Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#1008286 4 meses no forum, fiz o Stylelife mas parei no meio do caminho. Pensei que o problema fosse a AA, mas não, vai alem disso.. quando vejo uma menina e sinto atração penso em abordá-la, mas eu não saio do meu canto, esqueço TUDO, dá um branco, esqueço a regra dos 3 segundos, do PUA e acabo não abordando, voltando a ser eu mesmo.

Eu nao estou satisfeito com esse meu "Eu Mesmo", sou atraente, mas sou timido, antissocial d+, ver as pessoas se socializando e eu lá na sala parado me TORTURA isso, eu olho pros perdedores e me sinto igual a eles ou pior.. eu estudo de manhã, posso dormir todo animado mas quando acordo me torno "eu mesmo"..

Até agora eu abordei só uma menina (de eu ir até ela), senti uma AA gigante e minhas pernas até tremeram.. foi até bom ter enfrentado o medo mas não evoluo

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#1008289 Eu quero muito mudar mas não consigo. Abordar não afeta só com as mulheres mas com toda minha Social Proof.. já tenho fama de ser quieto, calado (forever alone)..

Eu tinha feito um diario e como no Stylelife criava desafios só que focados na minha timidez, até deu certo mas eu perdi os arquivos :(

Nem cumprimentar as pessoas eu consigo, quero saber de vcs.. que dica vcs me dão pra mudar esse quadro?
Um psicologo talvez seria apropriado?
thegreys1

PUA EXPERT

#1008290 Amigo...Esquece de TUDO que você aprendeu....TUDO!

Você precisa entender....que INDEPENDENTE de como você está se sentindo...independente de ter AA ou Não..independente de estar se sentindo mal...você só vai mudar,SE AGIR!!

Vou lhe contar uma coisa...Ontem eu fiz um daygame com um amigo meu. Eu tinha terminado um namoro de longa data...e estava totalmente descalibrado,além de que...eu estava com alguns traumas relacionados a faculdade...Relacionados a bullying,etc....Eu estava Realmente nervoso...Triste...me sentia muito Mal. O que eu fiz? ABORDEI. Eu abordei MESMO...Em momento algum eu menti pra mulher alguma nas abordagens..eu Não fingia que estava confiante..eu ia nervoso mesmo assim!!!...Eu estava sendo congruente...Aos POUCOS,após tomar muita atitude...Acabei ficando com uma vibe gigantesca...e saímos daquele Daygame direto para um nightgame..que acabou sendo espetacular.

Amigo..eu duvido muito que você tenha passado mais problemas do que eu,relacionado a ser tímido e antissocial.Duvido MUITO!!! Muito mais importante do que ler qlqer livro,etc....É VOCÊ AGIR!! DAR CARA A TAPA!! Aborde...vá nervoso!! Vá com medo!! Fale para as hbs que você não está se sentindo bem!!! Não importa MESMO se você está com AA!! A ÚNICA forma de você evoluir...é AGINDO,independente de estar com AA. Caso você seja do RIO...podemos fzer um day até.

Abraços!!
Vanny
thegreys1

PUA EXPERT

#1008294 Pra você ter ideia,na primeira abordagem(que meu amigo me fez ir num 2 set),A amiga da HB disse que eu estava tremendo..e eu ri concordando! hahaha. Sim,eu estava...e elas gostaram da abordagem e me elogiaram pela atitude.

O que você precisa amigo,Não só relacionado a pegar mulher.....é ter ATITUDE na vida....Atitude de acordar MUITO cedo e fazer algo que você sabe que tem que fazer mais não faz..vou dar alguns exemplos de coisas que você pode ir fazendo para melhorar a sua Atitude:

°Lavar a louça Sempre que tiver chance
°Fazer exatamente o que você quer fazer,sem procrastinar...Ex:Começar a malhar e ir todo dia,independente de estar se sentindo mal
°Tomar banho FRIO nesse Frio que está fazendo(Sem enrolar pra entrar no chuveiro
°etc...acredito que você entendeu.
Opqf

PUA EXPERT

#1008297 Buscar um psicólogo é a melhor opção, tranquilamente. Mas não é determinante. Para as coisas acontecerem, exige PRÁTICA (o próprio psicólogo vai falar exatamente isso), sair da Matrix, ressignificar suas crenças limitantes, para o sucesso ficar disponível. E, de fato, nem cumprimentar as pessoas mostra que você tem um grau altíssimo de timidez.

Você precisa se ajudar, não tem jeito. Precisa dessa mudança, mas ela só depende mesmo de você.
mirandF - MEMBRO EXCLUSIVO
#1008299 Daniel, antes de eu entrar no pua eu tinha o mesmo problema que você, e pouco antes de começar estudar os conteúdos aqui eu já tentava acabar com minha timidez. o problemera era e é, que quando vou falar acabo travando e não sai mais nada (eu fico fazendo tanta pressão a mim mesmo, que quando vou falar travo ), isso acontece desde criança, mas pra tudo na vida você precisa de atitude para enfrentar, se você não enfrentar essa primeira barreira sua você vai parar na proxima e na proxima. Então com esse problema eu me forçava a ficar em situações que me faziam ter que falar, mesmo que eu tivesse que passar vergonha , ou perder tempo com isso ( indo à lojas só pra cvs com as vendedoras :D ) eu comecei a fazer de tudo para perder esse medo. Foi muito dificil , e minha escola ( que é bem valorizada na minha região ) não me ajudou nem um pouco, só aumentava o meu medo de falar , tanto que troquei de escola para cvs com mais pessoas e parar de ser julgado pelos meus colegas. Quando cheguei no pua já estava superando o medo e o que me ajudou muito apó isso foi parar de me preocupar com resultados , mas sim com minhas atitudes e com o que as pessoas estão pensando de mim. Sim, ainda travo um pouco quando vou falar a muitas pessoas, pois fico tenso. Outra coisa é que sempre que fico sem falar com muitas pessoas isso acaba me preocupando a voltar com isso, então sempre estou falando com pessoas.
Té mais Irmão !!
Toshh

Aprendiz

#1008489 Ah cara, tenta ir devagar... Tenta abordar algumas pessoas na rua (independente de ser homem ou mulher) pergunta onde é tal lugar mesmo que voce saiba, horas ou qualquer coisa, vai em lojas e pergunta sobre os produtos... Dai mais pra frente tenta continuar a conversa... Não tem jeito, se voce não tentar nunca vai mudar.
Eudes Junior

Veterano - nível 10

#1008492 Isso mesmo amigo tem que dar a cara a tapa. Eu mesmo não tenho medo nehum de falar com as pessoas, nem sinto frio na barriga, porém já passei por isso e já até superei. Trabalho com manutenção de computadores e sou obrigado a falar com as pessoas, isso me fez perder o mesmo. Meu problema hoje é chegar na HB é conversar, somente isso. Garanto que perde o medo de falar com elas, o assunto eu densenrolo, portanto amigo não depende do site e somente de vc. Basta olhar os vários relatos do forum, todos superaram tivendo de encarar seus medos. Em breve vou vencer isso também.
SEFI - MEMBRO EXCLUSIVO
#1008501 Velho, quando uma pessoa nasce ela não sabe escrever, ler, dançar... ela aprende estas coisas na escola. E para aprender a escrever, a ler e a dançar a pessoa tem que praticar muitas vezes, por dias, horas a fio, por anos. Ela vai errar e acertar muitas vezes. Aos poucos, mesmo que seja beeem lentamente, ela vai assimilando o jeito certo de fazer as coisas até que o "fazer certo" torna-se automático. Cada pessoa evolui de uma maneira específica: alguns rapidamente, outros lentamente. Independentemente disto, TODOS podem evoluir. Inclusive você. Se você é muito tímido, comece pelo básico: fazendo amigos e tentando se socializar mais. Talvez, você não vai beijar nenhuma garota no momento, mas pelo menos vai estar dentro de um grupo. Faça um ou dois amigos, saia com eles para bares, boates, festas. Com o tempo você vai se acostumando com os diferentes ambientes e se sentindo mais confortável com lugares movimentados e cheios de gente. Não importa quanto tempo isto leve: um, dois ou três anos. O importante é você ir (e se você sentir medo, sensação de inadequação, insegurança, se sentir feio etc, tome a atitude de sair mesmo tendo dentro de você todas estas sensações desagradáveis). Simplesmente vá. Mesmo que você sinta estas sensações desagradáveis. As emoções flutuam muito dentro de nós, então, você pode estar se sentindo inseguro ao ficar pensando como será se você sair de casa, mas ao chegar no local (bar, boate, festa), tente apenas curtir o local. Aos poucos, depois de sair muito, você vai se acostumando e fazendo mais amigos ou conhecidos que te chamem pra sair com frequência. Depois que você fizer um boa turma de amigos, confiáveis e parceiros, sempre terão ideias ou planos de onde ir. SOCIALIZE-SE: frequente muitos lugares com bastante gente dentro deles, todas as semanas, pelo menos em dois ou três dias da semana, por anos. Vá a bares, boates, festas da faculdade/escola, encontros da galera na casa dos amigos em TODAS as oportunidades que tiver. E lembre-se: seja você mesmo! Não tente impressionar ninguém. Mesmo que você se sinta feio, sem grana, mal vestido etc perto de alguém, sempre seja você mesmo. Também não deixe ninguém destratar você ou te humilhar, não permita coisas assim. E também não fale mal de você, fale sempre BEM de você mesmo (não estou dizendo pra mentir e inventar história, estou dizendo pra você falar somente suas qualidades para os outros, e se não tiver o que dizer fique em silêncio, mas NUNCA fale mal de você mesmo, só fale coisas BOAS de você mesmo, SEMPRE!).
Abraço velho. Você consegue. Você parece ser uma cara de valor e com bons princípios. Aos poucos você aprende.