- 08 Jul 2016, 20:49
Desafio aceito Poker Face! Ultimamente tenho por causa de Twitter , Whatsapp e Instagram desperdiçado muito tempo do meu dia que eu poderia estar fazendo outras coisas. Vou utilizar só para consultar emails, verificar o fórum aqui regularmente e estudar mesmo. Com as férias chegando vou aproveitar pra ler livros que tão na pilha esperando e trabalhar algumas habilidades que eu quero como aprender a dançar. Vou utilizar somente o tempo realmente vago para essas coisas mais fúteis e mesmo assim vai ser pouca coisa. Acho que fazendo isso vai ser um puta upgrade na minha rotina mais pra frente também, já que vem ENEM e muitas outras responsabilidades que vão me tomar um tempo. Boa sorte na sua jornada também e na de todo mundo que resolveu adotar essa ideia. TMJ!
- 08 Jul 2016, 21:55
Concordo plenamente! É como se fosse um buraco negro, que te suga pra dentro de uma relidade virtual, onde você sente um vazio e fica constantemente tentando preencher-lo, com facebook(em questão de preencher o vazio, na minha opinião esse é o campeão, existem várias pessoas postando e compartilhando fotos e frases para ganhar curtidas e comentários, com intuito de darem sentido as suas vidas e se sentirem bem consigo mesmos), whatsapp, youtube, tv, jogos entre outros. Particularmente eu já melhorei muito em relação a isso, hoje em dia ja quase não uso facebook, whatsapp e assim por diante, mas mesmo assim, ainda gasto muitas horas do meu dia na internet, a diferença que hoje eu seleciono o que vejo, mas quero chegar no nível gastar somente 2 horas por dia . Enfim, poderia falar muito sobre isso, talvez até escreva um artigo sobre o paradoxo que se cria quando você saí totalmente do mundo virtual (tvs, face, whats, jogos, e etc)
Dica: para usar a internet de forma eficaz, é necessário você ter um objetivo( você não vai entrar na internet só pra "passar tempo", tem que ter um objetivo em mente, você ja vai entrar sabendo o que vai fazer e se manter focado nisso) e um limite tempo para isso.
Espero ter ajudado.