Criador do tópico

pr0drk

Veterano - nível 9

#1009033 Eai irmãos ? Direto ao ponto. Bem, como sabem me encontro em um namoro e esse fim de semana me veio a bendita dúvida, vou explicar com detalhes. Minha HB teve um desentendimento com a mãe dela, e nessa briga a mãe dela falou sobre o nosso namoro, disse que ela não iria me "esperar", que eu era um moleque e que era pra ela arrumar alguém com condições de assumir ela e tirar ela de casa( sou mais novo que minha HB, tenho 23 e ela 27), enfim apesar de ela dizer isso afetada por uma briga e por querer que minha HB saia logo de casa, pois as duas se desentendem muito eu acabei ficando pensativo... Será que seria melhor eu deixar ela seguir a vida dela ? Pois realmente no momento estou desempregado e apenas estudando, até conseguirmos morar juntos, etc.. Vai demorar um pouco. Gosto bastante dela sim, e quero o bem dela, mesmo que pra isso eu tenha que deixar ela ir. Conversamos sobre isso ontem e ela falou quque prefere assim, que quer alguém para começar a vida do zero, que não gosta de ser bancada, etc.. E que também fica na dúvida às vezes sobre o que fazer da vida (típico de mulher, insegurança e indecisão). Enfim meus amigos, o que acham ? Me digam suas opiniões. PS : o pai dela é outro que não quer ver a filha casada de jeito nenhum, pois não acredita em casamento, resumidamente os pais dela não batem bem da cabeça. Desde já, obrigado a todos.
gb~~'~~

Veterano - nível 3

#1009047 Olá carinha

Já vivi algo bem parecido, no meu caso eramos mais novos 22 e 20 anos, a mãe dela não aceitava nossa relação por que eu não tinha condição de sustentar a filha dela, eu sequer tinha um emprego, eram reclamações constantes , até que um belo dia ela cansou de ouvir e terminou comigo. Foi muito doloroso , pois estava disposto a aguentar aquelas tempestades , estava disposto a arrumar um emprego, só queria viver aquele amor ( sim , era amor) mas naquele ponto não cabia a mim decidir o futuro. Eu sofri de uma forma quase depressiva, foi uma das fases mais fudidas da minha vida , chorei tanto. Depois de alguns meses consegui partir para outra (melhor coisa que fiz), acabei me apaixonando denovo, só que agora nao havia mãe escrota (hehe), essa nova historia nao vem ao caso.
Resumo, se você amar ela e ela te amar, não desista tao facil, nem que vc arrume um emprego ou até msm estagio. Qualquer outra situação , termine, se só voce amar ela , termine, se vc nem amar ela , termine.
MathDF

Aprendiz

#1009206 Fala, meu brother.

Olha, eu não poderia concordar mais com o que o Gb respondeu ai em cima. Eu estou em um relacionamento a quase 4 anos agora. Uma coisa que a gente aprende é que infelizmente a gente entra em um relacionamento não apenas com a HB mas com toda a família. Eu já passei por tanta coisa por causa da minha sogra, cunhadas, cunhados, primos... Enfim, não é fácil, cara.
Mas, uma coisa é certa. Terminar é um recurso usado só em situações extremas. Se você a ama e ela te ama também e vocês dois juntos estão dispostos a enfrentar o que for possível para estarem juntos, não vejo razão para terminar.
Espero que de certa forma faça sentido e tenha te ajudado.
Um abraço
Thebaei

Aprendiz

#1009215 Eu penso assim cara: Se vocês estão bem juntos, se está curtindo ela e ela demonstra o mesmo... Não vale a pena desistir por causa de pai e mãe. Infelizmente não temos como controlar outras pessoas e nem sempre vão gostar da gente.

Faça suas coisas com calma, sem precipitações. Pelo que falou ela quer continuar contigo, vai abandonar ela? Eu acho que não é uma boa escolha.

Vai ficando com ela sem apego. Se for pra ser vai ser! Não deixe nada e nem ninguém fazer você desistir de algo.

Abraços
Elder Junior

Veterano - nível 9

#1009225 Todos que já namoraram ou estão namorando ja passaram por isso meu caro.Os amigos aconselharam corretamente e eu também não deixaria.Tome sua posição de homem que não tem medo de lutar por quem gosta e procure arrumar qualquer coisa pra ganhar dinheiro.Família é assim mesmo,nunca vamos agradar a todos.Mas pelo menos a maioria.Sua namorada pelo que entendi não quer te deixar,que é um bom sinal.Agora cabe a você não se deixar abalar psicologicamente com isso pois saiba que não há mau que dure pra sempre.Essa sua fase ruim vai passar e mostre pra sua sogra o quanto você pode cuidar da filha dela.Mostra caráter,dedicação e humildade.Mas sempre seja educado e cordial,não leve nem tudo a sério o que você a ouve dizer.Terminar só em casos extremos que não há saída mesmo.Mas esse seu caso tem solução, mas com um tempo certo.Sua paciência gerará frutos maravilhosos a longo prazo.A experiência te aguarda.Agora faça mais e pense menos.No fundo você sabe o que fazer e as respostas sempre estão dentro de nós.
clashnopc

Aprendiz

#1009253 A mãe da minha ex não ia muito com a minha cara, mas eu até que levei bastante a relação.
Tipo, o único problema de ter parentes que não gostam de você é o fato de que sempre vai ter um diabinho falando merda de você, e assim, por mais que a pessoa seja decidida, água mole e pedra dura.
Estudo pra medicina, mas quando minha namorada terminou comigo pra andar com cara noiado a mãe dela sentiu prazer; ela prefere saber que a filha vai se fuder do que apoiar nosso namoro e mostrar pra filha que o término foi um erro.
Ela não queria terminar comigo, mas a cada briguinha, se a mãe dela tivesse apoiado nosso namoro com certeza estaríamos juntos agora. Nunca mais me relaciono com filha de sogra ignorante nesse sentido.
SEFI - MEMBRO EXCLUSIVO
#1009260 Cara,

Eu entendo você, e é muito delicado uma situação como esta.

Infelizmente, quando namoramos sério, temos que levar em consideração o que a família dela pensa de nós sim. Não que isto vai decidir o futuro do relacionamento de vocês, mas com certeza vai influenciar bastante. Se os pais dela falam bem de você e gostam de você, isto com certeza ajuda na relação. Porém, se um dos pais ou os dois falam mal de você e não te aceitam, é bem provável que, aos poucos, ela vai perdendo o interesse por você para não entrar em conflito com a família dela.

O mais importante é a relação de vocês, independente do que os pais dela acham de você. Se vocês estão bem articulados, se gostam de verdade e ela fala e demonstra que quer ficar com você, não desista. Se você gosta dela e ela de você, não vejo porquê terminar.
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#1009756 Esse negócio de morar junto é um problema, como uma receita de como acabar o encanto de um casal.

Olha... o que deve ser notado é que se você a ama de verdade, a aceita do jeito que ela é e não terminaria por nada, é bom insistir sim; mas se você realmente já anda desgostoso com a situação, termine e deixe que ela siga a vida dela, será bom para ambos. :ae

Abraz
Lobo