- 15 Jul 2016, 21:31
Rapaz, engraçado ver justamente esse tópico agora. Ontem mesmo, estava passando por esse dilema e, também, com uma baita dúvida se fazia isso ou não, quase pelos mesmos motivos que os seus.
Acontece que demorei muito pra fazer isso, 11 meses praticamente rsrs. Não conseguia me desapegar de forma alguma e isso me causava uma ansiedade terrível. |Verificava o Instagram de hora em hora para ver o feed, mas no fundo eu sabia que estava mesmo procurando alguma atualização dela. Por muito tempo, isso me prendeu.
Como diz o ditado: "quem procura, acha". Ela estava já há um bom tempo sem atualizar, e ontem colocou uma foto com o namorado/sei lá o que. Não deu tempo nem de respirar e foto já estava lá aberta. Pareceu um tiro ao lado do ouvido a sensação, se é que me entende.
Embora já estivesse bem melhor depois de tanto tempo, não foi nada legal ter visto essa foto. Então, resolvi deixar de seguir no instagram e desativar as atualizações do Facebook (não excluí a amizade). Entendo que remoer essas coisas, trazem à tona muitas lembranças que podem atrapalhar o processo de recuperação e continuidade. Simplesmente, não faz sentido ficar seguindo alguém a qual você já rompeu laços. Então, sentei o dedo no unfollow e, até agora, não estou arrependido (acho que até orgulhoso de ter feito algo que não consegui fazer ao longo desse tempo).
Sua resposta à ela foi muito sensata, não poderia ter sido melhor. Muito bom seu auto controle em não ter demonstrado reatividade e ter colocado maturidade acima de tudo, coisa que sua ex não teve nessa situação. Portanto, fez bem sim. Faça o que você tem vontade e não ligue para que ela vai acha, você não a deve satisfações. ;D
Abrç
Jäger