Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Guih Rock

Veterano - nível 10

#4097 Muitas pessoas tem me perguntado como que eu fiz para mudar... eu disse que mudei... e mais...

Pense como que será se eu mudar?
Normalmente ficamos pensando nos problemas em vez de pensar no que acontecerá se mudarmos, precisamos nos dar a oportunidade de mudar e para isso, precisamos somente dar o primeiro passo, tomar a primeira decisão.

A decisão da mudança é o que faz mover as coisas... eu decidi mudar e estou mudando a cada dia, não sinto dor, medo ou até preguiça, sabe porque? Porque eu penso exatamente no que será depois da mudança, deixe-me de lhe dar um exemplo:

- Penso, como que será quando eu tiver uns 85kg?
A resposta que vem na minha cabeça é que ficarei mais bonito, me sentirei melhor, serei mais atraente, viverei mais, coisas como dores nas juntas, colesterol etc vão desaparecer e sei que até sexualmente será bem melhor... então, decidi ser esse novo Ruben e com isso, já se passaram 4 semanas e reduzi 14kg, agora estou com 108kg.

- Penso, como que será se eu mudar minhas atitudes como homem?
A resposta vem rapidamente, que nunca o meu namoro teria terminado e estaria super feliz agora, então, tenho ficado atento a todos os erros que cometi, a todas as mensagens que ela me passa e principalmente, sempre relembrando o que aconteceu... com isso, hoje sou um cara totalmente diferente, não atraso, me sinto bem sempre perfumado e arrumado, faço até a barba todos os dias... tudo isso porque em vez de ficar reclamando de que eu teria que fazer, penso no resultado... e o resultado é muito bom.

Precisamos sempre fazer isso, focar no resultado... no que vamos obter com a mudança... devemos esquecer do que teremos que passar durante o processo... foque no resultado, foque na emoção e sensação de como que será depois da mudança... sinta, viva... faça isso.

As perguntas que fazemos
É normal sempre fazemos perguntas para nós mesmos e até para amigos, sobre como que poderá ser se isso ou aquilo acontecer... normalmente pensamos no pior, em vez de pensar no melhor... e devido ao isso, muitas vezes aquele pensamento realmente acontece.

Mude a qualidade de suas perguntas, que a sua vida também mudará... pergunte-se sempre como que será depois da mudança... evite perguntar se tudo der errado... pense no bom, que você terá sempre isso... gaste energia no ruim, que você receberá o ruim... esta é a lei da atração e vai por mim... isso acontece.

Evite sair perguntando coisas ruins... não faça perguntas que podem ter respostas negativas... sempre faça perguntas que vão retornar respostas positivas.

Acreditar
O que você disser para si acontecerá... então, todas as vezes que você disser que algo acontecerá, vai acontecer... então, tome a decisão da mudança... e acredite no resultado final... eu acredito que vou estar magro em mais algumas semanas... não paro e nem penso se vou voltar a ficar gordo algum dia... penso somente no prazer que terei quando estiver magro e acredito nisso...

A crença do pior, é o comum aqui no Brasil, sempre procuramos dar um maior valor a desgraça, que ao melhor de nossas vidas... pessoas e coisas ruins estão em todos os lugares... nos filmes, nas novelas, nas revistas e sem querer nos deixamos contaminar por isso, o que certamente muda nossa perspectiva de vida.

Precisamos acreditar que o mundo ao nosso redor é resultado de nossas crenças... porque se deixamos de acreditar que merecemos receber algo, não vai adiantar aquilo que queremos aparecer na nossa frente, que não vamos pegar...

Acredite que você merece... acredite que você tem o direito de ter o melhor... e vai por mim... você vai ter o melhor de tudo na sua vida... vai sim.

O medo de falhar...
O maior assassino das crenças da maioria das pessoas é este melhor... é aquela pergunta, se acontecer isso? Se eu fizer e não der certo? Se isso? Se aquilo?

O nosso cérebro é fantástico, ele sempre os move para longe do que nos causa dor e nos aproxima do que nos dá prazer... então, está vendo, precisamos é acreditar que mesmo em uma eventual falha, teremos o que aprender com isso.

Mude o seu sistema de crença... e saiba, que mesmo os grandes empresários... aqueles bilionários, jogadores de basquete, grandes atores... a maioria sempre tem uma média de 70% de erros para 30% de acertos... você deve pensar... caracas... como que uma pessoa pode ter sucesso com somente 30% de acertos? Simples... ela não para a sua vida com os erros... aprende com eles e continua firme e forte... faz de uma forma, não deu certo, faz de outra e vai fazendo até obter o resultado que deseja... basta você pensar em uma coisa... toda criança não para de tentar até conseguir andar... e você tem certeza disso, porque todas as pessoas normais andam... estão todos caminhando, falando entre tantas coisas por ai... imagine se uma acreditar que vai falhar? Então não falará, não andará e deixará de ter uma vida plena... Tenha a sua vida plena... acredite que mesmo as falhas são coisas boas... coisas para que você possa ajustar o curso.

Encontre dentro de si a pessoa que você quer ser
Olhe para dentro de si e encontre a pessoa que você quer ser... seja honesto consigo mesmo e não deixe que o ambiente faça que você pense diferente... não se deixe contaminar pelas propagandas, notícias, amigos, programas de TV e até nossos familiares... encontre a si mesmo e:
- Defina realmente o que você deseja para si
Definir o que você quer é o passo mais importante, nem que essa definição seja somente “Não quero ser essa pessoa que hoje eu sou”

- Ajude as outras pessoas para também definirem o que elas querem
Se você conseguir ajudar outras pessoas a conseguirem o que elas querem, você está também se ajudando a chegar onde você quer... vocês serão duas ou mais pessoas caminhando juntos nas mudanças.

Energia... é a chave do sucesso
Você precisa começar o seu dia cheio de energia, tudo faz parte de como você poderá ter mais energia, basta você mudar todas as suas atitudes, inclusive o que fazemos para nossa vida.

Os maiores consumidores de energia são sexo e digestão, então, não vamos deixar de fazer sexo, então, precisamos pensar melhor no que devemos comer... se passarmos o dia comendo muito, é certo que sempre estaremos cansados, sem energia... desde que comecei a comer menos, acordo as 6:30h todas as manhas pronto para mudar o mundo e minha vida.

Somos todos iguais
Não existe pessoa diferente uma da outra... eu não tenho mais recursos que você... então, se eu consigo, você também conseguirá... tudo é uma questão simples do que você decidir fazer e acreditar no resultado positivo, seja no seu trabalho, seja no seu relacionamento, seja na sua profissão... ACREDITE no resultado positivo da sua mudança.

O que define quem somos e o que seremos, não são os problemas e sim o que faremos quando eles acontecerem... precisamos estar preparados quando isso acontecer, mas quando acontecer... quando a bolsa cai, todos pensam que o mercado perdeu muito dinheiro, mas durante as grande quedas, muitas pessoas fizeram milhões de dólares... e porque não foi noticiado isso? Porque a maioria das pessoas gostam de ouvir coisas ruins... quando acontece uma desgraça, na maioria das vezes confirmamos que a coisa não é boa.

A vida não é justa, mas isso não muda o fato que podemos fazer novamente... não existe problema que não mereça atenção e que possa se feito de outra forma...

Seu eu posso, você também poderá...
Procure exemplo em pessoas que conseguiram o que você espera
Quando comecei o caminho que estou vivendo, fui para Brasília e São Paulo a procura de amigos e pessoas de sucesso... pessoas que conseguiram ter a vida que quero para mim, foram diretores de grande empresas, CEOs, pessoas que tem dinheiro e poder... quando eu falei com elas, procurei sentir o quanto elas estavam comprometidas com o resultado e principalmente, o estado de relaxamento para com tudo aquilo na vida delas... conversamos e fui absorvendo cada detalhe, cada respirada etc... fiz perguntas, ouvi conselhos e com isso, adquiri confiança que também posso.

Qual seu objetivo... é ficar mais magro? Procure pessoas que já fizeram isso e conseguiram se manter por anos... converse, ouça, sinta emoção do resultado... pergunte como que era antes e como que é agora... esqueça daquelas pessoas que dizem... esquece isso, eu já tentei e não consegui... agora estou mais gordo que eu era antes... na minha academia, eu só falo com pessoas de sucesso, até o meu Personal Trainer, conta a sua experiência, que me motiva mais e mais.

Se o seu objetivo é ter um relacionamento maravilhoso? Procure pessoas que estão casadas por anos... pergunte como que foi no começo, pergunte dos problemas e principalmente, pergunte como que eles conseguiram vencer essas dificuldades e qual foi o resultado de tudo isso. Sinta a emoção, as alegrias e principalmente o resultado.

Entenda... tudo que você realmente desejar para si, é o que você sempre receberá, então, procure sempre pessoas que possam lhe dar modelos de sucesso, esqueça aquele amigo baixo astral, ou aquela novela que só tem problemas e traições... entenda, que você pode ter tudo que desejar, basta realmente querer.

O querer e ação
Se você estiver procurando algo e disser... não consigo achar... realmente você não achará, mesmo que estiver na sua frente... precisamos sempre querer ter o resultado e tomar a decisão... e uma vez que a decisão for tomada, se entregue a ela... sonhe com o resultado esperado dela... não com a falha... não com os medos e nem o medo de ter o sucesso.

Você não precisa decidir que ficará magro em 30 dias... mas poderá decidir ficar magro, se sentir magro e se ver feliz com essa decisão... defina um prazo aceitável e faça acontecer. Eu decidi que em 3 meses estaria bem mais magro, próximo do meu peso ideal que seria reduzir pelo menos 30kg... em menos de 1 mês, reduzir 14kg... então, já estou além da minha meta, o que me dá a certeza que vou conseguir chegar lá antes... então, minha academia se tornou gostosa, as caminhadas na litorânea também, deixar de comer aquele sanduíche do Mac Donalds, ou ainda repetir um prato de comida gostosa... tudo que me distancia do meu sonho, fica ruim, então não faço... e o melhor, sinto prazer quando deixo de tomar um sorvete ou comer um pedacinho de chocolate.

Queira a mudança... deseje ela... sonhe com o resultado que você obterá... vivencie e aja... faça que o seu desejo aconteça, que ele acontecerá.

Você PRECISA mudar
Mude a sua forma de pensar... onde você já fala em tom de desculpas... diga para si mesmo. EU PRECISO MUDAR... EU PRECISO REDUZIR o meu peso para 86Kgs... Eu PRECISO, EU QUERO.

Qualquer que seja a sua decisão... TOME e diga, eu preciso mudar a minha vida... eu preciso fazer com que o meu relacionamento mude. Eu preciso ganhar mais dinheiro... Eu preciso de um carro novo... Eu preciso me vestir melhor e assim por diante.

Acredite na necessidade de mudança... que você verá que uma vez decidido, tudo se tornará mais fácil.

O mais longo e difícil passo é o primeiro passo... dê ele agora
Não existe pessoa de sucesso que não tenha dado o primeiro passo... você sempre faz isso, acorda de manhã, se arruma e vai para o trabalho ou faculdade... você está fazendo o que? Sempre dando o primeiro passo de ir para aquele lugar... fazer o que precisa ser feito e com isso, obter o resultado esperado... seja um salário, conhecimento etc. Se você faz isso, então, você pode também dar o primeiro passo para mudar a sua vida agora.

Faça isso... defina e tome a decisão de mudar... e faça isso... diga para si e até para o mundo, vou fazer isso e feche os ouvidos para qualquer tipo de comentário contra.... faça até dar certo... não pare no primeiro, nem no segundo nem no milésimo tropeço... imagine se Edison tivesse parado de tentar inventar a lâmpada na centésima tentativa? Não teríamos lâmpadas... e ele conseguiu inventar na tentativa 10 mil e alguma coisa... isso mesmo, 10 mil vezes ele tentou... mas quando um repórter perguntou sobre as 10 mil falhas ele corrigiu... “não, eu aprendi 10 mil formas de não fazer a lâmpada”... ele não via como erros e sim, como parte do processo, como parte do caminho.

Acredito que você consegue... não sei quem você é, mas eu acredito... Se eu consegui... você também conseguirá... e nem somente eu que tenho conseguido... estou ajudando outras pessoas também a conseguirem... todas as pessoas que tenho conversado e acreditam no que eu faço, estão mudando...

fonte:http://ruben.zevallos.com.br/2007/9/9/Pagina2993.htm

"Obstáculo é o que eu enxergo qdo tiro os olhos do meu objetivo"

Aqui um desabafo:
Eu mudei muito meu conceito de "ser PUA", no começo achava que era só aprender técnicas para pegar mulher, depois achava q era apenas ter um estilo de vida atraente e ... talvez seja, mas de uns dias para cá ficou claro em minha mente comunidade pua está caminhando a passos largos em direção ao "pop", vejo pessoas explorando agressivamente fraquezas de outras para ganhar dinheiro, a comunidade ta tomando um rumo q eu nao quero seguir mais, os donos das grandes empresas de sedução estão deitando e rolando em cima do título "pick up artist".

vou dar uma afastada disso por um tempo indeterminado, talvez só volte no forévis :lingua

Abçs
E-Rock

Aprendiz

#31380 É exatamente por isso que não costumo entrar na comunidade, é muita merda que agente encontra disfarçada de material sério, tem uns que meu deus do céu, é só pra rir mesmo, pra que possamos se lembrar que a vida é pra se divertir ;).

E vamos ver né galera, a vida é uma viagem alucinante da qual não sairemos vivos, como dizia um cara bem inteligente :rolf , então pra que perder tanto tempo escrevendo artigo bobo, com coisa de pickup artist, se voce já viveu e realmente sabe o que esta escrevendo, peço que continue, se voce ainda não viveu, por favor, eu imploro, mas não atrapalhe meu vôo :ae

Ta valendo ai o topico, discordo de quase tudo, mas é bem interessante haha.
Abraços
Rao__

Veterano - nível 9

#82909 Já tinha lido quase tudo que foi postado.

Muitos trechos deste post foram tirados do livro do Rafael BC - Autoconfiante.

Mas gostei, é isso aí!

Eu posso mudar, eu quero mudar, eu vou mudar!

Abraço :ae