de repente acabou. Eu achava que era falta dela, mas não, era falta de tal situação e se fosse outra pessoa eu sentiria falta igual. Eu sentia falta na verdade de assistir séries e filmes e transar com uma mulher.

Somos egoístas nesse caso, muitas vezes as pessoas acabam se tornando instrumentos pro nosso prazer (se não me falhe a memória Nietzsche diz algo parecido) e talvez pela nossa cultura elas acabam tendo um peso realmente maior do que teriam caso tivéssemos a par desse detalhe.

Hoje me lembro com muita saudade das viagens que fiz em 2015, sinto uma nostalgia maravilhosa, e eu já estava com minha ex, mas como ela não estava nessas viagens, então não consigo associá-la a tais emoções, nesse caso parece que ela e o namoro foram simplesmente apagados da minha memória.

Tentando concluir, eu acho que você está confundindo o "Gostar de alguém" com "gostar do sentimento de gostar" que acabou sendo interrompido por uma das partes, agora, como não há reciprocidade, você acaba sofrendo e querendo tal reciprocidade de volta. Isso também é apego ao passado, às emoções que você sentia no passado e como ela estava presente naqueles momentos, você acha que gosta dela. Eu sei que parece uma viagem total, mas tente pensar sobre isso.

E agora trate de gostar do seu presente e principalmente de VOCÊ.

Off topic:
Pense também que você já deve ter beijado várias garotas e talvez sua ex não tenha o melhor beijo de todas e na verdade até acredito que sejam bem parecidos. No sexo é a mesma coisa, seu peruzinho sente a mesma sensação, e isso indepentende da buceta que ele penetra, no fim, buceta é quase tudo igual, muda só que umas são mais apertadas que outras, mas no fim você quer é gozar. Claro que tem cheiro, jeito, posições, etc, mas isso não a torna melhor que muitas outras que você conhecerá em breve.

Espero ter contribuído porque respondi com pressa, hehehe.
Acnologia
#1007903 Primeiramente, muito obrigado SEFI ! :ajoelhar

Ela tá ficando com algum cara no momento?.... Não sei dizer e tb não tenho interesse em saber, porque faz um mês que isso ocorreu e no momento que ocorreu só me passaram duas coisas pela cabeça, ou ela tava se sentido pressionada por problemas pessoais e toda essa história de "voltar", ou realmente tinha alguém na jogada mais interessante", só sei que ela não abriu a boca pra nada após isso e tb não fui atrás, o que ficou na minha cabeça foram apenas deduções e que se ela não tinha interesse em tocar o barco, chegasse e falasse já tinhamos intimidade pra isso e eu me mostrei um cara maduro a todo momento.

Por quanto tempo vocês namoraram? ficamos esporadicamente durante um ano e meio, porém namoramos durante dois contados.

Por que terminaram? Eu me tornei muito apegado a ela e me mostrei muito inseguro.

Há quanto tempo vocês não estão mais juntos? quase três anos.

Você já traiu ela e ela ficou sabendo? Nunca trai ela, e nas ocasiões onde tive oportunidade não o fiz e nunca deixei rastros.

Que ela me tratou mal de forma indireta e direta em alguns momentos desde do início dessa história pra tentar mascarar as falhas de cárater e personalidade dela, eu não tenho dúvidas quanto a isso, só que na hora em que tá acontecendo o que vc menos quer é dar motivo pra pessoa estar certa nas acusações, e pra não piorar as coisas pq sou pavil curto, dai, relevei quando preciso. Sendo que já fiz muito em nome desse "gostar" e ela não se mostrou uma mulher adulta pra dizer na que não queria e pra piorar a imagem dela, não se mostrou merecedora. Particularmente eu tô de boa, a merda tá pegando no fato de que eu não sei se lá trás fui idiota suficiente pra não ver quem ela era ou se o fato dela ter mudado tanto de forma negativa foi exclusivamente por conta dessa situação.

Destacando isso que vc disse...
"De qualquer forma, você disse que ela tem algumas atitudes que não te agradam desde a época em que vocês namoravam (como ser egoísta, por exemplo). Você deve analisar se estas atitudes são com você ou se ela tem estas atitudes com todo mundo. Se ela tem estas atitudes somente com você, então ela tá te tratando mal e tá tentando te afastar dela (às vezes - na verdade acho que na maioria dos casos - a mulher não vai chegar pra você e dizer "eu não gosto mais de você, não me procura mais, vamos terminar", ela vai fazer um jogo com palavras e situações para colocar você contra ela como se você fosse o errado e ela estivesse certa - mas na verdade é ela quem está provocando isto, mas jogando a culpa em você). Agora, se ela tem estas atitudes com todo mundo, então este é o "jeito de ser" dela, por exemplo: tem gente que tem um "jeito de ser" amoroso, ou divertido, ou calmo, ou agitado, ou arrogante (é a forma como a pessoa se comporta e a impressão que ela passa para a maioria das pessoas praticamente o tempo todo e a todo momento)(é claro que uma pessoa pacata pode ter um ou outro momento de fúria, mas isto acontece de vez em quando e em situações específicas, não é a imagem que a pessoa passa para os outros normalmente). Então analise se estas atitudes que você não gosta são apenas com você ou se ela trata desta mesma forma outras pessoas (amigos, conhecidos etc).
"

As coisas que vc disse se encaixam bem pra situação, encaixando suas palavras no que me aconteceu eu vejo o quanto fui imbecil ao ter esperado hombridade dessa hb. Bom, conhecendo ela, daqui a uns meses ela deve vir me procurar pra conversar. Quando acontecer, eu venho relatar aqui detalhe por detalhe o sarrafo que eu darei nela.

Muito obrigado !
Abraço. :ajoelhar :ae
Acnologia
Fala jovem mancebo, beleza?
Cara, vou falar uns pensamentos antes de concluir, se é que concluirei conforme sua intrigante pergunta pede.
Nietzsche, filósofo alemão dizia que "amamos o amor e não o objeto amado" ou algo assim, hehehe, mas o que ele queria dizer é que na verdade não gostamos de alguém e sim do sentimento de gostar.
Estou solteiro há 3 meses e desde então algumas coisas vem se tornando claras pra mim. Um dos fatos que me levaram a concordar com Nitzsche, é que eu estava ouvindo a música "NÃO CONSIGO ODIAR NINGUÉM" da banda Engenheiros do Hawaii, quem conhece ou se interessar pela música, vai ver que a letra começa com "NÃO QUERO SEDUZIR SEU CORAÇÃO TURISTA", e como gosto muito de viajar, eu imaginei que escutei essa música no começo do meu namoro imaginando que minha ex estivesse cantando pra mim, mas aí então, revolvi reativar meu facebook pra ver quando eu tinha postado essa música e o que eu vi? Que eu postei a música dois meses antes de ficar a primeira vez com minha ex, ou seja, eu provavelmente estava pensando em outro alguém ou de repente estava pensando na minha vida de turista.
O que quero dizer é nos casos parecidos com o seu, as pessoas sentem falta das emoções que elas sentiram e não de outra pessoa em si, nesses casos, a ex. Mas como a ex estava naquele momento, então acabamos associando tal ex às emoções. Será que fui claro?
Veja meu exemplo, eu no começo sentia falta da minha ex quando estávamos assistindo filmes e séries nos fins de semana, tomando cerveja, comendo e interrompendo esse entretenimento pra transar... Isso era um hábito nosso que de repente acabou. Eu achava que era falta dela, mas não, era falta de tal situação e se fosse outra pessoa eu sentiria falta igual. Eu sentia falta na verdade de assistir séries e filmes e transar com uma mulher.
Somos egoístas nesse caso, muitas vezes as pessoas acabam se tornando instrumentos pro nosso prazer (se não me falhe a memória Nietzsche diz algo parecido) e talvez pela nossa cultura elas acabam tendo um peso realmente maior do que teriam caso tivéssemos a par desse detalhe.
Hoje me lembro com muita saudade das viagens que fiz em 2015, sinto uma nostalgia maravilhosa, e eu já estava com minha ex, mas como ela não estava nessas viagens, então não consigo associá-la a tais emoções, nesse caso parece que ela e o namoro foram simplesmente apagados da minha memória.
Tentando concluir, eu acho que você está confundindo o "Gostar de alguém" com "gostar do sentimento de gostar" que acabou sendo interrompido por uma das partes, agora, como não há reciprocidade, você acaba sofrendo e querendo tal reciprocidade de volta. Isso também é apego ao passado, às emoções que você sentia no passado e como ela estava presente naqueles momentos, você acha que gosta dela. Eu sei que parece uma viagem total, mas tente pensar sobre isso.
Off topic:
Pense também que você já deve ter beijado várias garotas e talvez sua ex não tenha o melhor beijo de todas e na verdade até acredito que sejam bem parecidos. No sexo é a mesma coisa, seu peruzinho sente a mesma sensação, e isso indepentende da buceta que ele penetra, no fim, buceta é quase tudo igual, muda só que umas são mais apertadas que outras, mas no fim você quer é gozar. Claro que tem cheiro, jeito, posições, etc, mas isso não a torna melhor que muitas outras que você conhecerá em breve.

Rapz...
Suas palavras fazem muito sentido sim, um dia após o término um amigo de infância me falou a mesma coisa e basicamente foi "Você não gosta dela, você gosta de estar com ela".

Um muito obrigado pela sua resposta e novamente ao SEFI pq mesmo sem eu detalhar, as coisas que vocês falaram se encaixam sim no que me aconteceu, realmente o momento é pra refletir e seguir me consolidando como homem de valor.

Acho que é suficente a respeito do tópico tudo foi devidamente respondido.

Obrigado PUA Base, fazer por onde contribuir aqui agora ! :ae
BossDon
AlamonB escreveu:Fala jovem mancebo, beleza?

Off topic:

Cara , que viajem éssa !
Então quer dizer que uma mãe ou um pai não gosta de teu filho e sim do sentimento de gostar ?!?

Então pq muitas caras mesma com outras mulheres fazendo os mesmo progaramas que faziam com a ex ainda sentem falta dela ?!?

Não faz sentido isso que esse filosofo ou sei la que porra ele é fala .
kingow
BossDon escreveu:

Off topic:

Cara , que viajem éssa !
Então quer dizer que uma mãe ou um pai não gosta de teu filho e sim do sentimento de gostar ?!?

Então pq muitas caras mesma com outras mulheres fazendo os mesmo progaramas que faziam com a ex ainda sentem falta dela ?!?

Se você prestar atenção no que ele falou, e eu concordo, a questão é a associação das emoções sentidas naquele momento direcionadas à pessoa em questão, no caso, a ex. Por exemplo, imagine a seguinte situação, você está começando um namoro com alguém que te faz rir (VOCÊ SE SENTE BEM, JÁ ASSOCIOU ESSE SENTIMENTO A ELA), você transa com ela e ela faz algo que te surpreende, então você fica surpreso e associa esse sentimento gostoso de surpresa à ela, ela é dificil de se entender, mas te faz desafios, e como sabemos NÓS HUMANOS NOS FASCINAMOS POR DESAFIOS, então logo você associa esse sentimento de desafio à ela, agora junte esses 3 sentimentos associados à sua namorada e você terã uma prisão emocional, você vai querer sentir a mesma coisa novamente com ela, rir e se sentir bem, transar e se sentir bem, tentar entendê-la e resolver o desafio, então você vai achar que é amor PORQUE VOCÊ QUER SENTIR TUDO ISSO NOVAMENTE, e quando não tem, então vai ficar triste, ansioso e irritado, vai querer ter ela novamente pra sentir tudo aquilo. Esse é o resumo dos relacionamentos.

Isso explica até mesmo o fato de que porquê a menina fica louca pelo cara que tirou sua virgindade, na cabeça dela isso é um momento especial, na hora ela estará ansiosa e vai se sentir realizada, então associará esse sentimento de realização e amadurecimento ao rapaz.
Babys
BossDon escreveu:

Off topic:

Cara , que viajem éssa !

Não é viagem! É muito real! As pessoas sentem falta das emoções, não da pessoa em sí. Mas não podemos analisar a situação "isolando" a emoção, porque na vida real, as emoções são causadas por atividades ou pessoas nas quais envolvemos. Mas vale ter esse conhecimento, porque isso dá uma perspectiva de melhora pra quem termina um relacionamento.

Pra mim o fato que mais prova isso é se apaixonar denovo. Você pode sentir aquele mesmo sentimento de paixão, de amor, mas envolver outra pessoa, ou seja, não se vincula a uma pessoa.

E esse post está com muito conteúdo útil! :yaaah Acredito que agora é só analisar a situação e cair pra cima!

Mas eu tenho a filosofia de que há muitas coisas boas por esse mundo te esperando. Talvez seja momento de realmente cortar a ligação com sua ex e buscar outra pessoa para se apaixonar!
Você tem o privilégio de estar nessa comunidade, e para você atingir uma vida melhor, basta você se empenhar!

Boa sorte cara! Espero que seja feliz e que resolva sua situação